Financiamento de veículos BV Financeira – como simular

Um momento muito especial na vida de todo mundo é quando finalmente se consegue adquirir um veículo. As vantagens de ter um carro são muitas, só que isso nem sempre é tão fácil de acontecer.

A notícia boa que queremos trazer é: hoje em dia é possível solicitar o financiamento de veículos e fazer a compra de forma parcelada. Ao optar pelo financiamento como alternativa para a compra de um carro, o cliente pode estudar a melhor maneira de pagar.

Financiamento de veículos BV Financeira - como simular
Foto: (reprodução/internet)

Isso é possível no momento em que o cliente opta por simular o valor das parcelas, assim como o prazo de pagamento. Ficou interessado pelo assunto? Conheça mais sobre o financiamento de veículos da BV Financeira a seguir, na continuação deste artigo.

Financiar a compra de um veículo

A BV Financeira é uma empresa diferenciada porque dá aos brasileiros a chance de ter acesso a um crédito para auxiliar na compra de carros novos. Tudo isso torna possível a compra e faz com que a aquisição seja totalmente viável.

Na BV, o cliente poderá escolher o veículo que desejar, sem se prender a obrigações e acabar tendo que pegar algo que não seja do seu agrado. Podem ser veículos novos, 0 KM ou até mesmo usados, desde que respeite os tempos máximos de fabricação.

O importante na hora de solicitar o financiamento é considerar o valor das parcelas e, por isso mesmo, outro benefício que a BV proporciona é o de dar o cliente a chance de simular o valor das prestações do financiamento.

As parcelas na empresa sempre são fixas, desde a 1ª até a última do contrato. O prazo para pagar é outro ponto forte, visto que pode ser de 3 a 60 meses, de acordo com o bolso e a organização que o consumidor achar melhor para o seu perfil e realidade financeira.

Se necessário, pode ter uma renegociação de financiamento, de modo que possibilite ao cliente a contratação de um valor maior de crédito. Para isso, basta que seja elevado o número das parcelas. Vale ressaltar que o valor da parcela seguirá sendo o mesmo.

Simulação do financiamento na BV

O cliente interessado em financiar um carro poderá fazer uma simulação online no site da empresa para ter noções das parcelas que irão ser pagas. O processo é muito simples: entre no site e escolha o valor desejado para a compra do veículo.

Após isso, coloque o modelo do veículo (que pode ser carro ou moto), o seu nome completo, o CPF e, novamente, o valor. A simulação online será feita a partir disso e, então, o cliente poderá ter uma noção melhor dos valores das parcelas que irá pagar, antes de realmente fechar o contrato.

Como contratar o financiamento

Para solicitar o financiamento, o cliente precisa atender aos requisitos estabelecidos e depois procurar uma unidade da BV. É de suma importância que o futuro cliente já esteja com os documentos em mãos. Também é possível fazer tudo isso através do site da BV Financeira.

Após a aprovação, o cliente irá assinar um contrato, sendo este na loja do veículo ou nas próprias BV Financeiras.

Como requisito, o cliente precisa ser maior de 18 anos e ter um crédito aprovado. O valor mínimo do financiamento é de R$ 1.5 mil e a renda mensal do cliente pode ser comprometida em até 30% com os valores da parcela.

Para solicitar a análise de crédito para financiamento de veículos na BV são necessários os seguintes documentos: RG, CNH, CPF, comprovante de renda e também o comprovante de residência.

Taxas do financiamento da BV Financeira

A taxa de juros que são cobradas na BV Financeira podem variar de acordo com a análise do score financeiro que a empresa irá fazer. Mas, conforme uma pesquisa que realizamos em um site de buscas online (Buscacred), o valor é de 1,8% ao mês para pessoas físicas.

De qualquer maneira, a dica é analisar o contrato e simular o valor das parcelas antes. Assim, quem estiver interessado no financiamento pode evitar possíveis surpresas na hora de fechar o contrato.

Cuidados na hora de fazer um financiamento

Este pode ser um passo e tanto na sua vida financeira. Afinal, este tipo de serviço exige muita organização, preparação e seriedade. Por isso, queremos te dar algumas dicas para que você se prepare melhor.

  • Coloque os gastos na ponta do lápis: verifique se realmente irá conseguir sustentar o pagamento das parcelas estabelecidas. Caso contrário, você só irá atrair dívidas, com juros e mais juros.
  • Esteja atento à variação das taxas de juros: leia, releia e leia novamente o contrato do financiamento. Assegure-se de que, caso aconteça alguma variação no valor das parcelas, isso não te afete tanto.
  • Antes de iniciar o financiamento, guarde um dinheiro para dar uma boa entrada: sim, é possível entrar em um serviço como este sem pagar nada. Porém, esta não é uma boa ideia se você quer evitar dívidas e fugir de compromissos muito extensos. Quanto maior for o valor entregue à vista, menores serão as parcelas e, consequentemente, os juros.
  • Pense duas vezes e fuja do imediatismo: ter o veículo em mãos de forma imediata é uma sensação muito boa. Porém, é preciso pesar se a responsabilidade com o pagamento não irá acabar gerando uma confusão em suas finanças, como dissemos anteriormente.

Contatos com a BV Financeira

Se você ficou interessado pelo serviço apresentado aqui neste artigo mas ainda tem dúvidas sobre ele, recomendamos que seja feito um contato direto com a financiadora.

Por isso, fizemos uma rápida pesquisa para te auxiliar nesta tarefa. Confira abaixo:

  • Clicando aqui você poderá ter acesso à página oficial de atendimento da BV. Procure pela opção “Financiamento ou crédito“, clique nela e seja redirecionado para o chat online.
  • Se preferir fazer uma ligação, também existem alguns telefones para contato. Para quem mora em capitais ou regiões metropolitanas, o telefone disponível é o 3003 7888. Já os residentes das demais localidades devem ligar no 0800 011 7888.

Vale ressaltar que o contato por telefone deve ser feito de segunda a sábado. Durante os dias de semana, o horário de funcionamento vai das 8h às 20:40. Aos sábados, o período é de 10h às 16h.

Endereço físico:

Avenida das Nações Unidas, número 14171, Torre A, 8° andar, Conjunto 82  Vila Gertrudes, São Paulo – SP
CEP: 04794-000.