Os melhores temas de chá de bebê para 2021

Atualmente é comum ver famílias realizando diferentes festas e eventos que celebram o processo da gravidez. Coisas como descobrir o gênero, anunciar a gravidez e comemorar a novidade com os familiares e amigos se tornaram eventos comuns em várias partes do mundo. 

O chá de bebê, conhecido também como chá de fralda, é um dos mais populares e que se tornou tradicional entre inúmeras famílias brasileiras. Por ter se tornado tão comum, muitas mães buscam ideias de como inovar nesta celebração da vida do bebê que está a caminho.

Os melhores temas de chá de bebê para 2021
Fonte: (Reprodução/Internet)

A história do chá de bebê e como mudou

O chá de bebê, também conhecido como chá de fralda, surgiu na Inglaterra no século 19 e no início, a celebração acontecia após o nascimento do bebê. O evento acontecia de forma que, os convidados visitavam a mãe para que a mesma apresentasse o bebê, e eles levavam presentes e lhe davam conselhos sobre maternidade.

Rapidamente esta tradição se tornou parte da rotina de mães em diferentes lugares do mundo, cada um seguindo os traços das suas próprias culturas. Mas, atualmente o evento costuma acontecer antes do nascimento do bebê, para que os presentes recebidos ajudem a completar o enxoval. 

Os melhores temas de chá de bebê para 2021
Fonte: (Reprodução/Internet)

Em países como Índia, por exemplo, o chá de bebê ocorre entre 27 a 30 semanas de gestação. É realizada uma grande festa e a mãe costuma ser presenteada com colares de jasmim e outros acessórios e utensílios para o bebê.

10 Melhores temas de chá de bebê para 2021

Todos os momentos de uma gravidez são desafiadores e gratificantes, fazendo com que todos que acompanham a futura mãe neste processo fiquem emotivos e gratos. Por isso, um chá de bebê é o momento perfeito para que juntos, amigos e familiares celebrem a chegada do novo membro da família. 

Para tornar este momento ainda mais especial, um outro ponto a se preocupar é a temática da festa que será realizada. Mas, com tantas opções que podem ser encontradas nas redes sociais, muitos pais ficam em dúvida na hora de decidir o tema para o chá de bebê. Por isso, separamos algumas dicas que podem ajudar nesse momento.

Os melhores temas de chá de bebê para 2021
Fonte: (Reprodução/Internet)

1. Ursinhos

Um dos mais tradicionais e fofos temas são os ursinhos de pelúcia. Além de ser delicado, este é um ótimo tema que pode ser explorado de diferentes formas, utilizando diversas paletas de cores e itens de decoração, permitindo que os pais explorem a fundo sua criatividade.

2. Borboleta

Para os pais que buscam algo mais delicado e que dê uma certa leveza, este é o tema perfeito. Podendo ser explorado o uso de tons pastéis e de cores mais calmas, o uso de itens decorativos também se torna diverso e delicado. Fazendo com que o chá de bebê garanta fotos fofas e memoráveis para a família. 

3. Cegonhas

Uma brincadeira com o mito de que as cegonhas trazem os bebês para as mães, este também é um tema que pode ser explorado de formas criativas pelos pais. Utilizando tons mais vibrantes, ou até mesmo tons pastéis, o tema pode variar entre algo divertido e fofo.

4. Nuvens

Este é um tema fofo e delicado, para os pais que buscam algo mais tranquilo. Diversos itens decorativos de nuvens, transformando a festa em um verdadeiro sonho, assim como é a chegada do novo bebê na vida da família. Além disso, o uso de tons mais leves farão com que todo o ambiente da festa também seja calmo.

5. Safari

Safari é um tema divertido, fofo e que abre o leque de cores para os pais, saindo dos padrões de rosa ou azul. Podendo ser explorado de diferentes formas, este tema pode sair barato e simples utilizando apenas alguns bichinhos de pelúcia e enfeites, que transformarão o ambiente e farão a festa ser animal, literalmente.

6. Jardim 

A delicadeza das flores e a diversidade de cores que existem em um jardim farão com que o chá de bebê seja um verdadeiro espetáculo de beleza. Este também é um tema que permitirá que os pais explorem diferentes itens de decoração, além de disponibilizar uma linda paleta de cores.

7. Circo

Para os pais que buscam um tema mais divertido e que use tons mais vibrantes, esta é uma ótima oportunidade para investir em uma temática que irá lhe garantir fotos divertidas e com cores fortes. Além disso, este também é um tema que desfruta do benefício da simplicidade e com pouco já é possível montar algo incrível.

8. Balões de ar quente

Este também é um dos temas que se tornaram queridinhos entre as mamães. Fofo e delicado, também pode ser explorado com cores que fogem do tradicional rosa e azul, expandindo ainda mais as possibilidades para os pais que desejam apostar em criatividade.

9. Ovelhinhas 

As ovelhinhas podem ser incríveis para os pais que desejam apostar em algo mais delicado e elegante. Além de fofo, este tema é um verdadeiro charme e garantirá fotos adoráveis para a família guardar como recordação. Aposte em tons pastéis e cores mais suaves que tornarão todo o ambiente extremamente confortável e fofo. 

10. Estrelinhas

Assim como o tema das nuvens, as estrelinhas também conseguirão tornar o chá de bebê em um verdadeiro sonho. Além de permitir que os pais apostem em outros fragmentos do céu, como pequenas nuvens e a lua, transformando toda a decoração em algo delicado, fofo e adorável. 

Itens de decoração

Além da preocupação com a temática da festa, os pais também devem se preocupar com os itens de decoração que irão utilizar para colocar vida no tema que escolheram. Todos os pequenos detalhes, desde a mesa de doces, até as mesas dos convidados, abrem espaço para que a criatividade seja explorada. 

No caso dos pais que não podem investir em empresas de decoração de festas, a internet se tornou um verdadeiro aliado. É possível encontrar diversas imagens e vídeos que expandem o universo de ideias dos pais, que passam a ter inúmeras possibilidades na hora de escolher os detalhes do chá de bebê.

Vídeos como este, e até mesmo alguns blogs, divulgam DIYs (faça você mesmo) que ensinam passo a passo do que pode ser feito com lembrancinhas, balões, mesa de doces e muitos outros itens de decoração. Isto possibilita que o chá de bebê seja mais barato, simples e igualmente memorável para a família e convidados.