Saiba como a Palavra de Deus pode ajudar os casais endividados

Atualmente, as pesquisas comprovam que uma boa parte dos divórcios que são anunciados e registrados no país tem como causa principal a questão financeira. E não importa se são dívidas, mas quando o assunto é o dinheiro, muitos casais acabam vendo motivos para brigas.

O que acontece é a Palavra de Deus pode ser uma luz no fim do túnel para toda família que está nessa situação tão incomoda. E se você quer salvar o seu casamento, saiba que pode ler um pouco da Bíblia e aprender como sair dessa situação.

Saiba como a Palavra de Deus pode ajudar os casais endividados

Se você não acredita que Deus possa ajudar vocês nisso também, saiba que a gente trouxe aqui um versículo que faz todo sentido. E a partir dele é possível mudar de visão. Você vai ver como a sua família pode começar a prosperar com uma pequena mudança de comportamento.

O que a Palavra de Deus diz

A Bíblia tem muitos versículos impressos e todos são muito importantes. Mas, a gente trouxe um aqui que fala da importância de o casal pensar em conjunto, de serem um só, de agirem conforme as vontades de ambos.

O texto está em Eclesiastes 4:9-12. E diz o seguinte: “Melhore é serem dois do que um porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão, mas um só, como se aquentará”?

A frase pode parecer simples demais, mas é a chave para um bom relacionamento em todas as fases da vida. Pense só sobre o dinheiro. Você tem falado com a sua esposa ou marido sobre o quanto ganha e o quanto gasta? Se vocês são uma família devem fazer isso constantemente.

Muitos casais evitam falar de dinheiro justamente porque o assunto pode trazer brigas. Mas, é somente falando sobre isso que as coisas vão se resolver. Vocês, agora como casal, precisam pensar juntos e saber o que farão com a renda da família.

Melhor é serem dois do que um

Afinal de contas, como a Bíblia diz, melhor é serem dois do que um porque isso vai dar forças na hora de fazer aquela faxina financeira em casa. E se vocês sabem que precisam economizar 20% da renda para pagar uma dívida, então, um vai lembrar o outro disso.

Assim como quando é preciso fazer uma hora extra no trabalho para aumentar a renda mensal. Ou quando é preciso preparar a própria comida para evitar gastar no restaurante. O fato é que tudo que é feito em dupla, em casal faz mais sentido, amigo.

Portanto, se você está com problemas financeiros na família, não se acanhe. Ao contrário, fale sobre o dinheiro com a sua esposa, com o seu marido, com os filhos. Essa é a forma mais inteligente que se tem de pensar juntos e agirem juntos também.

Aliás, ainda como está em Eclesiastes, “E se alguém prevalecer contra um, os dois resistirão”. Portanto, a Bíblia ensina sobre como você pode fazer com que o assunto do dinheiro seja positivo para vocês e não o motivo do divórcio.