O preço dos combustíveis subiram de novo – aprenda a economizar!

O combustível subiu? Então, é hora de economizar e de fazer uma verdadeira faxina financeira. O que é a faxina financeira? É nada mais nada menos do que limpar os gastos extras para aliviar o bolso e o orçamento financeiro.

Vamos pensar juntos: com os aumentos do combustíveis, certamente, nossas vidas estão sendo impactadas durante todo cotidiano.

O preço dos combustíveis subiram de novo – aprenda a economizar!

Você já parou para pensar o que vai aumentar ou que já aumentou dentro do seu custo de vida e do seu orçamento financeiro com o aumento do preço da gasolina, do etanol, do diesel?

É hora de parar e refletir. É hora da faxina financeira. Então, vamos entender tudo isso!

Faxina financeira?

Faxina financeira é olhar de ponta a ponta tudo que você está gastando. É reunir a sua família para conversar sobre todos esses impactos financeiros que o bolso está sofrendo.

É hora de mudar hábitos: de pensar em mudar marcas, por exemplo. Pode ser que esta marca  tenha muita matéria prima, o que faz ela subir de preço mais do que as outras marcas.

Em especial, o que sobe com a alta dos combustíveis? Os preços dos alimentos e vestuários!

E o que a gente faz na faxina?

Nesse bate-papo com a família é hora de a gente colocar tudo na ponta do lápis. Ou seja, buscar por economias que muitas vezes a gente nem via que podiam ser feitas.

Os combustíveis, como álcool e gasolina, tiveram um impacto forte no bolso do trabalhador. E não tenha dúvida disso: porque se não impactou ainda, vai impactar você também.

Por isso dessa necessidade de fazermos essa tal faxina e muitas vezes as pessoas acabam passando batido que deveria fazer… Aí, corre o risco de comprometer o orçamento todo!

A busca pelo equilíbrio financeiro

Se tudo aumentou de preço, então, é hora de fazer esse equilíbrio voltar novamente. E isso tem que ser feito pelo uma vez por ano para tudo na vida.

E fazer com que esse movimento venha a mesa da família – todo mundo tem que participar.

E que você saiba o que fazer, o que cortar, como mudar os números, economizar, gastar menos, consumir menos, mudar hábitos…

Isso certamente fará com que você tenha uma qualidade de vida melhor e não, necessariamente, gastando que você gastava. Mas, gastando com moderação, equilíbrio e gastando exatamente que você pode gastar!

Vai ser a hora de você fazer as reduções necessárias, sabendo que alguns dos itens poderá até ser eliminado e com isso você traz de volta esse equilíbrio entre o que você ganha e o que você gasta.

E não se esquecendo o que é o mais importante de tudo: os seus propósitos e os seus sonhos! Que devem estar em primeiro lugar no seu orçamento financeiro.