3 frases sobre o dinheiro que todo mundo se engana

Atualmente, a gente acaba, até mesmo por força de expressão, dizendo coisas que não significam aquilo que deveria. Inclusive, tem frases bíblicas que foram interpretadas de maneira incorreta e, por isso, merecem a sua atenção.

Abaixo, nós separamos 3 frases que estão na boca do povo, mas que precisam ser repensadas o quanto antes. Continue lendo para entender e comece a pensar mais positivamente sobre o dinheiro.

3 frases sobre o dinheiro que todo mundo se engana

1 – O dinheiro é a raiz de todos os males

Essa é a expressão que entendemos mais errado de todos os tempos. E tem motivos para isso, claro. Ela vem da Bíblia e daí que todo mundo entende como quer, né. Só que há um erro muito grotesco que faz do dinheiro o vilão, sendo que esse não é o papel dele.

Vamos ver a frase religiosa, na íntegra:

“O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. E nessa cobiça alguns se desviam da fé e se transpassarão a si mesmos com muitas dores”.

Ok, a frase está aí. E você tem que notar que está falando sobre “o amor ao dinheiro”. Portanto, o amor ao dinheiro é que é o problema disso tudo. E não o dinheiro, obviamente.

O que a gente tem que entender é que uma coisa é a gente amar o dinheiro sobre todas as coisas e querer participar de pirâmides financeiras e golpes. Mas, outra coisa, bem diferente é a gente trabalhar para conquistar o nosso dinheiro e dar valor a ele.

São coisas diferentes, você não acha?

2 – Todo rico é ganancioso

Antes de tudo, a gente precisa entender que existe uma grande diferença entre a ganância e a ambição. Obviamente, a ganância não é algo bom. Vamos lá:

  • Ganância é querer ter dinheiro sem motivos, sem fim, sem satisfação pessoal.
  • Ambição é querer melhorar de vida e ter mais saúde e qualidade nela.

Agora, claro que a gente não deve ser ganancioso e sim ambicioso. Mas, quem foi que disse que todo rico é ganancioso? Como tudo na vida, sempre tem a exceção ás regras, em todas as áreas, inclusive, na financeira.

Do mesmo modo que nem todo rico é ganancioso, nem todo pobre é não ganancioso. Por isso, sempre há um erro muito grande quando se generaliza tudo. Mais atenção da próxima vez e lembre-se que toda regra tem sua exceção.

3 – O salário é só para pagar boletos

Quem vive pensando isso, acaba entrando em um grave problema que é justamente viver pagando boletos. Só que uma hora, a pessoa não se dá conta disso e acaba não tendo dinheiro para pagar os boletos.

Portanto, se você também diz, mesmo que brincando, que o dinheiro é só para pagar os boletos do mês, saiba que está caminhando para a negatividade das finanças. A melhor ideia é evitar os boletos e sempre pagar à vista.

Agora, claro que se você tem boletos, como de financiamentos, o ideal é você pagar e sem atraso. Mas, não dá para ligar o dinheiro apenas aos boletos porque eles também trazem coisas boas para você, como viagens, compras e investimentos.