Ideias para anunciar a gravidez – Confira e inspire-se

Uma gravidez é um dos momentos mais especiais e esperados de uma família. Apesar de nem sempre ser o sonho de algumas pessoas, este é sempre um momento delicado e que carrega consigo um grande peso emocional para todos que estão ao redor. 

Após descobrir uma gravidez, os pais costumam ser os primeiros a saber. Mas, como pode ser em diferentes situações, um ponto que pode ser explorado com muita criatividade é o momento de anunciar a chegada do novo bebê

Ideias para anunciar a gravidez - Confira e inspire-se
Fonte: (Reprodução/Internet)

Por que anunciar a gravidez de forma criativa para os familiares?

Uma gravidez, seja ela esperada ou não, é sempre um momento extremamente especial para famílias e para todos que fazem parte dos ciclos mais próximos dos pais. Por este motivo, este período costuma despertar uma alegria genuína a todos que descobrem.

O anúncio de uma gravidez, seja ela de um primeiro filho ou não, é um dos principais momentos da nova rotina que fará parte da vida dos pais e das pessoas envolvidas. Explorar este momento pode torná-lo ainda mais especial e memorável. 

Ideias para anunciar a gravidez - Confira e inspire-se
Fonte: (Reprodução/Internet)

Atualmente, com o auxílio da internet e das redes sociais é possível encontrar inúmeras opções, utilizando diferentes objetos, roupas, fotos, vídeos e muitas outras ideias criativas que farão com que esta fase seja ainda mais alegre e especial.  

Como contar ao seu parceiro

Um dos momentos mais especiais após uma mãe descobrir uma gravidez é quando a mesma decide contar ao parceiro sobre o bebê que está a caminho. Por ser a pessoa que irá acompanhar a mãe na criação do filho, a sensação de ambos é similar após descobrirem uma mudança permanente e especial na vida dos dois. 

Nem sempre este parceiro estará ao lado da mãe no momento em que a mesma descobrir sobre uma gravidez, sendo ela planejada ou não. Por este motivo, a primeira pessoa que poderá ser surpreendida com uma forma criativa de anunciar a gravidez é o parceiro. Para isso, segue algumas ideias do que pode ser feito: 

Ideias para anunciar a gravidez - Confira e inspire-se
Fonte: (Reprodução/Internet)

1. Caixa de presente

É possível encontrar inúmeros vídeos nas redes sociais de mães que utilizaram desta ideia para surpreender seus parceiros. Basicamente, a ideia consiste em utilizar uma caixa de presente para guardar o teste de gravidez, exame ou até mesmo um ultrassom. 

Utilizando um pouco de criatividade é possível inovar ainda mais nesta opção, desde que o parceiro entenda de cara o recado e a emoção seja imediata. 

2. Surpresa com balões

Outra forma criativa de surpreender o parceiro é utilizando alguns balões coloridos, de preferência que sejam enchidos com gás hélio. Utilize cores como amarelo, azul, rosa e branco e enfeite algum cômodo da casa espalhando os balões. 

Em algumas lojas é possível encontrar balões em formatos de mamadeiras, chupetas, bebês e até mesmo que vem com o anúncio da gravidez já escrito. Invista na criatividade e espere o parceiro se surpreender. 

3. Roupinhas de bebê 

Apostar em roupinhas de bebê é outra forma criativa, principalmente por abrirem diversas hipóteses do que pode ser feito utilizando-as. Para surpreender um parceiro, por exemplo, é possível mandar estampar frases informando sobre a chegada do bebê na família. 

Outra ideia criativa seria colocar roupinhas de bebê no varal da casa para que o mesmo as encontre, ou até mesmo um varal contendo apenas as roupinhas. 

4. Animais de estimação como mensageiros

Para os que já possuem um pet que o tratam como o “filho” do casal, utilizar a ajuda do mesmo para informar o parceiro sobre a chegada de um novo humano na família também é uma forma criativa e emocionante. 

Arrume e prepare o pet para este momento importante, em seguida escreva em um quadro frases como “terei um irmão humano”, “Não serei mais o único neném da família” e etc. Posicione o bichinho ao lado do quadro e espere o parceiro encontrar a surpresa animal, literalmente! 

5. “Promovido a irmão mais velho”

Caso o bebê que está a caminho seja o mais novo irmão caçula da família, utilizar o irmão mais velho para surpreender o parceiro é uma ótima e criativa ideia. Escreva em um quadro “promovido a irmão mais velho” ou até mesmo em uma camiseta branca para que o parceiro se surpreenda com a chegada de mais um membro da família. 

Contando para a família e amigos

Após anunciar a gravidez para quem irá acompanhar a mãe na rotina de criação do bebê que está a caminho, chega o momento de compartilhar sobre o descobrimento do mais novo membro da família com familiares e até mesmo amigos.

Utilizar de diferentes formas criativas também pode ser uma ótima escolha para anunciar a chegada de um bebê. A gravidez é um momento de alegria e emoção, que pode ficar ainda mais especial com um anúncio criativo. 

Ideias para anunciar a gravidez - Confira e inspire-se
Fonte: (Reprodução/Internet)

Vídeo surpresa

Uma ideia criativa para anunciar seria produzindo um vídeo, feito pelos pais, para contar sobre a novidade para as pessoas amadas. Através do conteúdo, inúmeras ideias podem surgir, basta unir a família e os amigos e colocar o vídeo para rodar, aguardando a cara de surpresa de todos. 

Caixinhas de presentes para familiares e padrinhos

Caso os pais desejem que a gravidez seja inicialmente anunciada apenas para o mais próximos, uma boa ideia seria separar caixinhas de presente que guardariam toalhinhas com os escritos “vovó”, “vovô”, “tio”, “tia” e etc.

Além disso, caixinhas de presente também podem ser utilizadas como uma espécie de convite para avós, tios e até mesmo padrinhos. Invista na criatividade do que poderá conter dentro da caixinha de presente. 

“Uma imagem fala mais que mil palavras”

Seguindo o conselho do ditado popular, utilizar imagens já é uma ótima forma, rápida e que também pode ser criativa para os que querem anunciar a gravidez para pessoas amadas. 

Com fotos de um ultrassom, ou até mesmo fotos realizadas em um ensaio com os pais segurando o teste de gravidez, um sapatinho ou até mesmo uma peça de roupinha de bebê, poderão ser o suficiente para anunciar que um bebê está a caminho.

Invista em momentos criativos antes da chegada do bebê

Depois de anunciar a gravidez para todas as pessoas importantes das vidas dos pais, outros momentos importantes aparecem junto com a descoberta da chegada de um bebê. Todo o processo até o momento do nascimento será memorável e especial, mas, com um toque criativo, poderá ser melhor. 

Atualmente, é comum encontrar vídeos de famílias realizando diferentes festas para a revelação do gênero do bebê, chá de fralda e muitas outras comemorações, como ensaios fotográficos para celebrar cada passo do processo que há até o nascimento da criança. Investir nestas celebrações pode ser divertido e especial para a família. 

Assim como neste vídeo, na internet é possível encontrar inúmeros sites, vídeos e fotos que poderão despertar ainda mais o olhar criativo da família ao decidirem investir em festas para celebrar cada momento de uma gravidez. As dicas são infinitas e disponibilizam até ideias baratas e simples para os pais mais discretos. 

Lembre-se

Até a 12ª semana de gravidez ainda é considerado um risco de até 80% da mãe sofrer um aborto espontâneo, segundo pesquisas realizadas. Por este motivo, é importante que antes de anunciar uma gravidez para muitas pessoas, a mãe analise os riscos e preocupações que deve ter ainda no início do processo.