30% de desconto na compra de carro zero para MEIs

Todo mundo sabe que hoje em dia, no Brasil, um dos fatores que mais encarem os carros é o imposto. Mesmo porque o conjunto de impostos é bem grande, passando por nomes como IPI e ICMS, que fazem os veículos ficarem com valores realmente caros.

Agora, a novidade é que toda pessoa jurídica, isto é, com CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) pode ter um carro novo pagando menos devido aos descontos que são dados nos impostos praticados em cada novo veículo que sai da loja.

30% de desconto na compra de carro zero para MEIs 1

Inclusive, o MEI pode ter esse carro com descontos. Descubra o que é preciso para realizar essa compra e usar o veículo no seu negócio, independente de qual ele seja. E, considere também, que é possível economizar até 30% no valor total do bem, dependendo de alguns requisitos.

Como funciona o desconto no imposto para MEI

Ao comprovar que tem um CNPJ criado, o MEI pode ter a chance de comprar um carro novo (0 KM) pagando menos devido a diminuição do imposto que é pago em todo novo veículo.

A regra vale para todas as pessoas jurídicas. E a dica para o MEI é entender que o carro, ainda que possa ser usado pela pessoa física, pertence à empresa.

E isso é tão verdade que hoje em dia já é bastante conhecido o modelo de compra de carros novos pelas empresas devido a isenção e descontos em impostos como IPI e ICMS, sendo que são os mesmos praticados para pessoas com deficiência.

Os carros que podem ser comprados nessas condições são os veículos de passeio (para empresas, obviamente) e as picapes, como são chamados os utilitários.

Quanto aos descontos, eles podem chegar a 30% do valor total do veículo, só que isso depende de vários fatores, como a marca do veículo, o número de veículos sendo vendidos, as concessionárias, os descontos fiscais, etc.

Além disso, o interessado pode considerar que não precisa comprar o carro todo à vista, já que as condições de compra são as mesmas das concessionárias, sendo em parcelamentos, financiamentos ou mesmo à vista, como o interessado achar mais viável.

Como comprar o carro com desconto para MEI

Para comprar o carro com descontos nos impostos sendo MEI é preciso seguir algumas recomendações e apresentar documentos na concessionária, tais como a comprovação do CNPJ, por exemplo.

Vale dizer que o jeito mais fácil de fazer isso é buscando a informação na fabricante e nas lojas credenciadas, que podem informar sobre a possibilidade. Lembrando que diversas marcas tem esse programa, como Renault, Chevrolet, Volkswagen e Toyota, por exemplo.

Apesar de ser muito simples encontrar maneiras de comprar o carro com descontos sendo MEI, já que o programa vale para todo país, o consumidor precisa se atentar ao fato de que é preciso ficar com o veículo por, ao menos, 1 ano.

Esse prazo é estipulado para que as pessoas MEIs evitam fazer do programa uma forma de comercializar veículos, já que a ideia central é facilitar a compra para os empreendedores tocarem seus negócios adiante.