Jovem Aprendiz da VIVO: saiba onde se inscrever

A Vivo é considerada uma das maiores empresas do Brasil e quando o assunto é telecomunicações ou telefonia ou internet, a companhia ganha ainda mais destaque. Esse é um dos motivos que levam muitas pessoas a se inscreverem no programa jovem aprendiz.

E você sabe como fazer a sua inscrição no jovem aprendiz para criar a chance de poder contar com benefícios como o salário e a oportunidade de ter como 1º registro em carteira o nome de uma das maiores companhias do mundo?

Se inscrever no jovem aprendiz é bem mais simples do que você imagina, mas antes disso é importante que você confira como o programa funciona, considerando os benefícios e os requisitos.

Por que trabalhar na Vivo

Antes de começar a falar sobre os motivos que se tem para trabalhar na Vivo, entenda que a atualmente a Telefônica é a principal responsável pela Vivo, portanto, algumas informações estarão de acordo com as políticas da Telefônica.

Por exemplo, como você vai ver abaixo, o cadastro de currículos para trabalhar na Vivo ou para fazer a inscrição no jovem aprendiz deve ser feito na página da Telefônica, ainda que as vagas abertas estejam nas lojas da Vivo.

Bom, mas porque trabalhar na Vivo? A Vivo é considerada uma das maiores empresas do setor de telecomunicação no Brasil, que se faz presente também em mais de 20 países. Por isso, disponibiliza vagas o ano todo.

Além disso, a companhia é focada na retenção de jovens talentos e para isso usa o programa jovem aprendiz, que dá a chance do 1º emprego a muitos jovens estudantes que podem conciliar as horas de estudo com o trabalho. Conheça mais sobre o programa.

O Programa Jovem Aprendiz

O Programa Jovem Aprendiz está baseado na Lei de Aprendizagem e é obrigatório para todas as empesas de médio e grande porte – que precisam contratar jovens aprendizes para compor seus quadros de funcionários.

Então, ao se inscrever no programa de jovem aprendiz, considere que existem alguns regulamentos já previstos, como o fato de que o estudante atuará em 2 frentes: teórica e prática.

A parte teórica acontece em cursos profissionalizantes, com assuntos que tem a ver com as funções que o contratado poderá exercer e também com temas importantes pessoais como a ética, o comportamento, o atendimento.

E geralmente são feitos em instituições parceiras, como o Sebrae e o Senac. Após adquirir experiência teórica e técnica, o profissional passa adiante e vai para a prática.

Já parte prática, o estudante que se inscrever no jovem aprendiz e for contratado, vai poder atuar como um funcionário da empresa em várias áreas, como de vendas, de administração, de estoque, entre outras.

O importante é considerar que o programa não gera nenhum custo para os estudantes, mas tem benefícios, como os que vamos listar abaixo. Além disso, o programa não interfere nas horas de estudo, já que eles devem estar conciliados.

Os benefícios do jovem aprendiz Vivo

Você já viu que trabalhar na Vivo pode ser algo que realmente vá mudar a sua vida, não é mesmo? Afinal, a empresa tem hoje mais de 34 mil colaboradores que atuam em áreas como a banda larga e a TV.

A Vivo também têm negócios como a telefonia móvel e acaba sendo responsável por mais de 30% do mercado de celulares em todo Brasil. E isso faz com que a experiência do jovem aprendiz se torna única.

Agora, considere também que para isso você terá todos os benefícios garantidos em carteira de trabalho, que são de direito a quem presta serviços, como o salário, alimentação e transporte.

Antes de pesquisar sobre as vagas abertas na Vivo para o programa, saiba que todo jovem aprendiz que é contratado pela Vivo tem o direito ao vale-refeição, ao vale-transporte, à assistência médica e odontológica, aos salários de acordo com as funções.

Já quanto aos benefícios previstos na Lei da Aprendizagem estão as férias remuneradas de acordo com as férias escolares, o 13º salário, o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e, além disso, existe a possibilidade de efetivação após o término do contrato de jovem aprendiz.

Jovem Aprendiz da VIVO: saiba onde se inscrever 1

Se inscrever no Jovem Aprendiz da Vivo

A inscrição no Jovem Aprendiz Vivo pode ser feita através da página da Telefônica, já que ambas as empresas fazem parte do mesmo grupo. O grupo afirma que além de buscar profissionais em todas as áreas também foca nos jovens.

Por isso, a participação no programa jovem aprendiz. Então, se você está interessado a concorrer a uma das vagas abertas deste programa, o ideal é cadastrar o currículo de jovem aprendiz e o melhor jeito de fazer isso é acessando essa página aqui.

Para obter mais informações sobre o cadastro de currículos na Vivo ou sobre como fazer a inscrição no jovem aprendiz e saber das vagas abertas, uma boa alternativa é visitar frequentemente o LinkedIn da empresa, onde essas informações são disponibilizadas.

Para saber mais sobre como é trabalhar na Vivo/Telefônica, veja o vídeo abaixo:

 

Requisitos programa Jovem Aprendiz Vivo

Agora que você já sabe como enviar o currículo para concorrer a uma das vagas de jovem aprendiz na Vivo, resta saber se tem todos os requisitos exigidos no programa, que estão conforme a Lei de Aprendizagem.

Um dos requisitos que não é obrigatório, mas toda empresa que contrata jovem aprendiz comenta é sobre ter responsabilidade. Então, ao cadastrar o currículo de jovem aprendiz, saiba que você terá cumprir a hora de trabalho e executar as tarefas da melhor forma.

Também existem os itens obrigatórios do programa, que são: ter entre 14 e 21 anos, estar estudando no ensino médio ou fundamental, trabalhar até 6 horas por dia e nunca ter trabalhado com carteira assinada anteriormente.

O programa é social e dá preferência para jovens de baixa, portanto, ainda que não seja um requisito é um diferencial importante para quando você for cadastrar o currículo.

Com informações da Telefônica