Confira ideias de nomes para gêmeos e inspire-se

Ter gêmeos é o desejo de muitos casais, mas também são uma surpresa inesperada para outros. Neste artigo, iremos te dar ideias de nomes para gêmeos, sejam eles do mesmo sexo ou não.

Ao conceber gêmeos, pode acontecer de eles serem bivitelinos, quando há dois óvulos distintos disponíveis durante a fecundação. Uma outra possibilidade é que eles sejam como univitelinos, um caso muito mais raro, onde os irmãos são idênticos.

É normal que os papais desejem nomes mais parecidos quando os filhos são gêmeos. Este material trará para você ideias de nomes incríveis para esses casos especiais. E é claro que mostraremos o significado de cada um desses nomes lindos.

Confira ideias de nomes para gêmeos e inspire-se
Foto: (reprodução/internet)

Nomes para gêmeos iniciando com a mesma letra

Victor e Vinícius

Victor e Vinícius é uma combinação bem bonita, começando ambos com a letra V. Enquanto o primeiro tem significado de “vitória”. Já o segundo é derivado de vinícola, simbolizando a natureza pura e saudável do vinho. 

Leonardo e Lorenzo

Leonardo e Lorenzo também começam com a mesma letra e representam coisas bem diferentes, mas fazem uma combinação moderna e agradável na sonoridade. 

Lorenzo significa simplesmente aquele que é natural de Laurento, uma cidade da antiga Roma. Já Leonardo tem um significado mais atraente, “aquele que é valente como um leão”.

Yuri e Yago

Yuri e Yago é a última dupla selecionada neste tópico. Yuri é uma derivação russa de Jorge, que significa “aquele que ara a terra, agricultor”. O irmão Yago terá um nome mais bíblico, que é a versão espanhola de Jacó. Este, por sua vez, significa “que Deus o proteja”. 

A seguir, você verá outras combinações bíblicas para nomes de gêmeos.

Confira ideias de nomes para gêmeos e inspire-se
Foto: (reprodução/internet)

Nomes bíblicos para bebês gêmeos

Os nomes para gêmeos inspirados na Bíblia também são muito procurados, assim como para qualquer bebê. Confira algumas ideias:

Hannah e Noah

Hannah e Noah é uma combinação lindíssima para filhos gêmeos, quando são um casal. A menina terá um nome que significa “graciosa” enquanto o rapazinho carregará uma versão do nome de Noé, o construtor da arca. Noé vem do hebraico e simboliza “uma vida longa”.

Michael e Rebeca

Michael e Rebeca também é um par de nomes para gêmeos de sexos distintos inspirado na Bíblia e que agrada pelo requinte não exagerado. 

Michael significa “humilde” e Rebeca tem um sentido lindo, “aquela que une”.

Nathan e Myra

Nathan e Myra fecham a lista dos nomes bíblicos para gêmeos. Myra tem significado de abundância, prosperidade. Já Nathan significa “um presente de Deus”. 

As combinações bíblicas aqui apresentadas são para casais de gêmeos, mas adiante você confere duplas exclusivas para 2 meninos ou 2 meninas. Muitos deles também são bíblicos, porém mais comuns de se ver no dia a dia.

Confira ideias de nomes para gêmeos e inspire-se
Foto: (reprodução/internet)

Nomes para filhos gêmeos meninos

Miguel e Leo

Miguel e Leo (não Leonardo) é interessante. Leo significa “Leão”, um animal forte, um dos mais poderosos seres da natureza. Miguel é derivado de Michael, que além do significado de “humilde” pode ser interpretado como “ninguém é como Deus”. 

Isso porque a humildade está diretamente ligada à figura do divino nas religiões cristãs. 

Bernardo e Benjamin

Bernardo e Benjamin também possuem significados interessantíssimos. Se você está procurando nomes para bebês gêmeos meninos com a letra B, acabou de encontrar a combinação perfeita.

Bernardo vem do inglês Bear e significa “urso forte”. Um nome comum no Brasil há muitos anos e que carrega a força da natureza. Benjamin é bíblico e significa “o filho que está à direita do pai”.

Levi e Davi

Levi e Davi são perfeitos se você quer nomes bem curtos para os seus filhos. Atendem também quem deseja nomes bíblicos e não se encantou com as combinações anteriores. 

Levi é “o ligado, unido”. E Davi significa “amado, querido”. 

Alexandre e Samuel

Alexandre e Samuel encantam por terem sentidos que se completam de uma forma única. Alexandre é “o que protege a humanidade” e Samuel é “o nome de Deus”. 

Confira ideias de nomes para gêmeos e inspire-se
Foto: (reprodução/internet)

Se você não encontrou a combinação de nomes exata, nada impede que você combine os nomes que apresentamos em duplas diferentes. A seguir, você confere os nomes de gêmeas meninas, caso a cegonha tenha lhe presenteado com duas princesinhas.

Nomes para filhas gêmeas meninas

Yasmin e Ingrid

Yasmin e Ingrid possuem sonoridade semelhante, mas o legal é que começam com letras diferentes, tornando cada nome bem individual. 

Yasmin é uma variação do jasmim, uma flor de origem asiática cujo óleo natural vale muito, chegando a ultrapassar o preço do ouro. Ingrid significa “fértil” e também “recomeço”, marcando muito bem a nova vida do casal após ser abençoado com as gêmeas, o que é difícil por um lado, mas muito construtivo por outro. 

Sara e Lis

Sara e Lis são nomes que também têm origem na Bíblia. Sara vem do hebraico e quer dizer “princesa”, enquanto Lis é diminutivo de Elisabete, que também vem do hebraico, simbolizando “meu Deus é um juramento”.

Jade e Cristal

Por último, Jade e Cristal, nomes de minerais preciosos que são um pouco alto explicativos, pois todo mundo conhece o valor dessas pedras preciosas

Jade é um nome comum no Oriente Médio, onde se valoriza muito as pedras, não só pela beleza e valor monetário, como também pela cultura. Isso porque os marroquinos e outros povos dessa região acreditam que a jade ajuda no tratamento de problemas renais, por exemplo.

O cristal teria, segundo essa mesma cultura, propriedades curativas da mesma forma. Ajudaria na desintoxicação do corpo e da alma. Trataria, por exemplo, problemas de vícios e males como ansiedade e depressão.

Todos esses nomes são apenas ideias para você que vai ter gêmeos, mas você pode fazer outras milhares de combinações com os nomes que quiser!