Saiba como fazer a inscrição no Minha Casa, Minha Vida

O Minha Casa Minha Vida é um programa do governo federal que beneficia todos os anos milhares de brasileiros. Descubra o que é preciso para fazer a inscrição no programa e saiba como é possível simular o financiamento para a compra da casa popular.

Considere que ao simular as parcelas do financiamento habitacional Minha Casa Minha Vida você terá uma melhor visão sobre como ficará o seu contrato e assim poderá comprar a sua casa popular de maneira assertiva realizando o sonho da casa própria.

Saiba como fazer a inscrição no Minha Casa, Minha Vida 1

E o melhor de tudo é que existe um simulador habitacional da Caixa que disponibiliza gratuitamente ao consumidor a chance de simular o financiamento através do programa social Minha Casa Minha Vida.

O Minha Casa Minha Vida

O programa oferece o financiamento de moradias e para isso trabalha com taxas de juros baixas, que variam de acordo com a renda de cada família. A renda familiar, portanto, é muito importante para você fazer a inscrição no Minha Casa Minha Vida.

Além do benefício das taxas e do prazo de pagamento, que pode chegar a 30 anos, o programa Minha Casa Minha Vida também é versátil, podendo ser para a compra de um imóvel novo, terreno, reformas ou construção.

Para se inscrever no programa Minha Casa Minha Vida toda família interessada deve procurar meios de fazer o cadastro na prefeitura local, em entidades organizadoras do processo seletivo ou em correspondentes Caixa Aqui e agências da Caixa.

Quanto a simulação das parcelas e do contrato, tudo é feito online e gratuitamente no site da Caixa através do Simulador Habitacional. E você deve preencher dados como o valor do imóvel ou o valor que tem para dar de entrada.

Simular Minha Casa Minha Vida

É muito importante também que durante o seu cadastro no Minha Casa Minha Vida você use o Simulador Habitacional da Caixa, que serve justamente para você entender o financiamento e saber quanto vai pagar em cada parcela e durante todo o contrato.

Isso porque conforme a sua renda e sua faixa, os juros podem se alterar. Ao passo que essa alteração também é influenciada pelo período de pagamento que você fizer e pelo valor de entrada que dar.

Na plataforma digital, o interessado em simular o financiamento do Minha Casa Minha Vida deve preencher campos como: tipo de financiamento, categoria do imóvel, valor do imóvel, estado além dos seus dados pessoais.

Então, para conhecer um pouco mais sobre as suas taxas, as parcelas, os prazos e todo financiamento de imóveis do programa Minha Casa Minha Vida, acesse o Simulador Habitacional da Caixa, clique aqui.

Juros Minha Casa Minha Vida

As taxas de juros do programa Minha Casa Minha Vida são as mais baixas que você vai encontrar no mercado. Por isso, esses passos são tão importantes: tanto o cadastro quanto a simulação do financiamento.

Dependendo da situação de cada pessoa, as taxas ficam em torno de 5.0000% ao ano somada à TR. Só que existem vários fatores que podem influenciar nisso, como o tipo de seguro escolhido e o valor de entrada.

Da redação