5 verdades do Serasa Score que pouca gente sabe

O Serasa Score é uma forma autêntica que os brasileiros têm de terem uma ideia de como são vistos pelas empresas no mercado financeiro. Isso quer dizer que as empresas fazem consultas sobre essa pontuação antes de aprovarem um crédito ou um produto financeiro.

Portanto, uma boa ideia é fazer a consulta do Serasa Score. Assim, dá para ver se você está com uma boa pontuação. E se não estiver dá para melhorar isso. Aliás, dá para ver se você tem dívidas no seu nome também. Saiba mais verdades sobre isso!

5 verdades do Serasa Score que pouca gente sabe

1 – Dá para conseguir financiamentos mesmo com score baixo

Essa é uma verdade. E o Serasa avalia como sendo “é difícil, mas é possível”. Portanto, é claro que ter o score alto vai ajudar muito na hora de conseguir crédito, como do financiamento de veículos e imóveis.

No entanto, é preciso considerar também que a decisão de conceder e aprovar o crédito do cliente é sempre da empresa operadora, como os bancos e financeiras. Às vezes, por motivos como o relacionamento, o banco pode aprovar o pedido de alguém negativado, inclusive.

2 – Fazer a consulta do Score Serasa é um processo gratuito

Essa é outra verdade. Inclusive, tem muita gente que não quer fazer porque acha que tem que pagar. Mas, não. A pesquisa é simples, online e de graça. Assim sendo, “você confere a sua pontuação financeira sem sair de casa e quando quiser, sem pagar nada”, afirma a Serasa.

3 – O Serasa Score é uma ferramenta confiável do mercado financeiro

A afirmação vem do próprio Serasa. Ele diz que a pontuação de crédito, como o Serasa Score, existe há mais de 100 anos no mundo todo. Já o Serasa Score, que é do Serasa Experian, usa apenas as informações verdadeiras e objetivas, que são relevantes para o risco de crédito.

“O Serasa Score é a pontuação acessível para cada consumidor”, diz a empresa. Assim, a Serasa diz que existe uma tendência de que o consumidor se beneficie com isso, buscando ofertas mais justas, com taxas de juros menores, para empréstimos e financiamentos.

4 – A pontuação de cada CPF não fica aberta para o público

Isso também tem gerado muitas dúvidas nas pessoas. Então, vale a pena explicar. “O score financeiro é um serviço oferecida pela Serasa para reconhecimento do próprio consumidor”, diz a empresa.

Mas, ele também pode ser usado pelas empresas, que buscam uma análise de crédito para os seus clientes e futuros clientes. Isso é importante para uma tomada de decisão financeira. Já os outros consumidores, eles não têm acesso à pontuação de outras pessoas.

5 – Consulta no Serara Score auxilia no aumento dos pontos

Para terminar o conteúdo, vale dizer que o Serasa informou que a consulta no Serasa Score pode ser um influenciador de pontos. Isso porque “quase metade dos consumidores que consultaram o Serasa Score em abril aumentaram a sua pontuação no mês seguinte”.

Dessa forma, a explicação da empresa é para o fato de que ao checar a pontuação financeira, as pessoas puderam tomar medidas para melhorar o score.