5 passos incríveis para ganhar dinheiro extra vendendo marmitas fitness

O assunto agora é para quem gosta de uma vida fitness e quer ganhar um dinheiro a mais com isso. Aliás, você também vai precisar gostar da culinária brasileira e dos assuntos que são relacionados aos alimentos.

Portanto, o assunto agora é sobre comida e dinheiro. Quer coisa melhor do que isso? Mas, será mesmo que é possível começar a ganhar dinheiro extra vendendo comida saudável? De antemão, já queremos te dizer que sim, é possível! Hoje nós iremos te mostrar o que precisa ser feito!

5 passos incríveis para ganhar dinheiro extra vendendo marmitas fitness
Foto: (reprodução/internet)

Para isso, selecionamos algumas informações importantes para você, ao término da leitura deste artigo, estar por dentro de tudo. Ficou interessado pelo tema? Nos acompanhe a seguir.

Dados comprovam que este é um bom negócio

Em 2018, o Brasil se tornou o 2º maior mercado do mundo em academia e vida fitness. A maioria das pessoas, buscam ter uma aparência melhor e investem na ideia por estética.

No entanto, também tem muita gente preocupada com a saúde que decidiu se dedicar mais a ter uma vida saudável.

Entenda melhor o cenário brasileiro

Então, temos o seguinte cenário no Brasil: muitas pessoas querendo comer saudável, muitos querendo ter uma vida fitness, muita gente querendo vestir o manequim de número 36 e muita gente mudando de vida mesmo! Portanto, uma grande parte da população está se dedicando em consumir o mercado fitness.

Porém, diferente daquilo que a maioria pensa, não é necessário que você apenas vá até a academia e surfe essa onda do zero farinha. Também é possível ganhar uma renda extra com tudo isso. O que fazer para isso? Começar a vender marmitas fitness.

Mas, por que vender marmitas fitness?

Não restam mais dúvidas de que estamos vivendo em uma era na qual as pessoas estão começando a levar muito a sério a questão de ter uma vida fitness. Mas, é apenas por isso que devo começar a vender essas marmitas para conseguir um dinheiro a mais?

Na verdade, este é apenas um ponto que realmente deve ser considerado com muita atenção. Porém, ainda existem outros motivos para você se aventurar nesta alternativa como uma forma de ganhar dinheiro.

Rotina intensa exige um cuidado a mais com a alimentação

Um deles é o fato de que a rotina dos brasileiros está começando a ficar, a cada dia mais, corrida e tensa. Poder contar com alguém que faça uma comida de qualidade e se comprometa com prazos, já ajuda bastante.

Com isso, o seu cliente começará a se alimentar melhor e passará a comer menos besteiras, isto é, comidas rápidas como hambúrgueres, congelados ou enlatados. As marmitas fitness são uma solução que, com certeza, agradaria muitas pessoas.

Não sabe exatamente como proceder com isso ou por onde começar? Nos próximos tópicos, você encontrará os 5 primeiros passos.

Como começar o negócio com marmitas fitness

Assim como em todo empreendimento, é preciso definir o ponto de partida para que o negócio dê certo. Por isso, vamos te ajudar a tomar as primeiras providências para que a sua venda de marmitas fitness seja um sucesso. Acompanhe!

1. Defina um público alvo

Não vai achando que o seu público já está definido previamente. Quanto mais específico você conseguir ser, um maior impacto o seu negócio irá causar.

Os principais consumidores deste segmento são vegetarianos, veganos e low carb. Você deve começar escolhendo por apenas um deles para focar melhor as suas ideias e iniciativas.

– Saber o público é essencial para o orçamento do projeto

Ou seja, cada um desses grupos possui a sua necessidade individual. Portanto, dependendo disso, você pode gastar um pouco mais ou gastar um pouco menos na hora de investir.

Veja o quanto você pode investir para começar e escolha o público ideal para o seu bolso. Após isso, já comece a pensar nas melhores estratégias que melhor irão atingir este target.

2. Tenha uma variedade de cardápio

Geralmente, o público que consome essas marmitas costumam fazer a compra em grande quantidade e deixam congelados para o mês inteiro.

Agora, você ia aguentar passar os 30 dias comendo só frango, cenoura e brócolis, além do ovo? Com certeza não. É por este motivo que quanto mais variado forem os seus produtos, maiores são as chances de ter a fidelidade do cliente.

Então, é nessa hora que você tem que usar a criatividade para criar um cardápio cheio de novidades e ficar na frente da concorrência para vender as suas marmitas em pacotes de grande quantidade.

3. Escolha as embalagens

A grande ideia que você pode ter na hora de vender marmitas fitness pode estar nos diferenciais. Um deles, sem dúvidas, é o cardápio, como falamos acima. Outro pode ser a embalagem das suas marmitas.

É fato que você irá acabar gastando um pouco mais para produzir produtos que tenham um diferencial. Mas, isso pode valer muito a pena para você e para o seu negócio.

Afinal, as porções são contadas já que é fitness, assim ninguém engorda. E dá para ter várias embalagens. Ou seja, não precisa comprar uma embalagem gigante que custa mais caro para colocar 250 gramas de comida.

– Apresentação do alimento é fundamental

Além de você pagar mais a toa, a comida nem vai ficar muito apresentável na caixinha escolhida. Tenha tipos de embalagens que sejam econômicas, mas que também sejam bonitas, versáteis, ecológicas e práticas!

Nesses envoltórios, preocupe-se também em deixar a sua marca estampada. Esta é uma característica imprescindível para quem alcançar uma boa posição neste mercado de vendas.

4. Tenha o serviço de Delivery

Você é quem decide: se você prefere fazer um delivery até o seu cliente ou você prefere que ele vá até a sua casa para buscar as marmitas.

Lembrando que se você for até o seu cliente, você vai ter um custo adicional da gasolina. Mas, poderá facilitar a vida dele e oferecer um serviço de maior qualidade.

Agora, se o cliente for até você não tem custo nenhum, mas pode ser que ele não tenha tempo de fazer isso, afinal, quem compra marmitas para se alimentar durante a semana, geralmente não tem muito tempo livre. E aí, é você quem vai perder a venda.

5. Atente-se ao fato de ser dinheiro extra

Não se esqueça de que isso é uma forma de ganhar uma renda extra. Não dá para jogar tudo para o alto tudo o que você já conquistou para começar a vender marmitas fitness por aí.

É necessário que você estude antes e também teste para ver se vai atingir resultados. Além disso, o principal é equilibrar as contas do trabalho com as contas de casa.