Inscrição Minha Casa Minha Vida para Financiar no Banco do Brasil

O Banco do Brasil, assim como a Caixa Econômica Federal, é um banco parceiro do governo que permite a compra de imóveis de forma parcelada através de programas sociais. Descubra como fazer a inscrição Minha Casa Minha Vida no BB.

A grande vantagem é que o Banco do Brasil é um banco muito tradicional no Brasil e financiador de grandes projetos urbanos e da construção civil. Ao se inscrever no Minha Casa Minha Vida no BB você pode ter acesso a taxas de juros a partir de 5,5% ao ano.

Além disso, a inscrição do Minha Casa Minha Vida permite ainda um financiamento imobiliário em até 360 meses, isto é, 30 anos. Sendo que também há a chance do subsídio do governo que podem chegar a R$ 47,5 mil.

Os interessados em solicitar o empréstimo do Banco do Brasil para financiar a compra da casa própria também podem considerar que pode haver a inclusão dos valores das despesas do imóvel (como ITBI e cartório) no parcelamento do financiamento.

FGTS para Financiar Imóvel no BB

Outra vantagem de Financiar uma Casa no BB é que você pode usar os recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) para a compra, podendo, por exemplo, liquidar o saldo devedor do seu empréstimo.

Existem algumas regras para usar o FGTS para a compra de imóveis, além de ter a inscrição no Minha Casa Minha Vida, que é ter contribuído 36 meses com o FGTS, não ser dono de imóveis e focar em um imóvel registrado dentro do município onde trabalha ou perto.

Na hora de usar o FGTS para comprar imóveis, saiba que ele poderá ser usado na entrada do financiamento ou até mesmo anualmente para abater as parcelas do financiamento. Por isso, é muito importante se inscrever no Minha Casa Minha Vida.

Solicitar Financiamento Imobiliário BB

Para solicitar o financiamento imobiliário no Banco do Brasil é preciso comparecer a uma das agências do banco levando todos os documentos necessários, como o CPF, RG, comprovante de renda, de endereço, além dos dados do imóvel.

Mas, considere que o banco fará uma análise do score financeiro de cada cliente antes de aprovar o pedido de empréstimo. Assim, solicitar o empréstimo e fazer a inscrição no Minha Casa Minha Vida não garante a aprovação do crédito.

Inscrição Minha Casa Minha Vida para Financiar no Banco do Brasil

Tarifas do BB para Financiar Imóveis

O BB informa que as tarifas até a contratação acontecem pela avaliação de bens recebidos em garantia e após o contrato e durante o financiamento, seguem as tarifas de administração e manutenção do contrato – porém, não informa os valores.

O que se sabe é que ao se inscrever no Minha Casa Minha Vida do Banco do Brasil, o solicitante do empréstimo pode ter acesso as taxas de juros mais baixas do mercado, como de 5,5% ao ano, passível de redução de 0,5%, conforme regras do governo.

Em caso de dúvidas na hora de solicitar o empréstimo imobiliário do BB ou se você quer ter mais informações sobre o Minha Casa Minha Vida, ligue no 4004-0001 ou no 0800-729-0001, que é a central de atendimento do BB.

Da redação