Saiba como usar o minimalismo para enriquecer!

Hoje, a gente vai descobrir juntos uma maneira inteligente de construir uma vida mais rica sem precisar de mais dinheiro. Dúvida? Então, conheça o minimalismo!

Tem muitas pessoas que só de ouvir essa palavra já ficam de cabelo em pé, pois acreditam que minimalismo não nada além do que eufemismo para uma vida de menos conforto, experiência e empobrecimento.

Calma lá: elas não poderiam estar mais erradas!

Em nossa sociedade, consumir propaganda é que é o grande erro. Porque muitas vezes acreditamos que só seremos felizes quando tivemos aquela roupa ou carro ou casa. Mas, isso é verdade?

As propagandas

Acabamos sendo muito mais orientado por mecanismo comerciais e por aquilo que dizem que é bom para nós do que por nossos verdadeiros desejos.

E é neles que deveríamos focar: nossos verdadeiros desejos.

É por isso que o conceito de minimalismo tem muito mais a ver com o consumo de qualidade do que com um consumo menor.

Está diretamente relacionado ao processo de autoconhecimento e não ao empobrecimento.

O minimalismo

Saiba como usar o minimalismo para enriquecer! 1

Assim sendo, adotar uma postura minimalista é passar a viver baseado em um ranking de escolhas em que exercitamos o auto conhecimento.

É descobrir o que gera encantamento no seu dia a dia.

E a partir disso fazer escolhas que direcionam você precisa objetivo!

Se seu apartamento compromete boa parte do seu orçamento de sua liberdade de escolha? Então, por que não trocá-lo por outro mais compacto e eficiente e mais barato?

Se o seu carro, por exemplo, consome mais combustível e tem impostos mais caros porque não pegar mais econômico ou buscar alternativa de transporte que não engessem o seu orçamento?

A mudança

Adotar a cultura do minimalismo é abraçar uma vida mais simples, em variedade de escolhas só que mais rica em qualidade, experiências, liberdade e convívio social.

Faça o exercício de autoconhecimento, descubra o que é realmente importante para você.

Aqui costumamos falar muito em prioridade. Afinal, o que é prioridade para você?

Em um mundo muito mais conectado e que temos a oportunidade de sempre nos deparar novas experiências. Ter mais recursos disponíveis certamente será um grande aliado para uma vida mais rica.

As prioridades

Esqueça essa ideia de ter uma Ferrari porque você não vai poder atingir a velocidade máxima dela, exceto se ficar viajando o mundo com o seu carrão.

Por outro lado, uma viagem em família para um país desconhecido pode fortalecer totalmente o seu relacionamento, já que nada como uma viagem em família para entender cada indivíduo, não é mesmo?

Ao invés de ir toda sexta-feira no McDonalds por que não aproveitar o tempo livre para preparar pratos gostosos e saudáveis com os seus filhos? Trata-se de saúde alimentar e de amor, também.

Comece a ver a vida nos pequenos detalhes. Isso é minimalismo.