Descubra 3 vantagens de fazer uma transferência internacional pelo Itaú

O banco Itaú permite ao seu cliente que faça transferências internacionais, para vários países, através dos canais digitais. Assim sendo, você não precisa sair de casa para enviar dinheiro para Portugal ou para a Europa, por exemplo.

O processo tem um custo, no entanto, traz a comodidade a confiabilidade que o Itaú tanto preza para oferecer aos seus clientes. Nas próximas linhas, a gente vai mostrar quais são as principais vantagens de fazer esse tipo de transferência pelo Itaú. Confira!

Descubra 3 vantagens de fazer uma transferência internacional pelo Itaú

As vantagens do Itaú

O envio de dinheiro para o exterior é chamado de remessa internacional. E, no banco Itaú, isso é possível para vários fins. Você pode enviar o seu dinheiro para reservar hotéis, por exemplo. Ou para investimentos, pagamentos e outras finalidades.

1 – Processo Online

A primeira das vantagens que a gente pode considerar é o fato de que dá para optar pela transferência internacional através de canais digitais. Os principais são: o internet banking e o aplicativo gratuito.

Assim sendo, ainda que você possa ir até uma agência bancária ou falar com o seu gerente para realizar esse serviço, você também tem a opção de acessar o app ou site para fazer isso em alguns cliques.

O banco diz que dá para “transferir a qualquer momento pelo Itaú na internet ou no app”. Dessa forma, como veremos abaixo, o valor da taxa é menor do que se você for até uma agência. Portanto, é uma vantagem.

2 – Tipo de Moeda

A segunda vantagem que temos aqui tem a ver com a variedade de moedas que o banco Itaú permite nesse tipo de transação. Por exemplo, você pode enviar o seu dinheiro em real, mas transformar ele em moedas locais.

E quais são essas moedas? São as principais do mundo. Entre elas: o dólar, o euro e a libra. Isso te permite ter uma ótima variedade de opções de envio para países diferentes.

3 – Atendimento Especializado

Para terminar as vantagens desse tipo de transação no Itaú, saiba que o atendimento do banco é especializado. Assim sendo, você pode contar com especialistas em câmbio, que fazem a assessoria para os clientes correntistas.

Os canais de atendimento são: 4004-4536 para as regiões metropolitanas do país ou o 0800-722-4536 para as demais localidades. O horário de atendimento é em dias úteis e sempre das 8 horas ás 19 horas.

Os custos

Quem vai fazer esse tipo de movimentação internacional também deve se atentar ao fato de que existem tarifas que são cobradas. Por exemplo, se você vai fazer a operação online, isto é, pelo app ou site, o custo será de R$ 115. Se for na agência, mais de R$ 200.

Quanto à cotação, o banco segue aquela do dia e isso tem o acréscimo do percentual sobre o valor que vai ser transferido. Ainda dá para citar o imposto do IOF, que começa em 0,38% e vai até 1,10%. E o imposto de renda vai até 33%, dependendo do motivo da operação.

Em caso de dúvidas ou sugestões, você também pode entrar no site do banco e ver todas as informações que estão expostas sobre esse tipo de serviço.