Saiba como solicitar o supercrédito do Santander pelo aplicativo Way

O Supercrédito do banco Santander é um empréstimo pessoal que pode ser solicitado pelo cliente que tem o cartão de crédito, mas ainda não tem uma conta corrente no banco. Ele é bem visto pela comunidade porque sugere algumas vantagens.

Por exemplo, o cliente pode ter “o dinheiro na conta em até 1 dia útil”. Além disso, dá para receber no banco que escolher. E as parcelas são debitadas, de forma automática, da fatura do cartão de crédito. E isso não interfere no limite de crédito do cartão.

Saiba como solicitar o supercrédito do Santander pelo aplicativo Way

Como contratar pelo aplicativo?

Para quem está curioso em saber como contratar o crédito pelo aplicativo, saiba que antes de tudo é preciso baixar o Santander Way no celular. Em seguida, você terá que criar um cadastro a partir dos dados do seu cartão.

Aí, você já fica sabendo se tem algum valor de crédito disponível. Se tiver, você pode ajustar conforme o interesse e fazer o seu pedido. O próximo passo é informar a conta corrente ou poupança de outro banco para receber o valor, isso se tiver o limite disponível.

E o banco Santander ainda afirma que o cliente pode solicitar o supercrédito pelo telefone também. Para isso é precisa ligar na central de atendimento (vamos informar o número no final do conteúdo). E depois é só optar pelas opções 3 e 9.

Aí, o cliente pode falar com o atendente e pedir o crédito. O valor, nesse caso, também é transferido em um dia útil. Para sacar o valor é muito mais simples: basta ir até uma agência bancária ou caixa eletrônico da sua conta informada e fazer o saque.

Dá para simular online!

Um detalhe importante de notar é que dá para simular online o crédito também. Nos mesmos passos a passos indicados acima, saiba que você poderá simular o valor da parcela antes de fazer a contratação.

Isso porque após informar o seu valor de interesse, a plataforma já mostra algumas opções de parcelamento, como em 3, 6 ou em 12 vezes. E aí já aparecem os valores das parcelas. No entanto, o aplicativo não mostra os juros nesse momento. E sim no próximo passo.

Antes de aceitar os temos do contrato, o ideal é você ler tudo sobre o seu novo contrato. Na tela vão aparecer informações como o valor do seguro, dos juros, do imposto, do custo efetivo total, etc.

As taxas de juros

Para terminar, todo interessado em solicitar o supercrédito do Santander tem que ficar atento às taxas de juros. E isso deve acontecer por dois principais motivos.

Um deles é o fato de que o Santander não diz qual é essa taxa cobrada. Informando apenas que “as condições especificas da operação são devidamente informadas previamente à contratação”. Como está no contrato que pode ser lido aqui.

O outro motivo para o cuidado é o fato de que existem algumas reclamações no Reclame Aqui. Como a de um cliente de Vila Boa, em Goiás. Ele comenta que a taxa prometida foi de 6,99% ao mês. Mas, depois acabou pagando 8,50% ao mês. Veja o que ele disse.

Para tirar dúvidas, o banco deixa disponível o seu contato telefônico, através do 0800-723-5007 ou 4004.