Financiamento do Chevrolet Onix com a Caixa Econômica

Com mais de 150 anos de história no Brasil, a Caixa Econômica Federal se tornou exemplo de banco em termos de prestígio e confiança. Com experiência, o banco passou a permitir aos brasileiros o acesso a diversos benefícios.

Assim, sendo responsável por realizar o sonho de muita gente, a Caixa possibilita a compra do Chevrolet Onix, com pagamento em até 60 meses. E o melhor: com taxa de juros baixa. Porém, o grande diferencial é que este banco permite o consumidor simular o valor da parcela do financiamento antes de assinar o contrato.

Financiamento do Chevrolet Onix com a Caixa Econômica
Foto: (reprodução/internet)

Saiba um pouco mais sobre essa linha de crédito da Caixa e veja o que é preciso fazer para solicitar o financiamento e realizar o sonho de ter um novo carro na garagem.

Por que escolher o financiamento da Caixa

O que é importante na hora de solicitar o financiamento de um Chevrolet Onix? Ter por trás um banco confiável e que seja reconhecido em todo país. Ou pode ser que seja também o fato de ser um banco popular, com as melhores taxas do mercado.

Não importa o motivo, se for segurança, a Caixa é o nome certo. Agora, além disso, quando o assunto é o crédito para comprar veículos, a Caixa também tem seus pontos fortes. Logo, quem vai solicitar o financiamento em algum banco deve considerar a Caixa.

As principais características são:
– Compra de carros ou motos, novos ou usados com pagamento em até 80% do valor do bem;
Prazo que pode se estender até 60 meses;
– Além disso, existe a chance de contratar um seguro, que é um serviço opcional.

Como fica o valor da parcela?

Quando for simular as parcelas do financiamento da compra do Onix, o consumidor deve acessar à página da internet da Caixa e informar dados como: o tipo de veículo, valor, marca, modelo, ano, etc.

E ao fazer isso, a própria plataforma indica o valor do produto. Por exemplo, um Onix Hatch Joy 1.0 mecânico tem preço de R$ 41 mil em São Paulo. Então, após o cadastro na página do banco, o cliente pode saber o resultado final da sua simulação.

Lembrando que os valores de entrada variam, mas o banco sempre pede uma entrada mínima de 20% sobre o valor total da compra, especialmente para a compra de veículos novos, como o Chevrolet Onix 2019.

Solicitar e simular o financiamento

Todo mundo que vai solicitar o financiamento de veículos concorda que simular o valor das parcelas é algo positivo. Afinal, isso dá ao consumidor uma maior chance de poder conhecer os reais valores da conta e como isso vai influenciar no orçamento.

Então, ao ir à Caixa, o cliente tem essa opção: de simular as parcelas. Vale ressaltar que esse serviço não tem custo. Também é por lá que o interessado poderá solicitar o financiamento, sendo que para isso é preciso ter mais de 18 anos.

Documentos necessários para dar entrada no crédito

Então, após a simulação, o cliente pode solicitar o financiamento ao apresentar os documentos oficiais, como o RG, o CPF, o comprovante de renda e também de endereço. Lembrando que o banco faz uma análise de crédito antes de aprovar o pedido.

Quem já for cliente do banco e tem um bom relacionamento com ele não precisa aguardar muito tempo na análise, que os dados cadastrais já estão informados no sistema. Assim, pode ser que exista limites pré-aprovados.

Taxa média de juros na Caixa

A Caixa Econômica Federal é uma instituição financeira muito reconhecida em todo o país. E isso acontece por vários motivos, como pelo fato de ser totalmente democrática e acessível. Isso vale para as taxas de juros, por exemplo.

No entanto, o banco não informa qual é a taxa de juros praticada no financiamento de veículos porque diz que ela é variável conforme análise de crédito de cada novo pedido. Assim, na hora de solicitar o financiamento, consulte o contrato. E, saiba que em empréstimos, a taxa média é de 1,24% ao mês.

SAC da Caixa

Caso este serviço seja de seu interesse mas ainda existam dúvidas a respeito, procure a Caixa para maiores esclarecimentos. Nesta tarefa, você pode contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente, mais conhecido como SAC.

O número que atualmente está disponível para isso é o 0800 726 0101.

Endereço físico do banco

A matriz da Caixa pode ser encontrada em:

SBS Quadra 4, Bloco A, Lote 3/4, Presi/Gecol, 21º Andar
Asa Sul, Brasília-DF
CEP: 70.092-900.