Financiamento de veículos Santander – aprenda a solicitar o seu

O Banco Santander é, sem dúvidas, um dos maiores bancos situados no Brasil, possuindo vários produtos e uma excelente lista de serviços financeiros. Uma das alternativas aos clientes é a de solicitar o financiamento e poder pagar a compra do carro em até 60 meses subsequentes.

O Santander tem inovado bastante, disponibilizando diversos tipos de financiamentos, sejam eles de veículos, bens ou outros serviços, oferecendo sempre as melhores condições para cada cliente. Além disso, ainda possibilita simular o valor das parcelas antes de o cliente pedir pelo produto.

Financiamento de veículos Santander – aprenda a solicitar o seu

O banco deixa que o interessado faça a escolha de seu carro ou de sua moto. No caso dos carros, o veículo escolhido pode ter, no máximo, 10 anos de fabricação. Já para as motocicletas, a fabricação pode ter até 5 anos.

Ficou interessado por este serviço financeiro? Não deixe de acompanhar a leitura da continuação deste artigo para ficar por dentro de tudo sobre o financiamento no banco Santander. Vamos lá?

Financiamento de veículos no banco Santander

O Santander disponibiliza 3 diferentes financiamentos em veículos para os clientes, tendo benefícios e preços bem diversificados.

O CDC Veículos é uma opção onde o crédito vai direto para o consumidor, sendo assim o veículo irá ficar no nome do comprador. O interessado também pode trocar, comprar um carro zero quilômetros ou até mesmo um usado em até 60 meses.

O SuperAuto é uma outra modalidade, que é considerada por muitos uma melhor opção. Afinal, nela o cliente pode fazer o financiamento do veículo pelo CDC e se manter protegido com o Seguro Prestamista Premiada.

Dessa forma, fica garantido que todo o saldo devedor será quitado até o fm do prazo estipulado para o financiamento. Isso é de suma importância para que dívidas indesejadas não acabem ficando acumuladas.

Por último, o Leasing. Existe uma diferença ao ser comparado com o CDC Veículos. Nele, os prazos variam de 24 a até 60 meses, tendo uma taxa de juros ainda menor. Ela acaba sendo baixa por conta do menor risco que o serviço apresenta para o banco.

As vantagens do financiamento Santander

Uma das vantagens de financiar a compra do carro no Santander é o tempo para iniciar o pagamento. Após a contratação, o cliente só irá se preocupar com pagamentos 90 dias depois de o financiamento ser concluído.

Isso dá uma folga para quem está pensando em solicitar o financiamento organizar melhor as finanças. Como este é um processo de pagamento que dura por um tempo um pouco longo, é importante ter esta folga.

O cliente pode contar com o serviço de seguro, que é nada mais que uma quitação do financiamento do veículo em casos como falecimento ou até invalidez total por conta de algum acidente.

Caso o interessado queira procurar outro financiamento em outro banco, o Santander com certeza irá cobrir todas as outras ofertas. E isso é muito importante para todos que vão solicitar o financiamento, já que o cliente nunca vai sair perdendo.

Caso o interessado continue achando o preço muito alto e queira um desconto, o Santander estará disposto a negociar o valor final do carro. Mas, o melhor ainda está por vir: o dinheiro é depositado para o interessado totalmente à vista, mesmo que a compra do veículo seja parcelada.

Como realizar o pedido do financiamento

Para fazer o pedido oficial e solicitar o financiamento, o cliente tem como opção realizar o procedimento totalmente online. Basta entrar no site oficial do Santander, fazer uma simulação e receber as mais indicadas propostas.

A simulação é importante para que o banco compreenda melhor qual é a realidade financeira que você está vivendo no momento. Assim, as ofertas que serão feitas estarão de acordo com o seu estilo de vida atual.

Caso não se sinta á vontade para realizar o procedimento via internet, também tem a opção mais comum, a de fazer um atendimento pessoalmente.

Para isso, só será preciso que você vá até a agência Santander mais próxima da sua residência para solicitar o financiamento de veículos. Sem dúvidas, você sairá da agência com tudo esclarecido na mente.

Lembrando que para fazer o financiamento é essencial ter uma conta corrente ativa no Banco Santander. Caso você ainda não tenha, clique aqui para saber mais sobre a abertura de conta corrente neste banco.

As taxas de juros

Algo que você precisa estar muito atento na hora de contratar qualquer serviço de natureza financeira são as taxas de juros. Afinal, é com esse tipo de cobrança que os bancos lucram e tornam o negócio rentável. Portanto, dependendo do que seja cobrado, o serviço pode não ser uma boa ideia.

Quanto às taxas de juros cobradas no Santander, o banco não afirma publicamente quais são, considerando que julga necessário fazer uma simulação online.

De qualquer maneira, realizando uma pesquisa na internet é possível encontrar algumas informações sobre as taxas que são cobradas. A média é que sejam cobrados 20,37% de juros ao ano.

Contatos com a instituição

Se você ficou animado com a possibilidade de financiar o veículo dos seus sonhos com o Santander mas, por alguma razão, ainda tem dúvidas, o ideal é que seja feito um contato direto com a instituição.

Por isso, pesquisamos pelos canais de comunicação disponíveis para este tipo de serviço. Confira:

  • Clientes residentes em regiões metropolitanas devem ligar no 4004 – 9090.
  • Para quem mora nas demais localidades, o correto é ligar no 0800 722 9090.

O contato pode ser feito de segunda a sexta-feira, dentro do horário de funcionamento que vai das 8h às 20h. Porém, este intervalo não é válido para dias de feriado.

Endereço físico:

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek, números 2041 e 2235, Bloco A
Vila Olímpia, São Paulo – SP
CEP: 04543-011.