Saque sem cartão através de mensagem no Whatsapp é possível no BB

O saque de dinheiro sem o uso de cartão é bem raro de acontecer no Brasil, independente do banco que estejamos considerando. A única forma de sacar dinheiro no caixa eletrônico é com o cartão – seja de débito ou crédito.

No caixa dá para fazer outras operações sem o cartão, como o depósito de dinheiro ou cheque, mas o saque não dá. Aliás, não dava, né. Porque agora o BB inovou e passou a possibilitar essa opção ao seu cliente também.

Saque sem cartão através de mensagem no Whatsapp é possível no BB 1

A ideia é facilitar o acesso ao dinheiro ao mesmo tempo que mantém isso seguro para o usuário. Descubra como funciona o saque sem cartão com código no Whatsapp para clientes do Banco do Brasil, uma instituição que investe muito em tecnologia.

Como funciona o saque sem cartão

Tudo funciona de forma automática. E o programa foi desenvolvido pela IBM, uma das empresas mais respeitadas quando o assunto é a tecnologia.

Então, o usuário vai estar em contato com um assistente virtual, que deve ser adicionado nos contatos do Whatsapp através do número oficial do BB (61-4004-0001). Depois, basta enviar uma mensagem com a frase “saque sem” ou “saque sem cartão”.

O programa envia o código para saque, que vai permitir o saque sem o cartão, apenas com o código para liberação. E para evitar problemas, o código só vale por 24 horas. Quanto ao saque, ele pode ser feito em qualquer caixa eletrônico.

Durante a conversa com o app, o cliente ainda precisará informar a sua senha do cartão e o valor que quer sacar.

Segurança do saque sem cartão

Para evitar a falta de segurança, o BB está liberando apenas valores de R$ 300 diários para o saque sem cartão e com o uso do Whatsapp para os seus clientes. O valor pode aumentar, mas inicialmente fica em R$ 300 para um teste do próprio banco.

E, além disso, o app conta com um sistema de mensagens criptografadas, que é de última tecnologia e que garante a segurança do usuário online.

Agora, para quer arriscar a segurança, a dica é apagar a mensagem com o envio do código do banco através do Whatsapp logo após fazer o saque sem o cartão. Isso inibe que alguém o use em casos de roubos, extravios ou perda do celular.

Outros serviços por app

Hoje em dia, o Banco do Brasil é um dos que mais investem em tecnologia e já soma mais de 15 usos do aplicativo para celular (que pode ser baixado gratuitamente) para os consumidores. A ideia é uma só: facilitar a vida deles.

Apenas em se tratando de Whatsapp tem, por exemplo, o serviço online gratuito de consulta de saldo da conta e isso é ótimo para evitar que a pessoa fique com o nome sujo ou que fique com a conta no vermelho. Também dá para conferir o extrato e fazer recargas para celular no app.

Uma recente notícia, que foi diretamente para a capital paulista (São Paulo) é que o BB permitiu o Bilhete Único (passagem de transporte coletivo) também pelo Whatsapp, sendo que a compra é feita por ali mesmo, através de códigos enviados.