3 maneiras de recuperar o dinheiro gasto

Você já ouviu essa história de que dá para receber de volta o dinheiro que foi gasto? É isso mesmo que acontece: o programa se chama cashback e tem feito o maior sucesso no país todo. Hoje em dia, até empresas de cartões tem apresentado essa ideia.

Na tradução mais simples, isso quer dizer que é possível ganhar dinheiro enquanto você gasta dinheiro. Meio louco isso, não é? Mas, calma que vamos explicar e você vai entender direitinho como tudo isso funciona.

3 maneiras de recuperar o dinheiro gasto 1

Cashback

Como é possível ganhar dinheiro ou recuperar o dinheiro quando a gente gastou ele? Com os programas de cashback. Na tradução, do inglês para o português, isso significa dinheiro de volta. Então, já começou a fazer sentido.  

Se você ainda não usa esses programas de fidelidade, que devolvem parte do dinheiro que você gastou em compras, é hora de começar ou pelo menos de entender como eles funcionam.

Atualmente, existem programas que devolvem entre 1% e vai até 100% do valor gasto ao comprar algo. Já pensou você gastar R$ 50 e receber na sua conta outros R$ 50? Então, essa é mais uma forma de economizar na hora das compras.

Agora, dica de ouro, amigos: é claro que você não vai consumir pensando somente no cashback. A ideia é receber dinheiro de volta, mas se você começar a gastar muito vai acabar se endividando. Por isso, nunca abra do seu orçamento financeiro, combinado?

Como funciona

Dessa forma, você vai consumir quando precisar comprar algo mesmo. Por exemplo, na hora de abastecer o seu carro ou na hora de comprar um tênis novo para corrida. Assim por diante. Nada de sair caçando coisa para comprar sem precisar, ok.

Aí, o que acontece é que você usa o cartão de crédito para comprar algo, né. E, na volta, você ganha os pontos do cartão, ou melhor, você ganha o cashback.

A gente vai falar de 3 desses programas que são os mais conhecidos no país e que vão te dar uma ideia geral melhor de que como tudo funciona. Mesmo porque cada programa tem suas características, vantagens e condições.

1 – Méliuz

Além de ter o programa de cashback na plataforma tem cupons de desconto. E esse é o principal diferencial da Méliuz.

E para aderir ao programa você não paga nada, é gratuito. Atualmente, são mais de 1.600 lojas online cadastradas. E aqui entram: companhias aéreas, lojas físicas, enfim.

E cada loja tem seu valor de cashback, obviamente. Assim, você pode ganhar dinheiro indicando amigos também.

2 – Beblue

É um pouco diferente do Méliuz porque não tem cupom de desconto. Mas dá dinheiro de volta em compras em locais selecionados também.

Hoje, são mais de 5.000 lojas físicas como restaurantes, supermercados, postos de gasolina.

Para usar, basta baixar o aplicativo, criar a sua conta e quando comprar em algum estabelecimento credenciado pede a máquina da Beblue e digite seu CPF para pagar. Como resultado, saiba que parte do valor gasto volta como saldo para o aplicativo.

3 – In Mais

Nesse programa de cashback, você pode ganhar pontos comprando pelas lojas credenciadas e trocar os pontos por dinheiro. É quase igual os dois citados acima.

Você também pode transferir os pontos do seu cartão de crédito e transformá-los em dinheiro também, especialmente em desconto na próxima fatura. Para usar é o mesmo princípio: baixar o app, se inscrever e digitar o CPF na compra.