Vaga de Jovem Aprendiz na C&A – Inscreva-se!

A C&A é uma empresa holandesa criada em 1841 e que hoje é considerada uma líder de mercado no varejo de moda no Brasil. O resultado disso é que muitas pessoas buscam informações sobre como fazer a inscrição no programa jovem aprendiz C&A.

Ao se inscrever no jovem aprendiz, o candidato criar uma chance única de participar do processo seletivo e concorrer a uma das vagas abertas na C&A, que tem mais de 270 lojas em todo Brasil, além do escritório central, do e-commerce e dos centros de distribuição.

Este é um conteúdo informativo para você que quer fazer a inscrição no programa jovem aprendiz da C&A. Então, se você quer fazer parte desse time que já tem mais de 16 mil colaboradores, continue lendo!

O Programa Jovem Aprendiz

Para quem está em busca do 1º emprego no mercado de trabalho e está matriculado com boas notas na escola, existe uma chance excelente no Brasil, através do Programa Jovem Aprendiz, que faz parte da Lei de Aprendizagem.

O Programa Jovem Aprendiz visa dar chance aos jovens estudantes, de conciliar o estudo com o trabalho, criando uma experiência no mercado e aumentando a renda familiar – ao mesmo tempo.

Então, antes mesmo de enviar o seu currículo para o programa jovem aprendiz, considere que você tem que estar na escola, ter disponibilidade de tempo e muita vontade de entrar no mercado de trabalho para iniciar a vida profissional.

Mas, vamos falar mais sobre os requisitos para participar do programa no decorrer do artigo.

O que é importante você saber aqui é que o programa é voltado para pessoas de baixa renda, que podem conseguir o 1º emprego sem parar de estudar. Confira abaixo quais os benefícios que o estudante vai receber e como fazer a inscrição para o jovem aprendiz. .

Benefícios do jovem aprendiz C&A

Além de entrar no mercado de trabalho atuante em uma grande empresa, o candidato que enviar o currículo para concorrer a uma das vagas abertas no programa também vai ter a chance de acessar a vários benefícios previstos.

Entre esses benefícios está a remuneração mensal de um salário mínimo (R$ 954), com o registro em carteira, em conformidade com a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

Então, isso quer dizer que ao se cadastrar no programa jovem aprendiz da C&A, o candidato também tem a chance de ser contratado e receber o vale-transporte, o vale-alimentação, o contrato que pode durar até 2 anos e o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Isso sem contar ainda com o 13º salário e as férias remuneradas, que devem se conciliar com as férias escolares, em um acordo feito entre empresa, escola e aluno.

Quem pode enviar currículo jovem aprendiz

O programa jovem aprendiz é nacional e tem que ser cumprido pelas empresas de grande porte, que devem ter uma porcentagem dos seus funcionários composta por jovens aprendizes.

Sendo assim, existem regras que precisam ser seguidas, como os requisitos para enviar currículo na C&A e participar do processo seletivo para o programa, que beneficia os estudantes que estão em busca do 1º emprego.

Então, quanto a idade, o requisito é ter entre 14 e 24 anos, ao passo que o aluno precisa estar devidamente matriculado na escola e com boas notas, seja no ensino médio ou no ensino fundamental.

Outro ponto fundamental é possuir disponibilidade para trabalhar por até 6 horas diárias, sendo que o trabalho será também conciliando com os cursos de capacitação profissional e pessoal.

Por fim, o programa inda prevê que antes de enviar o currículo para o jovem aprendiz, o estudante considere ter muita vontade de aprender, a fim de encontrar resoluções para os problemas das pessoas e das empresas.

Ah, e você não pode ter tido experiências contratadas em carteira anteriormente. Tudo bem?

Cadastrar o Currículo na C&A

Para cadastrar o currículo na C&A e fazer a inscrição no Jovem Aprendiz, o candidato deve acessar uma página do Site.Vagas, que é a plataforma usada pela empresa para divulgar suas vagas abertas e fazer a análise de currículos.

Nessa página você poderá ter acesso as vagas abertas e também ao cadastro do currículo. As vagas são listadas e detalhadas, mostrando o código, a cidade e também uma descrita sobre as funções e o cargo.

Já na opção de enviar currículo, os candidatos precisarão fazer um cadastro informando alguns dados pessoais e profissionais – para só depois poderem ser inscrever nas vagas abertas da C&A.

Se você já tiver um cadastro na plataforma, vai poder apenas atualizar as suas informações, lembrando que quanto mais exato e mais objetivo você for, mais fácil de selecionar as vagas que tem a ver com o seu perfil.

Processo Seletivo

Ainda de saber como ver as vagas abertas na C&A considere entender que o programa jovem aprendiz pode ter várias formas de empregar estudantes, ao passo que cada empresa pode fazer o seu próprio processo seletivo.

Na C&A, todo o processo é online. Dessa forma, quem está interessado em enviar o currículo para as vagas abertas e cadastrar-se no programa vai precisar seguir as recomendações listadas aqui, desde o envio do currículo até a análise das vagas abertas.

Geralmente, após o envio do currículo, a empresa faz uma análise. E os candidatos selecionados passam por entrevistas, em grupo e individuais, sendo que algumas instituições ainda incluem as dinâmicas.

Vaga de Jovem Aprendiz na C&A - Inscreva-se! 1

Vagas Abertas na C&A no LinkedIn

Outra forma de você ter informações sobre as vagas abertas na C&A para poder se inscrever no programa de jovem aprendiz é através do LinkedIn, considerada a maior rede social para negócios e emprego.

Nessa página de acesso, você pode clicar em “ver todas as vagas” e analisar quais são essas vagas abertas para trabalhar na C&A, sendo que periodicamente são listadas opções para o Programa Jovem Aprendiz.

E nessa rede social é possível saber muitos detalhes sobre as vagas, como o nome do cargo, a função, os requisitos, a cidade, entre outros detalhes que podem ser importantes para você enviar o seu currículo se estiver de acordo com as condições.

Com informações da C&A