Home Dinheiro Cartões de Crédito Conheça os benefícios e aprenda a solicitar o cartão Elo Nanquim

Conheça os benefícios e aprenda a solicitar o cartão Elo Nanquim

0
Conheça os benefícios e aprenda a solicitar o cartão Elo Nanquim

Você conhece o Elo Nanquim? Este é um cartão de crédito da bandeira Elo e um dos que mais tem vantagens aqui no país. Ele é ofertado pelo Banco do Brasil, Bradesco e Caixa. Os seus benefícios passam pela pontuação turbinada. Neste artigo, veja o que é preciso para solicitar o cartão de crédito Nanquim.

A ideia da Elo ao criar o cartão Nanquim foi de mostrar aos consumidores que o uso do cartão de crédito pode ser extremamente benéfico para quem quer aproveitar o melhor da vida podendo ter acesso a viagens, por exemplo.

Foto: (reprodução/internet)

Com isso, todo mundo que solicitar o cartão e conseguir ser aprovado poderá curtir os benefícios que ele oferece. Aliás, vale ressaltar que o pacote de vantagens é bem atrativo.

Entre as outras coisas boas que são importantes de serem analisadas por todos que vão solicitar o cartão de crédito Nanquim, está o fato de que dá para contar com redes de Wi-Fi no Brasil e no mundo, além de também poder ter acesso a salas vip em mais de 500 aeroportos e o seguro viagem.

Por que pedir o cartão Elo Nanquim

O chip de viagem internacional é um dos grandes diferenciais do Elo Nanquim. Então, imagine que quando for fazer viagens para outros países, o consumidor não irá precisar se preocupar com o acesso à internet, já que terá o chip com 2 GB de internet e mais 100 minutos para ligações.

Outro diferencial do Elo Nanquim, que é importante para quem vai solicitar o cartão, é a pontuação turbinada. Ela tem tudo a ver com o programa de pontos de cada banco parceiro. O fato é: quanto mais o cartão for utilizado nas compras, mais pontos o usuário consegue ganhar e pode trocar por prêmios que sejam de sua preferência.

É claro que em tudo isso não estamos levando em consideração o fato de que o cartão é totalmente internacional, isto é, é aceito em praticamente todos os países do mundo. Ao todo, são mais de 43 milhões de estabelecimentos comerciais espalhados em mais de 190 países.

Como pedir o cartão Elo Nanquim

São vários os bancos que emitem o cartão Elo Nanquim e, dessa forma, o consumidor tem várias formas para solicitar o cartão. Uma delas é simplesmente se dirigir até o seu banco favorito e fazer isso. Ou, se não quiser sair de casa, faça o pedido pelo próprio app do banco, de uma maneira online, simples e rápida.

De modo geral, o pedido que é feito, independente de qual tenha sido a modalidade escolhida, deve seguir alguns padrões, como: apresentação de documentos para análise de crédito e comprovação de maioridade, ou seja, estar com idade a partir dos 18 anos.

Bom score financeiro agiliza a aprovação do crédito

Os bancos fazem a análise com base em documentos como RG e CPF, além de comprovantes. E esse é o jeito mais fácil de solicitar o cartão, lembrando que clientes com boa reputação financeira podem ter aprovação imediata.

Em caso de dúvidas sobre como solicitar o cartão Elo Nanquim, a melhor dica que podemos dar é para que os interessado entrem em contato diretamente com os bancos emissores. A seguir, confira os canais destinados para essa questão em cada uma das instituições:
Banco do Brasil (0800-729-0001);
Bradesco (0800-570-0022);
Caixa (0800-726-0101).

Os valores do cartão Elo Nanquim

Apesar de serem de uma mesma bandeira, a Elo, o cartão Nanquim segue às direções dos seus bancos emissores. Portanto, as taxas que incidem sobre ele podem variar. O que se sabe é que o uso em outros países pode acarretar os impostos, por exemplo, como o IOF de 0,0082% e a alíquota de 0,38%.

As taxas de juros

Como dissemos em um outro momento do artigo, o modelo de funcionamento do Elo Nanquim vai de acordo com cada banco que realizou a sua emissão.

No entanto, é preciso que você esteja muito atento às taxas de juros que estão inclusas no cartão. Na verdade, este é um procedimento que precisa ser realizado na contratação de qualquer serviço de origem financeira.

Veja a diferença entre os bancos emissores

Apenas para exemplificar melhor para você, nosso leitor, tomamos como exemplo o Banco do Brasil. A taxa que pode ser aplicada mensalmente sobre o crédito que entra no rotativo, por exemplo, é de 9,10%. Olhando em uma perspectiva anual, a cobrança é de 184,38%.

Nos casos em que o cliente, por alguma razão, opta por parcelar o valor da fatura do cartão de crédito, também são cobrados juros. Para o Elo Nanquim, o Bradesco cobra uma taxa de 3,13% ao mês. O parcelamento pode ser feito em, no mínimo, 3 vezes podendo ir a até 24 vezes.

Ter um cartão Elo é uma boa ideia?

Como a bandeira Elo não é uma das mais famosas entre os usuários de cartões, uma dúvida pode surgir: será que realmente é uma boa ideia ter um cartão com esta operadora?

A verdade é que, há alguns anos, ter um cartão Elo era ter, ao mesmo tempo, a certeza de que em algum momento iria passar por alguma situação complicada de pagamento. Afinal, a maioria dos lugares não aceitavam o pagamento com cartões assim.

Muitas vezes, a alternativa era ter que recorrer a um banco ou a um caixa 24 horas para sacar o dinheiro e pagar a conta do restaurante ou do supermercado. Isso acontecia por conta de um acordo que a empresa fez com a Cielo, em que apenas as maquininhas da marca poderiam aceitar cartões Elo.

Máquinas da Cielo já não são as únicas que aceitam cartões Elo

Porém, o tempo foi passando e essa realidade aos poucos foi sendo modificada. Este acordo de exclusividade com a Cielo já não está mais em vigência e milhões de estabelecimentos já recebem o pagamento com cartões Elo.

Além do fim da exclusividades, uma das grandes responsáveis pela expansão da bandeira aqui no Brasil foi a empresa Rede, de maquinetas.

Então, neste momento, a Elo já conta com a cobertura das maquinas da Cielo, da Rede e também da Getnet (uma empresa do banco Santander). Portanto, a bandeira já chegou em um nível semelhante a Visa e Mastercard no mercado.