Financiamento de veículo na Caixa – descubra como solicitar

O financiamento de veículos na Caixa Econômica Federal é uma linha de crédito para quem está em busca de recursos para comprar um carro ou uma moto novos. Assim, é possível comprar também usados. Veja como solicitar o financiamento para contar com as vantagens.

Entre as características da Caixa estão o prazo de pagamento de até 60 meses e um empréstimo que chega a 80% do valor total do veículo. Além disso, o banco permite simular as parcelas antes de assinar o contrato para que o cliente conheça o valor das parcelas.

Financiamento de veículo na Caixa – descubra como solicitar

Saiba mais sobre as condições do financiamento de veículos e considere o que é preciso para solicitar o financiamento na Caixa, que é um dos bancos mais tradicionais do país, tendo mais de 150 anos de mercado.

Financiamento de Veículos

A Caixa tem 2 opções de crédito para quem quer financiar veículos, sendo o Crédito Auto Caixa e o Aporte Auto. Assim, o Crédito Auto é uma ótima opção para quem quer solicitar o financiamento e pagar o empréstimo em várias parcelas.

Essa é uma das melhores opções do mercado financeiro para quem quer ter um carro novo ou uma moto nova, sendo que as condições são especiais e a Caixa oferece muitas vantagens, como a simulação online do empréstimo para você encontrar o valor da sua parcela.

O Crédito Auto da Caixa é para a compra de carros e motos novos ou usados, sendo que o cliente pode financiar até 80% do valor total da compra e as taxas de juros partem de 1,24%, sendo que dependem da análise de crédito ao mês e sem a cobrança de tarifas.

O prazo máximo para o pagamento do contrato é de 60 meses, sendo que o cliente pode escolher aquele que melhor lhe representa, sendo de 12, 24, 36 ou 48 meses por exemplo. Mas, considere que a Caixa é um dos únicos bancos que oferece o prazo de 60 meses.

Solicitar Financiamento Caixa

O 1º passo para solicitar o financiamento da Caixa é informar-se sobre o produto financeiro e para isso o melhor é ir até uma agência bancária da Caixa, sendo que lá também é possível tirar todas as dúvidas sobre o produto.

Depois disso, o interessado deve enviar toda a documentação necessária, sendo que os principais documentos são o de identidade pessoal e os comprovantes (de endereço e de rendimentos). Além disso, também tem que enviar o documento do veículo.

Por fim, depois que solicitar o empréstimo, o cliente deve aguardar a análise. E em caso positivo, o cliente vai receber o valor na conta, sendo que poderá pagar as parcelas da melhor forma, considerando o valor das parcelas e também as taxas de juros.

O financiamento de veículos é para pessoas físicas e maiores de 18 anos. Assim, os carros usados devem ter até 10 anos de fabricação, no máximo. Sabendo disso, o interessado pode procurar uma agência mais próxima para solicitar o financiamento de veículos.

Taxas do Crédito Auto Caixa

As taxas desse tipo de crédito partem de 1,24%, mas o banco lembra que isso depende da análise de crédito que o banco faz sobre o cadastro de cada cliente. Assim, a taxa pode variar para atender melhor a cada pedido, considerando também o número de parcelas.