Score do MEI ou ME – aprenda a consultar o Score da sua empresa

É possível consultar o score da empresa gratuitamente. Essa é uma informação muito importante que poucas pessoas consideram, apesar de ser muito importante para a saúde financeira da empresa e para o crescimento dela também.

O microempreendedor individual (MEI) assim como o microempresário (ME) pode fazer a consulta online do score financeiro da empresa para verificar a real situação dela no mercado financeiro – se está no vermelho, no azul, com dívidas, se é boa pagadora e assim por diante.

Score do MEI ou ME – aprenda a consultar o Score da sua empresa

O que é o score?

Antes de descobrirmos o score da empresa vale a pena relembrar que o score é uma pontuação de 0 a 1 mil que indica como o mercado enxerga as empresas. Quanto maior a nota, quer dizer que melhor a empresa está do ponto de vista financeiro.

O score vai auxiliar na liberação do crédito tanto para sua empresa quanto para você, já que você é o responsável por ela. Quanto maior sua pontuação, maior seu score e sua chance de conseguir um crédito com alguma empresa parceira do Serasa Empreendedor, por exemplo.

E é sempre bom ver como o mercado enxerga a gente, principalmente após nos tornamos microempreendedores individuais, não é mesmo? Então, vamos à prática!

Por que consultar o score da empresa

Ao consultar online e gratuitamente o score de uma microempresa, o responsável por ela pode saber como o mercado financeiro vê aquela empresa. Então, após isso, conforme o resultado dá para tomar várias atitudes.

Em caso positivo, o empreendedor fica sabendo que dá para comprar equipamentos, insumos ou solicitar o empréstimo para custear a manutenção de acessórios, por exemplo. Com uma pontuação alta, possivelmente, ele consegue isso em qualquer banco tradicional.

Já para o score financeiro baixo, o microempreendedor individual fica sabendo que precisa pagar as contas em dia e sabe se está devendo para alguém. Ao descobrir isso, dá para renegociar a dívida, por exemplo, considerando que a própria Serasa pode ajudar nisso, já que tem muitos parceiros.

Agora, que você já notou a importância de fazer essa consulta, mesmo porque ela é gratuita, confira quais os passos para acessar a página e consultar o score da empresa agora mesmo.

Consultar o score da empresa

O 1º passo é entrar no site do Serasa Empreendedor. Lá tem de tudo um pouco, inclusive coisas que são importantes para o MEI e o ME: solução de crédito para MEI ou ME, por exemplo, é um dos serviços apresentados pelo Serasa.

Então, o interessado se cadastra para descobrir o score da empresa. E isso é bem simples de ser feito, seguindo o passo a passo do site e informando dados como CNPJ da empresa e o endereço, além do CPF do responsável por ela.

Após se cadastrar e entrar no site com o login e senha dá para ver mais informações sobre a consulta do score: saber a pontuação do score da sua microempresa e dos seus clientes, variável para aprovação de crédito, apoio na negociação com parceiros e fornecedores… E tudo isso é grátis.