Jovem Aprendiz na Oi: descubra como cadastrar currículo online

Muitos brasileiros ainda não sabem, mas existe uma maneira muito simples e totalmente oficial de concorrer a uma das vagas abertas na Oi, que é através da inscrição no programa jovem aprendiz.

Esse é um programa que dá a oportunidade a vários jovens de entrarem no mercado de trabalho atuando em uma grande empresa, como é a Oi. Para participar do processo você precisa saber como fazer a inscrição de jovem aprendiz na Oi.

Nas próximas linhas você vai poder ter acesso a muitas informações importante e totalmente necessárias por quem está em busca do 1º emprego e quer fazer o cadastro no programa jovem aprendiz para ter a chance de trabalhar na Oi.

Por que trabalhar na Oi

As pessoas mais experientes vão se lembrar: a Oi era conhecida como Telemar há alguns anos, sendo uma concessionária de serviços de telecomunicações no Brasil. Hoje, é a maior operada de telefonia fixa e a 4ª maior operadora de telefonia móvel do país.

Já em termos mais amplos, a empresa é considerada a 3ª maior empresa do setor de telecomunicações da América do Sul. E tudo isso já é motivo suficiente para mostrar por que existem tantos interessados em trabalhar na Oi.

O programa jovem aprendiz é uma porta que se abre para os jovens que estão em busca do 1º emprego e querem encontrar uma forma de aumentar a renda da família – no final do texto confira como fazer a inscrição de jovem aprendiz.

O Programa Jovem Aprendiz na Oi

O programa jovem aprendiz é nacional e vale para todas as grandes empresas do país, independente das suas áreas de atuação. A ideia é a de gerar emprego e dar oportunidades para os jovens estudantes em situação de pobreza.

Os candidatos que vão se inscrever no jovem aprendiz precisam saber como tudo funciona: o programa está previsto na Lei de Aprendizagem e aborda 2 tipos de conhecimento: os teóricos com cursos profissionalizantes e o prática com a atuação em lojas, fábricas, etc.

Na Oi, por exemplo, o jovem aprendiz vai poder atuar em vários setores, como de estocagem, de tecnologia, de atendimento ao cliente, administrativos, entre outros. Sendo que para isso vai receber os benefícios, conforme você poderá ver abaixo.

Os benefícios do Jovem Aprendiz Oi

O fato de ter a chance de entrar no mercado de trabalho e atuar em uma grande empresa do setor de telecomunicações como a Oi já é um grande benefício que poderá ser adquirido pelos interesses nas vagas abertas.

Mas, além disso, depois que fizer a inscrição no programa jovem aprendiz da empresa, o candidato vai ter a possibilidade de concorrer a uma das vagas, que oferece benefícios previstos em carteira assinada.

Entre os benefícios que o jovem aprendiz Oi receberá estão: a remuneração mensal de 1 salário mínimo (R$ 954), o vale-transporte, o vale-refeição, o vale-alimentação, o seguro de vida e o plano odontológico.

Ah, também está dentro dos benefícios o Programa de Desenvolvimento Específico, que faz parte dos cursos profissionalizantes ofertados pela empresa para aumentar e os conhecimentos técnicos dos seus trabalhadores.

Fora isso, o selecionado também contará com o 13º salário e as férias remuneradas, que devem estar de acordo com as férias escolares. E o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) também é pago pela Oi dando segurança ao trabalhador.

Inscrição de Jovem Aprendiz na Oi

Com o avanço da internet hoje não é preciso ir a todas as lojas da Oi para cadastrar o seu currículo de jovem aprendiz, sendo que isso pode ser feito de forma bem mais simples, através da internet.

Mas, é muito importante que os candidatos façam tudo com muita atenção já que os dados informados no cadastro do currículo vão ser usados para futuras convocações, chamadas para entrevistas e contatos diretos.

Para você ter uma ideia, a empresa entrará em contato através do telefone ou do e-mail informado nos seus dados – então, muita atenção na hora de enviar o currículo para concorrer a uma das vagas de jovem aprendiz Oi.

Cadastrar o currículo Jovem Aprendiz Oi

Se você ficou interessado nessa oportunidade, precisa saber como fazer a inscrição no programa jovem aprendiz da Oi, considerando que isso pode ser feito através do cadastro do currículo online.

A página de acesso é essa daqui. Então, após entrar no link você deve preencher o seu cadastro de currículo, prestando muita atenção em cada informação que é enviada, como o nome completo, o número de documento, endereço, etc.

De maneira geral, esse cadastro de currículo para trabalhar na Oi é bem simples e não demora muito. E, após o envio do currículo, o candidato deve esperar o contato da empresa que, em caso positivo, poderá marcar as próximas etapas – como as entrevistas.

Então, considere a importância de entender que a inscrição no programa jovem aprendiz na Oi é o 1º passo para tentar uma das vagas abertas para trabalhar na Oi, mas isso não garante a convocação, já que o envio do currículo passará por um processo de análise.

Jovem Aprendiz na Oi: descubra como cadastrar currículo online 1

Os requisitos do Jovem Aprendiz Oi

Apesar de os benefícios do programa serem muitos aconselháveis para quem está em busca do 1º emprego, considere que para se inscrever no jovem aprendiz é preciso cumprir alguns requisitos mínimos, previstos na Lei da Aprendizagem.

A inscrição no programa jovem aprendiz só poderá ser feita por jovens que tenham entre 14 anos e 24 anos, que estejam cursando o ensino básico ou que tenham terminado o mesmo e que tenham a disposição para atuar por até 6 horas diárias.

Outro requisito é nunca ter trabalhado anteriormente com a carteira assinada, isto é: com o registro na CLT – Consolidação das Leis de Trabalho. Considerando que o programa assina a carteira e garante ao trabalhador todos os direitos previstos.

Além disso, mesmo que não seja um requisito previsto na Lei, a Oi afirma que os candidatos que forem comunicativos que tenham conhecimento em Pacote Office têm mais chances de conseguir preencher as vagas abertas para começar a trabalhar na Oi.

Com informações da Oi