Leilão de Automóveis Online – comprar carro por preço baixo

Comprar um carro novo é o sonho de muita gente. E nessa hora é possível levar em conta várias opções… Dá para solicitar o financiamento de veículos, dá para pensar na compra à vista e também no leilão de automóveis online.

De fato, cada uma das opções tem suas características e o leilão de automóveis online é uma alternativa muito viável para quem está pensando em economizar dinheiro, já que é possível encontrar veículos por preços abaixo do que é praticado no mercado sem sair de casa.

Leilão de Automóveis Online – comprar carro por preço baixo

Saiba como funciona o leilão de veículo online e como é possível comprar um automóvel por um preço baixo na internet, levando em conta a compreensão das regras desse universo que tem ganhado cada vez mais mercado no Brasil.

O que é o leilão de automóveis

O leilão de automóveis online é uma venda pública de veículos que pode acontecer por vários motivos, como para os carros que são apreendidos pelos órgãos de trânsito, para carros que não foram pagos no financiamento ou para carros com defeitos.

Isso prova que o leilão proporciona a venda e a compra de automóveis em várias situações. Logo, é possível comprar um carro em bom estado e pagando bem menos por isso – do que se você comprasse em uma concessionária, por exemplo.

Jornais e revistas já fizeram pesquisas de campo e mostram que é possível encontrar carros em boas condições com valores em até 30% abaixo do que é praticado no mercado, conforme a tabela FIPE, usada para dar base nos preços de vendas dos veículos.

Então, de fato, comprar carro no leilão de automóveis online pode ser uma opção para muita gente que sonha em ter um novo carro, mas não tem todo dinheiro para fazer a compra à vista em uma loja concessionária ou em revendas.

Como funciona o leilão de automóveis

Cada leilão de automóveis online pode funcionar do seu próprio jeito, mas de maneira geral há regras gerais que funciona para todos. Por exemplo, em um leilão de automóvel, o carro deve ser comprado à vista, sem parcelamentos.

Outro ponto importante é que o veículo pode ter custos como: o valor dele, 5% para comissão, taxa de transferência e gastos com reformas. Então, para não errar com isso, a dica é sempre levar o edital com as informações de cada veículo. A vantagem de ser online é que o cliente não precisa sair de casa para dar lances.

Sabendo disso, na hora de comprar o carro em leilões, vai ser preciso dar os lances, que é justamente o valor pelo qual o consumidor está disposto a pagar pelo veículo. Existe a oferta inicial e os valores devem ficar acima disso.

Cuidados no leilão de automóveis

Ainda que possa ser vantajosa a compra, considere que no leilão de automóveis online, o consumidor precisa ficar atento a alguns pontos para não “trocar gato por lebre”. Afinal, nesse tipo de comércio existem veículos de todos os tipos.

Quais são as dicas dos especialistas na hora de comprar carro no leilão? O 1º ponto é verificar todas as condições do automóvel pessoalmente, mesmo que o leilão seja online. O ideal, além de tudo, é ir junto com um mecânico.

Outra coisa é checar a situação do veículo antes de comprar em um leilão, verificando itens como as multas, as dívidas, as pendências e também a procedência. Isso é importante na hora de comprar carro em leilões porque o consumidor fica sabendo quanto vai gastar.