Veja como investir dinheiro de forma segura com o governo de Bolsonaro

O atual governo brasileiro, formado pelo presidente Jair Bolsonaro, tem agradado uma multidão de pessoas. E tem desagradado, também, outra multidão de gente. Só que não estamos aqui para julgar um ou outro.

O que queremos dizer é que dá para estar seguro, quanto aos seus investimentos financeiros, independente do governo que está no posto atual. Seja Jair Bolsonaro, seja o Lula, a Dilma, o Fernando Henrique ou qualquer outro… Você pode manter seus investimentos seguros.

Veja como investir dinheiro de forma segura com o governo de Bolsonaro

A melhor forma de fazer isso é optar pelos investimentos da renda fixa, que diferente da bolsa de valores, não tem riscos altos e nem perdas significativas. Dificilmente você vai perder dinheiro na renda fixa – só se sacar os recursos antes do prazo.

Aí, é que entra a sua jogada: opte pela renda fixa e mantenha seu investimento seguro. Abaixo, vamos falar mais sobre isso e, inclusive, citar alguns exemplos de opções de investimentos.

O atual governo

Apesar da Reforma da Previdência e outras atitudes do governo, ninguém no país ainda fase em crise política ou econômica. Portanto, investir dinheiro continua sendo uma forma totalmente inteligente de ganhar rendimentos.

Assim, a ideia é que você escolha opções que mantenham o seu poder de compra. Como aquelas que rendem acima da inflação.

E isso vai ser bom para você que não quer depender do governo de Bolsonaro ou de qualquer outro governo quando for se aposentar, por exemplo.

A gente sabe que em um espaço de tempo, muita coisa pode mudar. Seja na aposentadoria, na previdência, nos benefícios sociais ou em qualquer área. Por isso, estar preparado é uma ótima ideia e como se faz isso? Investindo dinheiro.

Reserva de emergência

O grande truque para que se possa investir sempre com segurança, independente do governo atual, é pensar na formação ou manutenção da sua reserva de emergência.

Isso porque o mais aconselhável é que esses investimentos sejam feitos com base no pensamento de sempre estarem acima da inflação – mesmo que não tenham os maiores rendimentos do mundo.

Assim sendo, a gente pode sempre considerar opções que existem no mercado e não nos faz perder o poder de compra.

Isso é importante de ser dito porque a poupança e o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) são opções que rendem mensalmente. Mas, o valor é tão baixo, que fica abaixo da inflação.

É como se você perdesse dinheiro ao longo do tempo devido à desvalorização do seu patrimônio.

Investimentos financeiros

Existem alguns bons exemplos de investimentos financeiros que seguem bem essa linha da renda fixa, que fica acima da inflação e não te deixa ter perdas – se você manter o prazo final da aplicação.

Um deles é o CDB – Certificado de Depósito Bancário. Mas, tem que ser um CDB que esteja ligado ao assunto, como os pós-fixados.

Tem também algumas das variáveis do Tesouro Direto, como aqueles que seguem a taxa Selic ou o IPCA.

Portanto, opções não faltam. E hoje em dia dá para investir a partir de R$ 30, como você sabe, em alguns títulos púbicos do Tesouro Nacional. Por isso, a insegurança quanto ao novo governo não é motivo para não investir.