Saiba qual é a verdadeira importância de pedir a nota fiscal

Você pede a nota fiscal quando faz compras no mercado ou em qualquer loja? Aliás, você sabe qual é a importância dela na sua vida financeira? Será que é útil mesmo ou é uma grande bobagem?

Muita gente que compra esquece  de uma coisa muito importante, que é a nota fiscal. Mas, esquecem porque não sabem da importância dela. Se você também não sabe, continue lendo.

Saiba qual é a verdadeira importância de pedir a nota fiscal

A nota fiscal de compra

Tem muita gente que nem liga para a nota fiscal. Mas, “por que mesmo é que eu tenho que pedir uma nota fiscal”?

Você vai mudar a sua opinião em relação a nota fiscal após entender os motivos e a importância dela, mesmo que tem muita gente que não liga para isso.

Mas, se você tiver o hábito de pedir nota fiscal em todas as suas compras: seja de serviço ou seja produtos, considere que uma das vantagens é ter segurança para poder trocar o produto ou pedir de volta o dinheiro que você gastou!

Somente com a nota você consegue isso, mesmo porque ela é a garantia que você comprou!

Esta nota fiscal vai garantir que você possa desistir dessa compra em 7 dias na loja online e se este produto estiver com problema fica muito fácil essa troca na loja física também.

Outras vantagens

Sem contar que em algumas situações como a declaração do imposto de renda, onde a nota se torna importante para quando, por exemplo, você vai no médico, vai no dentista, etc.

Já que com esses gastos você também tem deduções no imposto de renda.

Todos esses documentos eles devem ser armazenados porque eles são documentos fiscais que podem abater no imposto de renda.

Qualquer tipo de situação de compra é importante você ter o documento fiscal até comprando um carro em uma concessionária você tem que pedir uma nota fiscal para ter segurança da compra.

Se você não tem essa nota, como é que você vai voltar na assistência técnica, sendo que ela vai pedir a nota fiscal de compra do carro? Por isso que comprar fora do país nem sempre é tão vantajoso assim.

A emissão da nota fiscal

Agora, considere que emitir uma nota fiscal é obrigatório por parte de qualquer comerciante, qualquer vendedor que venha a sua porta. Você precisa sim exigir a nota fiscal.

Então, não abra a mão do documento.

Aliás a nota fiscal pode até de dar alguns prêmios e até o retorno do ICMS , do iss e de outros impostos.

Como aquele que você pede a nota fiscal de serviço ou nota fiscal paulista ou qualquer outro estado e concorre a prêmios.

Ter o hábito de pedir a nota fiscal vai fazer você também poupar, guardar, proteger reter esse seu bem, esse serviço e acima de tudo o seu bolso.

Sem nota tem desconto!?

E, pior ainda é quando alguém que quer vender alguma coisa para você sem nota porque quer dar desconto.

E por que? Se você já aceitou você caiu porque quer pagar mais barato e aí ok, só que está ficando fora da lei porque o comerciante também está ganhando já que não pagará impostos.

Olha, esta pessoa está vendendo sem nota, saiba que ela está sonegando. E é crime sonegar. Você pode pegar uma pena criminal dentro desse processo.