Vaga de Jovem Aprendiz na Marisa – Inscreva-se!

Depois que fazer a inscrição no programa jovem aprendiz, o candidato vai poder ter a chance de concorrer a uma das vagas que tem como benefícios o salário, vales e a grande vantagem de conseguir o 1º emprego em uma grande empresa do setor de vestuário.

O fato é que mesmo quem nunca trabalhou antes vai ter a chance de começar a vida profissional atuante em uma das maiores instituições do país. Ficou interessado em conhecer o programa e quer saber como fazer a inscrição no jovem aprendiz? Continue lendo.

Neste conteúdo separamos os principais e mais importantes pontos para quem está em busca do 1º emprego, mas sem deixar os estudos de lado. Ah, e tudo isso está previsto na Lei de Aprendizagem o que garante a autoridade do programa.

O Programa Jovem Aprendiz – como funciona

O programa jovem aprendiz é incentivado pelo governo federal para que as grandes empresas contratem e deem oportunidades aos jovens que estão em busca do 1º emprego. Mas, como a procura é grande, o processo de inscrição para o jovem aprendiz é importante.

O programa diz que as empresas desse porte devem contratar jovens aprendizes que estejam na escola e que essa contratação inclua também cursos de aprendizagem, inclusos e sem custos para capacitar os estudantes.

Então, considere que existem alguns requisitos para se inscrever no programa jovem aprendiz. E, mais do que isso, considere também que cria-se uma excelente oportunidade para quem nunca trabalhou antes.

Abaixo vamos citar alguns dos benefícios do programa, porém, vamos antecipar um ponto: a possibilidade de um jovem estudante conseguir o 1º emprego em uma grande empresa como é a Marisa, podendo absorver muito conhecimento e experiência.

E isso sem contar ainda com os cursos de capacitação, que incluem assuntos técnicos da área de atuação, como vendas ou atendimento ao cliente, e também os pessoais, como de ética e profissionalismo.

Os benefícios do programa jovem aprendiz

Se você é um jovem batalhador, que busca uma oportunidade para mudar de vida saiba que essa chance existe e o programa jovem aprendiz pode te ajudar com isso. Afinal, são muitos os benefícios de quem consegue agarrar essa oportunidade.

Antes de fazer a inscrição no programa jovem aprendiz considere que você precisará estar a partir de todos os requisitos exigidos, que vamos listar no último tópico do artigo. Mas, antes disso, saiba sobre os benefícios.

Como você viu, o programa está baseado na Lei de Aprendizagem, e isso garante muitos benefícios, como o de receber um salário mínimo compatível com a atualidade e com o cargo e as funções, sendo que hoje é de R$ 954.

Além disso, depois que se inscrever no jovem aprendiz da Marisa, considere também ter a chance de receber o vale-transporte, o vale-refeição ou vale-alimentação ou refeição, o FGTS (Fundo de Garantia de Tempo de Serviço), o 13º salário e as férias remuneradas.

Ah, as férias além de serem remuneradas também devem estar compatíveis com as férias escolares para que os estudantes tenham seus merecidos descansos.

Cadastrar Currículo Jovem Aprendiz na Marisa

Todo mundo que vai enviar currículo para trabalhar na Marisa tem que passar por um mesmo processo – o de cadastro de currículos no site. Sendo que essa é a maneira mais simples e mais objetiva de ter os dados cadastrados na base de dados da empresa.

Portanto, se você quer fazer a inscrição no programa jovem aprendiz da Marisa, preste bastante atenção nesse tópico porque é exatamente sobre isso que vamos falar agora.

O processo todo de envio de currículo é bem simples: você precisa, antes de tudo, criar um cadastro no site do Vagas.Com, que é uma plataforma de currículos usada por muitas empresas, como a Marisa.

Então, depois dessa criação de login e senha, você poderá cadastrar o seu currículo no programa jovem aprendiz. Sendo que esse é o 1º passo para concorrer a uma das vagas abertas na empresa. Para cadastrar o seu currículo, clique aqui.

Consultar as Vagas Abertas na Marisa

Agora que você já sabe fazer o cadastro do seu currículo para concorrer a uma das vagas disponíveis na Marisa, resta saber exatamente como consultar essas vagas para mostrar o seu interesse.

A Marisa disponibiliza as suas vagas abertas também de forma online, pelo site, ao passo que com um clique já é possível verificar quais sãos as disponibilidades.

Então, depois que cadastrar o seu currículo na plataforma citada acima, você precisa buscar as vagas abertas para saber se há oportunidades dentro do programa jovem aprendiz – para isso, clique aqui.

Enviar o currículo pessoalmente na Marisa

Outra dica é a de que o interessado nas vagas de jovens aprendizes também pode levar os seus currículos pessoalmente até uma das lojas Marisa, mesmo que isso não seja o mais usual nos dias de hoje.

O fato é que cada loja Marisa tem as suas particularidades para fazer o processo seletivo, ao passo que a grande maioria opta pelo processo online. De qualquer forma, levar o currículo em mãos também é uma maneira de fazer a inscrição no programa jovem aprendiz.

Vaga de Jovem Aprendiz na Marisa - Inscreva-se!

Requisitos para participar do Jovem Aprendiz

Essa última parte do artigo é para você saber se tem todas as condições ativas para cadastrar o currículo no programa jovem aprendiz – lembrando que o programa está baseado na Lei de Aprendizagem e tem pré-requisitos.

Então, só vai poder fazer a inscrição no programa jovem aprendiz os jovens que tiverem entre 14 e 24 anos e que estiverem matriculados no ensino fundamental ou médio, com boas notas e bons resultados em todas as disciplinas.

Além disso, também é totalmente necessário nunca ter trabalhado antes com o registro em carteira, nem mesmo como jovem ou menor aprendiz em outras instituições. E ainda tem mais requisitos para enviar currículo para o programa jovem aprendiz

Que é ter a disponibilidade de poder atuar, seja nos cursos profissionalizantes ou no trabalho, por até 6 horas diárias. Sendo que os horários são flexíveis para não prejudicar os estudos, considerando os objetivos do programa.

Com informações da Marisa