3 vilões do orçamento financeiro para dar fim ainda em 2019

Existem alguns detalhes que fazem toda a diferença no nosso orçamento financeiro mensal. Você já parou para prestar a atenção nisso? Foi estudando esse assunto que a gente separou 3 desses detalhes que são verdadeiros vilões do orçamento.

Confira abaixo e veja quais delas fazem parte, infelizmente, da sua rotina. E descubra o que fazer para tornar desse vilão um verdadeiro mocinho de filme de cinema. Acompanhe!

3 vilões do orçamento financeiro para dar fim ainda em 2019 1

1 – os eletrodomésticos

Os eletrodomésticos estão entre os vilões do seu orçamento financeiro porque te fazem perder muito dinheiro. E isso mesmo que você não perceba, viu.

A verdade é que a gente acaba tendo em casa um montão de eletrodomésticos que muitas vezes nem sabemos para que serve. E raramente acabamos usando.

A lista é realmente bem grande e podemos começar falando da churrasqueira elétrica, daquele mix, da omeleteira, da panela de arroz ou de feijão, da pipoqueira.

E tem mais: eles sempre consomem muita energia. Na maioria das vezes, valores altos que são comparados ao ferro elétrico e ao chuveiro elétrico.

Isso quando eles não ficam ligados na rede elétrica sem uso, no chamado standy. Se você não sabe, isso também puxa energia e te faz ter uma conta mais cara no fim do mês.

Observe que se você usa o produto, ótimo, isso faz sentido. Agora, se não usa, tenha certeza que comprou por impulso. Menos mal se você tiver ganhado, né. Mas, o fato é que dá para fazer uma renda extra com ele.

Coloque em aplicativos e páginas de vendas online e use o dinheiro de forma mais inteligente.

2 – os combos de internet, TV e telefone

Quando você vai contratar o plano de TV sempre acaba fechando o combo, que é o pacote que a operadora te oferece, não é verdade? Isso acontece porque a gente acha que vai ter vantagem, já que “compensa”.

Mas, o que compensa na verdade se você não usa tudo que comprou? Isso está dentro do que os especialistas e estudiosos chamam de economia burra, que é justamente comprar algo por que está mais barato, mesmo que você não vai usar.

Então, sem ficar ferindo a sua integridade, a dica é a seguinte: faça uma conta de verdade e veja o que realmente é útil para você. Se você só usa a internet para ver Netflix para que tem esse tanto de canais da TV fechada, amigo?

Comece a fazer as contas pelos serviços que realmente usa e vai ver que… Nem sempre compensa ter um combo de TV, internet e telefone.

3 – as tarifas que os bancos cobram

O último dos vilões do orçamento financeiro que podem ser “exterminados” ainda este ano tem a ver com os bancos. Você já deve ter visto que os bancos tradicionais estão tremendo de medo, não é mesmo?

Isso porque os bancos digitais e as fintechs surgiram para ajudar o cliente e o consumidor. Agora, ninguém mais precisa pagar para ter uma conta corrente. Existem opções gratuitas, sabia? Tem até cartões sem anuidade também.

Comece a estudar sobre isso e faça melhores escolhas a partir de agora.