Telefone Popular: 90 minutos por 15 Reais – Saiba como Solicitar

O programa Telefone Popular funciona através da parceira do governo federal com algumas empresas de telecomunicações, como a Oi e a Telefônica (atualmente, Vivo). E o principal benefício está na taxa mensal reduzida. Saiba como solicitar o Telefone Popular.

O valor médio entre os vários estados é de 15 reais e o solicitante poderá ter acesso a 90 minutos mensais para falar para outros números fixos. Frente ao mercado, essa é uma taxa muito baixa e acessível, por isso, muita gente solicita o Telefone Popular.

Descubra quais são as empresas parceiras do governo federal no Programa Telefone Popular, como se inscrever e quais os requisitos obrigatórios para participação, lembrando que esse é um serviço disponibilizado, inclusive, para beneficiários do Bolsa Família.

Telefone Popular – Como Funciona

O telefone popular é como um telefone fixo tradicional, com a diferença de que possui taxa fixa e baixa, de onde é possível fazer ligações para celulares e a longas distâncias também, só que para isso é preciso adicionar créditos.

Nas empresas, hora de solicitar o Telefone Popular, pode ser que você encontre a sigla AICE, que nada mais é do que o nome original do programa – Acesso Individual Classe Especial, que é indicada para quem está cadastrado no CadÚnico.

De maneira geral ele funciona assim: é uma assinatura mensal com uma tarifa reduzida de R$ 15 e não cumulativa. Com esse valor é possível realizar chamadas locais para outros telefones fixos dentro da franquia dos 90 minutos.

Já para chamadas para celulares, para longa distancia ou para o exterior necessita de uma inserção de novos créditos. Por isso, antes de solicitar o Telefone Popular, saiba que é possível adicionar créditos também.

Solicitar o Telefone Popular

Para solicitar a participação no Programa Telefone Popular, considere que é preciso conhecer as concessionárias que disponibilizam o serviço, tais como a Algar Telecom, a Oi, a Telefônica e a Sercomtel.

Depois disso, para solicitar o Telefone Popular, o interessado pode ligar diretamente nas central do “Fale Conosco” da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) ou nos números diretos de cada uma das empresas citadas.

Você pode solicitar o Telefone Popular ligando na Algar (10312), na Oi (10314 ou 10331), na Telefônica (10315) e na Sercomtel (10343). E desde que tenha o acordo em todos os requisitos necessários.

O Telefone Popular da Claro não existe. Essa é uma empresa que não disponibiliza o serviço que é oferecido pelo governo federal.

Telefone Popular: 90 minutos por 15 Reais - Saiba como Solicitar

Requisitos do Telefone Popular

Para solicitar o Telefone Popular, o consumidor deve estar com todas as informações ativas e atualizadas no Cadastro único por pelo menos 2 anos. Sendo que na hora de fazer a solicitação e inscrição no programa vai ser preciso apresentar documentos pessoais.

O responsável pela família deve ir até uma das concessionárias participantes com o CPF original e também o NIS (Número de Identificação Social), ao passo que as famílias indígenas e quilombolas também podem ter acesso ao Telefone Popular.

Da redação