Financiamento de veículo na Caixa – como fazer para solicitar?

O financiamento de veículos na Caixa Econômica Federal é uma linha de crédito para quem está em busca de recursos para comprar um carro ou uma moto nova e não tem todo o dinheiro necessário. Veja como solicitar o financiamento para contar com as vantagens.

Entre as características da Caixa estão o prazo de pagamento de até 60 meses e um empréstimo que chega a 80% do valor total do veículo. Além disso, o banco permite simular as parcelas antes de assinar o contrato para que o cliente conheça o valor das parcelas.

Financiamento de veículo na Caixa – como fazer para solicitar?

Saiba mais sobre as condições do financiamento de veículos e considere o que é preciso para solicitar o financiamento na Caixa, que é um dos bancos mais tradicionais do país, tendo mais de 150 anos de mercado. Não deixe de nos acompanhar na continuação deste artigo, preparamos um conteúdo especial para você!

Financiamento de Veículos

A Caixa tem 2 opções de crédito para quem quer financiar veículos, sendo o Crédito Auto Caixa e o Aporte Auto. Assim, o Crédito Auto é uma ótima opção para quem quer solicitar o financiamento e pagar o empréstimo em várias parcelas.

Essa é uma das melhores alternativas existentes no mercado financeiro para quem quer ter um carro novo ou uma moto nova, sendo que as condições são especiais e a Caixa oferece muitas vantagens.

Exemplo dos privilégios existentes é a possibilidade em realizar a simulação online do empréstimo. Dessa forma, você poderá encontrar o valor da sua parcela e verificar se vale a pena para a sua realidade financeira.

Caixa oferece um dos maiores prazos para pagamento

O Crédito Auto da Caixa é para a compra de carros e motos novos ou usados, sendo que o cliente pode financiar até 80% do valor total da compra e as taxas de juros partem de 1,24%.

No entanto, vale ressaltar que a definição deste percentual tem relação direta com a análise de crédito que é realizada ao mês e sem a cobrança de tarifas. Por isso, é bom garantir que sua reputação está limpa junto a órgãos como SPC e SERASA.

O prazo máximo para o pagamento do contrato é de 60 meses, sendo que o cliente pode escolher aquele que melhor lhe representa, sendo de 12, 24, 36 ou 48 meses por exemplo. Um outro diferencial a ser considerado é que a Caixa é um dos poucos bancos no Brasil que oferece um prazo tão longo para que o pagamento seja feito.

Solicitar Financiamento Caixa

O 1º passo para solicitar o financiamento da Caixa é informar-se sobre o produto financeiro e para isso o melhor é ir até uma agência física da Caixa. Fazendo isso, você também irá conseguir tirar todas as dúvidas sobre o produto.

Depois desta etapa, o interessado deve enviar toda a documentação necessária, sendo que os principais documentos são o de identidade pessoal e os comprovantes (de endereço e de rendimentos). Além dessas informações, o cliente também tem que enviar o documento do veículo.

Requisitos básicos para conseguir o financiamento

Por fim, depois que solicitar o empréstimo, o financiador deve aguardar a análise. Caso o resultado seja positivo, o cliente vai receber o valor integral na conta, sendo que poderá pagar as parcelas da melhor forma, considerando o valor das parcelas e também as taxas de juros.

O financiamento de veículos é para pessoas físicas e maiores de 18 anos. Dessa forma, os carros usados devem ter até 10 anos de fabricação, no máximo. Sabendo disso, o interessado pode procurar uma agência mais próxima para solicitar o financiamento de veículos.

Taxas do Crédito Auto Caixa

Antes de contratar qualquer serviço de natureza financeira, é muito importante procurar saber quais são as taxas de juros que o envolvem. Afinal, elas podem ser determinantes no valor final que o cliente irá pagar pelo veículos.

Como já dissemos anteriormente, as taxas desse tipo de crédito partem de 1,24% mas o banco irá considerar a análise de crédito que é feita sobre o cadastro de cada cliente que está tentando o financiamento.

Assim, a taxa pode variar para atender melhor a cada pedido, considerando a realidade financeira dos clientes e também o número de parcelas solicitado no contrato.

Aporte Auto: entenda como funciona

Como dissemos anteriormente, existem duas modalidades de financiamento que são disponibilizadas pela Caixa. O segundo formato é o do Aporte Auto Caixa, mas ele tem um público mais seleto e um valor reduzido.

Ao invés de ser utilizado para a compra de um novo veículo, o Aporte Auto é útil na hora que você precisa de um dinheiro extra para um novo projeto ou até mesmo para pagar uma dívida.

Então, o primeiro pré-requisito estabelecido é: possuir um veículo já quitado em seu nome. Dessa forma, você poderá entregá-lo à Caixa Econômica Federal e refinanciar o valor que já foi pago anteriormente. No entanto, o crédito só irá chegar até 70% do preço total.

Algumas características importantes

Os juros desta linha de crédito pessoal são pré-fixados. Dessa forma, o cliente já fica ciente de todos os custos que estarão incluídos no processo de pagamento do Aporte Auto da Caixa.

Diferente do que acontece no Crédito Auto, não será possível fazer o pagamento no prazo máximo de 60 meses. Para esta modalidade, a tolerância máxima de tempo é de 48 meses.

Por isso, o valor da parcela é um pouco mais salgado. No entanto, existe uma diferença muito vantajosa. A cada ano do processo de pagamento, o cliente tem a opção de adiar a quitação de uma parcela.

Condições para execução do serviço

Como a grande garantia da Caixa Econômica Federal é o veículo que será refinanciado, a instituição estabelece algumas condições que estão relacionadas a ele. Elas abrangem características como ano de fabricação e propriedade do automóvel. Confira:

– Caso o veículo tenha até 2 anos de fabricação:
* O crédito concedido será de até 70% do valor total do bem.

– Caso o veículo tenha de 3 a 5 anos de fabricação:
* Apenas 60% do valor do bem apresentado como garantia será concedido como crédito;
* Para esses casos, poderão ser realizadas avaliações de cadastro do financiador. O estabelecimento de taxas, prazos e quotas terá relação direta com o tipo de vínculo comercial que o cliente tiver com a Caixa.

Alguns veículos não são aceitos pelo banco

Para garantir mais segurança à instituição, fica definido que alguns tipos de veículos não valem para o refinanciamento. Veja a lista:

  • Automóveis que o proprietário não seja uma pessoa física ou não seja o solicitante;
  • Automóveis alugados;
  • Veículos que tenham idade de fabricação maior que cinco anos;
  • É necessário que o bem pertença à categoria de carros, excluindo assim vans, motos e semelhantes;
  • Veículos que tenham alguma pendência ou restrição no DETRAN. Isso inclui possíveis multas ou infrações que estejam em aberto.