Como você está considerando as suas riquezas?

Tem uma reflexão fundamental para qualquer pessoa que busca uma vida mais rica e olha que isso não tem a ver apenas com ter mais dinheiro. A reflexão vale para todos os sentidos da palavra.

Será que você está no caminho certo ao analisar as suas riquezas?

Como você está considerando as suas riquezas? 1

Pensamentos e reflexões

Chega um certo momento na vida que todo mundo começa a analisar as conquistas que tem. Isso vale desde os primeiros projetos de vida. Seja na vida solitária, na vida a dois, na vida da família.

Tem as contas das primeiras viagens, por exemplo. Tem o orçamento financeiro que ficou apertado demais. Tem a compra das passagens. Tem os sofrimentos, as alegrias. Tem tudo!

Dá até para lembrar aquela comemoração do aumento salarial.

O crescimento do padrão de vida e as inesquecíveis experiências também.

O fato é que ao mesmo tempo que vimos que a maioria dos indicadores financeiros podem melhora podem existir aqueles que tenham ficado para baixo.

Talvez, seja a hora de balancear as prioridades, diminuir o ritmo de plantio e aumentar a colheita. Não é mesmo?

Estudando os indicadores

Um dos maiores erros de quem busca uma vida mais próspera é observar apenas 1 dos indicadores para avaliar se o processo de vida está sendo bem sucedido.

Atualmente, existem inúmeros casos de pessoas que passaram a vida atrás de mais riquezas e só perceberam tarde demais que aquilo que mais importava para elas acabou sendo deixado no meio do caminho.

É por isso que o exercício de autoconhecimento e de se questionar constantemente sobre o que faz bem para você e para a pessoa que você ama é tão importante.

Do que estamos falando? De muitas coisas: de conhecer seus verdadeiros objetivos e persegui-los com afinco.

Talvez, essa seja a parte fundamental para um projeto de construção de riquezas em todos os sentidos da palavra.

Quanto maior for a presença na sua vida, daquilo que realmente importa para você, maior sinal de você estar no caminho certo, para ter a vida que tanto quer.

O planejamento e a sua importância

Agora, considerando tudo o que é importante na sua vida dá para ver que o planejamento é importante em vários sentidos. Desde o financeiro até os emotivos.

Dizem que emoção a gente não planeja e isso até certo ponto é verdade. Agora. Outro detalhe é ver que dá para planejar os momentos inesquecíveis que você pode viver.

Juntar dinheiro é fundamental para a realização de sonhos. Agora, isso não significa que você tenha que abrir mão de tudo. Ao contrário, tem coisas que não se pode abrir mãos, na verdade.

O conjunto dos indicadores, o planejamento e a visão de futuro são pontos importantes para uma vida plena, uma vida feliz e uma vida rica.

Note que ter dinheiro é importante para ter conforto, para ter dignidade e sobreviver. Por outro lado, considere que uma família saudável é o que vai impulsionar a riqueza financeira.