Vagas de emprego no Extra: saiba enviar o currículo

O Extra faz parte do Grupo GPA (Grupo Pão de Açúcar), que é o maior empregador do país.. Portanto, sempre há vagas abertas no Extra e você pode concorrer a uma delas depois que enviar o seu currículo.

E a notícia boa é que o cadastro de currículos no GPA é bastante simples e pode ser feito de forma totalmente online, sem que você precise sair de casa. Além disso, o seu cadastro de currículo fica ativo para quando novas vagas surgirem.

Nas linhas que seguem neste artigo, você vai encontrar informações importantes para realizar o cadastro de currículos do jeito certo, considerando que esse sempre é o 1º passo para quem está buscando formas de trabalhar no Extra.

Por que trabalhar no Extra

O Extra faz parte do Grupo GPA, que é o maior varejista e de distribuição do país, presente em mais de 100 cidades e com mais de 170 milhões de clientes que passam anualmente pelas lojas de vários setores.

Ao todo, o Extra tem mais de 25 anos de historia e mais de 40 mil colaboradores. E depois que cadastrar o seu currículo você também poderá ter a chance de fazer parte do quadro de funcionários, aumentando seu conhecimento e tendo recompensas competitivas.

Se você é uma pessoa que gosta de desafios e tem uma postura empreendedora, então, tem bons motivos para cadastrar o seu currículo para trabalhar no Extra e crescer profissionalmente.

Os cargos do Extra

O Extra disponibiliza atualmente muitas vagas considerando a necessidade de compor seu quadro de funcionários em todo o país. As vagas abertas também são para PCD (Pessoas com Deficiência) e para aprendizes.

Então, antes de cadastrar o currículo para tentar trabalhar no Extra é muito importante que você conheça as vagas, considerando que cada uma delas tem as suas características e os seus requisitos para participar do processo seletivo.

Para você compreender melhor, considere que um auxiliar de estoque poderá atuar na entrega de mercadoria já paga ao cliente, além de fazer a carga e descarga de mercadorias. Para isso, o candidato que for enviar currículo precisa ter ensino fundamental completo.

Já um Analista Jr. que é responsável pelas contas a receber e por buscar melhorias em operações precisa ter cursos superiores no seu currículo para tentar uma vaga de trabalho com esse perfil.

As vagas de emprego do Extra

O GPA é um grande grupo que inclui várias empresas, como as lojas Extra. O objetivo em comum é se tornar referência no mercado. E, quando o assunto é a vaga de emprego, o GPA já é referência – por ser o maior empregador do país.

O GPA tem mais de 2 mil pontos de venda no país e mantém atuação de multinegócio, isto é: em vários setores, com nomes como Assaí Atacadista, Via Varejo, Pão de Açúcar, Extra, Ponto Frio, Casas Bahia, entre outros.

Portanto, não se assuste na hora de cadastrar o seu currículo para trabalhar no Extra porque você vai precisar ser redirecionado para a página do GPA, que é quem organiza todo o processo seletivo de contratação.

Consultar as vagas abertas do Extra

Como você vai ver abaixo, o cadastro de currículos no Extra pode acontecer pelo site ou presencialmente. No entanto, existe uma alternativa para quem quer apenas conhecer as vagas abertas no Extra.

Saiba que o Extra é uma das grandes empresas que usam o Vagas.Com como plataforma de cadastro de currículos, de divulgação de vagas e também de seleção de candidatos para entrevistas de emprego.

Nesse site você também poderá deixar o seu currículo e fazer a sua candidatura imediatamente para concorrer a vaga. Porém, para isso, é totalmente necessário criar um cadastro de acesso.

Então, a nossa dica é a de que você consulta as vagas abertas do Extra no Vagas.com e posterior a isso, faça o seu cadastro de currículo no grupo GPA, que vamos explicar no tópico abaixo – para consultar as vagas abertas, clique aqui.

Cadastrar Currículo Online no Extra

Dessa forma, ao optar por cadastrar o seu currículo Extra, você terá acesso a tópicos como “profissional”, “profissional com deficiência”, “estagiário” e “aprendiz”. Você precisa selecionar uma dessas opções para enviar o currículo.

Depois disso, tudo fica ainda mais simples, já que ao inserir o seu número de CPF, você passará por um preenchimento de informações pessoais, que incluem outros dados, como de endereço e profissionais também.

É dessa forma que você pode cadastrar o seu currículo online para participar dos processos seletivos e tentar a chance de trabalhar no Extra. E depois que você cadastrar o currículo, considere que também é possível alterar e atualizar os dados periodicamente.

Na mesma página você também pode buscar informações sobre as vagas abertas no grupo GPA, que podem incluir as das lojas Extra. A busca pode acontecer por palavra-chave, por código, por estado, por nível de hierarquia, entre outras fontes de pesquisa.

Ficou interessado? Então, saiba que tanto para cadastrar o currículo como para ver as vagas abertas, o link de acesso é o mesmo, clique aqui.

Vagas de emprego no Extra: saiba enviar o currículo

Enviar o currículo presencialmente no Extra

Ao que se sabe, cada loja Extra também tem autonomia para fazer a contratação do seus funcionários. Portanto, além de poder cadastrar o currículo online para trabalhar no Extra, você também pode fazer isso pessoalmente.

Nessa opção, a melhor saída é você enviar o currículo impresso em cada uma das lojas e no setor responsável, geralmente o de Recursos Humanos. Se você não sabe onde tem um Extra perto de você, clique aqui e busque por CEP.

Se você ficar com alguma dúvidas sobre as vagas abertas no Extra ou sobre como fazer o cadastro de currículos, também pode optar pelo telefone central do Extra, que é o 4003-2773, sendo que o funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 7h30às 21h30.

Com informações GPA Br