Qual é a regra das finanças para enriquecer?

Você está pronto para o ano de 2019. É verdade, é isso mesmo que estamos perguntando, ok? Isso porque o carnaval está aí e como dizem que o ano começa após ele, então, vai a pergunta: -“está pronto para 2019 ou não”?

O assunto aqui hoje é totalmente financeiro. Sim, o dim dim! Saiba que existem regras e técnicas que podem te ajudar, e muito, a sair de uma situação ruim (como as dívidas) e ir para uma situação bem melhor (como o enriquecimento).

Qual é a regra das finanças para enriquecer?

E é exatamente esse o foco deste conteúdo. Por isso, leia com bastante atenção!

Regras para 2019

O que você precisa mesmo é estabelecer as regras do jogo para 2019 ser um ano melhor do que foi 2018. Simples assim: mudar o que foi ruim e manter o que foi bom.

Essa é a regra!

Mas, de maneira melhor explicada, quais seriam essas regras?

A verdade é que todos nós temos as nossas regras e sim é importante que você estabeleça suas regras e as suas metas também.

Faça isso envolvendo toda a família e acima de tudo: não crie expectativa de ser um milionário em 24 horas!

Os pés no chão

O importante que você comece a construir os seus sonhos porque é de tijolinho em  tijolinho que se constrói uma casa. E o mesmo conceito vale para a o acumulo de patrimônio.

Também, quando falamos de sonhos e realizações, nós precisamos ter essa humildade de entender a nossa situação atual e saber onde queremos chegar, mas dentro de uma realidade.

Às vezes, não importa que vai demorar mais ou menos, mas esteja certo que você precisa começar a comprar os tijolos para a sua construção, ok?

Porque se você não tirar um tempo para colocar realmente no lugar o que deve estar em cada lugar, saiba que os anos vão passar e você vai continuar com a mesma vida.

Cuidado com o consumo

Chamamos isso de consumo. O que é o consumo? É consumir, comprar, usar, gastar.

Cuidado com isso porque quando a gente gasta muito mais do que deve no consumo sem consciência é muito provável que esse dinheiro vai desaparecer, vai virar pó, lixo, vai para o esgoto.

E você não é louco de rasgar dinheiro, é?

Por isso, a regra do jogo quem estabelece é você. Se o seu objetivo é guardar e investir o seu dinheiro, faça isso e comece agora mesmo!

Passo a passo!

Nunca se esqueça dos tijolos, ok? Tudo é uma questão de seguir o passo a passo. Toda escada tem o seu primeiro degrau, não é verdade? Então, respeite o seu tempo.

Você não tem que ficar milionário em 2019, mas pode começar a construir essa riqueza nesse ano. Crie metas favoráveis a você e sua família. E faça isso conscientemente. Depois, ponha a mão na massa e economize dinheiro, poupe dinheiro, invista dinheiro.

Essa é a única regra que você pode seguir para sair das dívidas e enriquecer!