Estes são os melhores filmes para assistir durante a gravidez

Durante a gravidez, é muito comum as mães aproveitarem o tempo para se engajar em diversas atividades prazerosas. Seja ler um livro, assistir filmes e séries, ouvir música ou até mesmo ficar relaxando, é muito importante que as atividades sejam de autocuidado. Isso porque quando a mãe está bem, o bebê também está. 

Com o objetivo de adquirir conhecimento e se divertir ao mesmo tempo, há vários conteúdos voltados para o público de grávidas. Combinando humor e informação, o ideal é esquecer as preocupações, dúvidas e planejamentos da gravidez e tirar um tempo para descansar a mente.

Além de garantir lazer à mãe e ao bebê, ocupar-se com várias atividades pode garantir também uma gravidez mais tranquila! As programações apresentam várias temáticas, mas todas trazem uma lição. Para saber quais os melhores filmes para assistir durante a gestação, basta pegar a pipoca e continuar a leitura do artigo.

Estes são os melhores filmes para assistir durante a gravidez
Foto: reprodução/internet 

Os melhores filmes para assistir grávida 

Assistir filmes é uma das programações favoritas das pessoas. Além de garantir diversão é possível, também, aprender e conhecer novas situações do mundo assistindo filmes. Com a temática gravidez, há uma série de filmes recomendados para as grávidas. 

Portanto, separamos uma lista para você se programar assistir enquanto espera o seu bebê!

Juno

O longa dramático dirigido por Jason Reitman traz um tabu: a gravidez na adolescência. Com um toque de sarcasmo, o filme levou o Oscar de Melhor Roteiro Original e apresenta as estrelas Ellen Page e Michael Cera como protagonistas. Na trama, a adolescente de 16 anos Juno engravida de seu amigo Paulie. 

A princípio ela pensa em realizar um aborto mas logo muda de ideia ao chegar na clínica. Como solução, Juno e sua amiga Leah procuram e encontram um casal para adotar o bebê e arcar com todas as suas despesas médicas durante a gravidez. 

O filme se encontra no Looke e na Amazon Prime Video e traz diversas situações delicadas da gravidez na adolescência, evidenciando também a relação de compreensão e apoio dos familiares durante toda a gestação. Assista a seguir o trailer do filme!

O Que Esperar Quando Você Está Esperando 

O filme do gênero comédia, romance e drama lançado em 2012 traz uma história de cinco casais que estão esperando a chegada do bebê. Dirigido por Kim Jones, a obra é baseada no livro “What to expect when you’re expecting” de Sandee Hathaway, Heidi Murkoff e Arlene Eisenberg. 

No longa são mostradas as dificuldades, experiências e dúvidas da gravidez de cada casal. A trama traz Alex e Holly, que planejam adotar uma criança e eles precisam lidar com a responsabilidade de um filho. O outro casal é Jules e Evan, companheiros de dança que começam um relacionamento e são surpreendidos com a gravidez. 

Ao mesmo tempo, Gary e Wendy conseguem engravidar depois de dois anos tentando e aumentam ainda mais a rivalidade com o pai de Gary: sua namorada está esperando gêmeos! Já Rosie e Marco são vendedores de alimentos e iniciam uma relação, na qual acabam gerando um filho e eles começam a se aproximar cada vez mais. 

A comédia romântica está disponível na Globoplay, assista ao trailer abaixo:

Filhos da Esperança

Lançado em 2006, o longa-metragem dirigido pelo premiado Alfonso Cuarón traz uma ficção científica que aborda a infertilidade feminina e a possível extinção da raça humana. Passando no ano de 2027, o ex-ativista Theodore (Clive Owen)é procurado por sua ex-esposa Julian (Julianne Moore) para ajudar a salvar a humanidade. 

Isso porque há uma jovem que está misteriosamente grávida, e eles logo precisam protegê-la a todo custo. O filme foi indicado ao Oscar e ao Leão de Ouro e está disponível para alugar no Youtube. Para ver o trailer, basta apertar o “play” no vídeo abaixo: 

Algumas séries e documentários que abordam a temática 

Além de filmes há também documentários e séries que trazem a gravidez sob vários aspectos. Seja mostrando a vida dos bebês, partos humanizados ou histórias reais de mães, os conteúdos garantem muita informação e entretenimento para as grávidas! Entre as programações mais recomendadas estão os da lista a seguir.

O Renascimento do Parto 

O documentário nacional de 2013 traz a realidade de partos no Brasil e no mundo, além de mostrar o distanciamento de partos normais e humanizados e o crescimento de partos cesáreos. Baseada na frase “para mudar o mundo, primeiro é preciso mudar a forma de nascer” de Michel Odent, a obra traz depoimentos de profissionais. 

A produção é recomendada para as grávidas que pretendem realizar o parto normal, já que apresenta muitas informações sobre o tema. Convidando os telespectadores à uma reflexão sobre as condições específicas do trabalho de parto, o documentário está disponível na Netflix e no Youtube. Assista ao trailer abaixo:

A Vida Secreta dos Bebês 

Lançado em 2014 e tendo como diretor Barny Revill, o documentário é voltado tanto para grávidas quanto para as mães que já possuem bebês em casa. Produzida trazendo informações até os 2 anos de idade do bebê, a obra aborda a análise do período em que as crianças aprendem a andar, falar, socializar e responde a dúvidas como:

  • Como o bebê ouve e enxerga?
  • Qual o significado de cada tipo de choro do bebê?
  • O que o bebê pensa?
  • Como funciona a habilidade aquática do bebê?
  • O bebê consegue reconhecer o perigo?

O documentário se encontra na Claro e o trailer é o seguinte:

Conclusão

Seja qual for o seu tipo de gravidez ou o momento que você esteja vivendo na sua vida como mãe, com certeza vai ter alguma produção cinematográfica com a qual você irá se identificar. Portanto, escolha uma das dicas acima, prepare uma pipoca e curta bastante!