Saiba como funciona o Pefin, serviço de regularização de dívidas da Serasa

A Serasa Experian tem o Pefin. Esse é um serviço exclusivo de regularização das dívidas que estão no banco de dados da Serasa. Também dá para incluir as dívidas nele. E tudo que está lá tem informações sobre o cadastro de clientes, que podem ser pessoas físicas ou jurídicas.

A ideia do Pefin é a de disponibilizar no mercado os dados para localizar um consumidor. Isso viabiliza a comunicação direta com esse consumidor por meio das empresas. E tudo é feito através do que é chamado de carta-comunicada. Essa carta informa o débito.

Saiba como funciona o Pefin, serviço de regularização de dívidas da Serasa

E a partir daí, o Serasa dá orientações para o pagamento da dívida. O Pefin, na prática, é uma espécie de serviço de cobrança do Serasa. E esse serviço tem sido muito buscado porque otimiza e agiliza os acordos com os consumidores, com várias propostas e descontos.

Por que o Pefin está sendo muito usado?

A resposta para essa pergunta tem a ver com as vantagens que esse serviço do Serasa tem disponibilizado no nosso país. Obviamente, há pontos a serem considerados que são importantes para empresas.

Por exemplo, a facilidade e segurança para localizar ou comunicar os clientes sobre os débitos em aberto. Também há outros benefícios, como é o caso de o interessado ter mais precisão na hora de fazer a cobrança, que tem sido algo que tem tido sua importância nos dias de hoje.

E ainda podemos falar sobre a redução de tempo e custos, já que o serviço é feito em parceria com a segurança do Serasa. Tem o fato de ter uma oferta diferenciada para o pagamento dos clientes negativados ou inadimplentes, através da carta-boleto.

Para terminar a lista de vantagens, ainda podemos citar que isso melhora muito o percentual de recuperação de crédito. Sendo que o Serasa diz que dá para ter um número de melhora de 50% na média. O que resulta em lucro, com a redução dos gastos de cobrança e boletos.

Pefin, Refin e Protesto

Aqui, vale a pena a gente abrir um tópico para falar sobre a diferença entre Pefin, Refin e o Protesto. O primeiro apresente as dívidas vencidas com base em dados do Pefin, que tem empresas conveniadas. Podem ser do varejo, indústria e serviços.

Já o Refin tem dívidas vencidas de quem participa do Refin. Mas, de modo geral, são bancos e instituições financeiras. Enquanto que o Protesto é um ato formalizado que prova a inadimplência de uma pessoa, com o pagamento de títulos ou documentos.

Como fazer para saber valores e contratar?

O Serasa deixa claro quais são os seus números de contato por telefone. Mas, não informa os valores pela internet. Portanto, o ideal é entrar em contato. E isso pode ser feito através do 3004-7728, se você mora em São Paulo ou do 0800-773-7728 para outras regiões.

Vale lembrar que a unidade da capital fica na Alameda dos Quinimuras, 187, no Planalto Paulista. Enquanto que em São Carlos, também no estado de São Paulo, tem uma sede na Av. Doutor Heitor José Reali, 360.