Confira qual é o novo calendário de pagamento do PIS e do PASEP

Você sabia que já começou a ser pago o abono salarial do pis/pasep do ano base de 2018? Tem dinheiro extra no mercado. E isso é bem legal para o trabalhador que tem direito ao PIS ou direito ao PASEP, né. O PIS é da iniciativa privada e o PASEP é da iniciativa pública.

Assim, se você tem direito ao PIS vai receber o dinheiro na Caixa Econômica Federal. Já para os funcionários públicos, o recebimento do dinheiro extra do Pasep vai ser no Banco do Brasil. E a ideia deste conteúdo é justamente falar sobre o calendário de pagamento desses benefícios.

Confira qual é o novo calendário de pagamento do PIS e do PASEP 1

Então, abaixo, confira essas dicas para você ficar antenado e saber como receber o seu dinheiro extra. Que, afinal de contas, nesse momento de crise faz toda a diferença.

O calendário do PIS

O calendário do Pis é bem fácil de ser analisado. Por exemplo, se você é nascido no mês de julho você já deve ter recebido. Isso porque o valor foi disponibilizado a partir de 25 de julho. E você pode receber até o ano que vem, na data de 30 de junho.

Já para quem nasceu no mês de agosto, o pagamento do Pis também está próximo, sendo a partir do dia 15 de agosto. E também vai até o último dia de junho do próximo ano.

O calendário do Pis é baseado no mês que você nasceu. E, de maneira geral, todo mundo vai poder receber o benefício até o dia 30 de junho de 2020.

Portanto, o que muda é o começo, quando você poderá começar a sacar o Pis. E esse pagamento tem data variada conforme o mês de aniversário dos beneficiários.

O calendário do PIS integral está disponível no site da Caixa. Ele pode ser acessado a qualquer online e sem custos.

O calendário do PASEP

Já o calendário de recebimento do Pasep é para você que é funcionário público e quer receber a sua graninha extra, né.

No caso do Pasep, você vai ver que tem gente que já começou a receber também. Aí, nesses casos, a pessoa pode ir lá no Banco do Brasil sacar o seu dinheiro.

Porém, se você tem o final da inscrição 1, por exemplo, saiba que o pagamento do Pasep só começa em 15 de agosto. O que também é uma data próxima.

O pagamento do Pasep também fica dependendo do final do seu número de inscrição. E você vai ter uma data variada com base nisso.

E o calendário do Pasep também fica online e é gratuito, no site do Banco do Brasil. É sempre ideal que você saiba sobre o calendário para que não vá até a agência em datas incorretas.

Como receber os benefícios?

Se você é trabalhador da iniciativa privada, vai até uma agência da Caixa Econômica Federal. E lá eles vão poder de informar certinho como você faz para poder receber o seu dinheiro.

Já para quem é funcionário público, o ideal é ir no Banco do Brasil. E lá eles vão te informar certinho como você faz para receber a sua grana.