5 motivos para sempre manter o score financeiro alto

Você sabe que ter um bom score financeiro pode influenciar até mesmo na hora de você ser contratado por uma empresa? E o fato de que para pedir cartões em empresas grandes também precisa ter uma boa pontuação, você sabia?

Continue lendo para saber mais sobre alguns motivos que você tem para manter sempre uma boa pontuação financeira. Isso pode ser importante não apenas na questão do emprego e dos cartões, mas também no caso de empréstimos, financiamentos e compras parceladas.

5 motivos para sempre manter o score financeiro alto
Foto: (reprodução/internet)

As nossas dicas são avaliadas por especialistas da área de finanças e são totalmente recomendadas para quem quer ser bem visto no mercado atual.

Razões para ter um bom score financeiro

Conseguir fazer um financiamento

Qualquer tipo de financiamento que você for fazer, saiba que vai passar por uma análise de crédito. Seja no banco tradicional ou em instituições financeiras mais alternativas, como o banco Inter.

Assim sendo, aqui você tem um bom motivo para ter cuidado bem do seu score financeiro. Ainda mais se, como a maioria dos brasileiros, você também tem o sonho da casa própria e do carro próprio, considere ter as oportunidades de financiamento.

Empréstimos são concedidos a clientes de confiança

Os empréstimos são um tanto quanto diferentes dos financiamentos. Isso porque o foco é um crédito mais curto e mais rápido de ser pago também. Geralmente, se fala muito em empréstimo pessoal.

Eles podem ser usados para coisas do tipo: viagens, conserto do carro, pagar dívidas caras e por aí vai. E, como o financiamento, para ter a aprovação o cliente também vai precisar passar pela análise de crédito.

Cartão de crédito exige análise de score

Outro motivo é o cartão de crédito. Hoje em dia a gente tem alguns cartões que são sem consulta no SPC e no Serasa. Mas, não são a maioria. Assim sendo, se você vai pedir um cartão no seu banco, que é mais tradicional, vai passar pela análise feita nesses órgãos.

E isso vale também para os cartões de crédito de empresas e lojas. Assim sendo, as lojas Americanas, a Richuelo, Renner, Carrefour, Casas Bahia e outras fazem análises de crédito também.

Compras parceladas

Agora, vem aqui uma coisa que é quase novidade. Isso porque pouca gente sabe. Mas, é importante. A compra parcelada parece ser algo bom para aumentar os pontos financeiros, só que não é. Isso porque as empresas entendem que esses consumidores possuem uma carga já comprometida do salário mensal.

Portanto, a dica é ter atenção quanto a isso. Se você já tem financiamentos ou empréstimos ou parcelas no cartão, cuidado. O ideal é sempre optar por parcelamentos curtos e pagamentos no débito, que podem ser melhores vistos pelo mercado financeiro.

Na hora de procurar um emprego

Por último, o emprego. Mas, como a pontuação financeira pode influenciar nisso? Se você tem formação financeira deve saber, mas vamos reforçar. As empresas podem sim consultar o seu score para saber se você “sabe” lidar com o próprio dinheiro.

Portanto, se você tem muitas dívidas, nome sujo e problemas com os pontos pode ser que a empresa opte por contratar outro candidato.