Como Solicitar o Financiamento de Imóvel na Caixa

Mesmo com tantos avanços tecnológicos e com muitas mudanças de padrão, ter a casa própria ainda continua sendo maior sonho de muitas pessoas. A notícia boa é que agora é possível solicitar o financiamento do seu imóvel e encontrar taxas baixas.

Para você ter uma ideia, a Caixa Econômica Federal é o banco responsável pelas maiores operações de crédito para a compra de imóveis e participa de programa que concedem recursos com condições especiais e prazos de até 35 anos para pagar.

Como Solicitar o Financiamento de Imóvel na Caixa

Com mais de 150 anos de história, a Caixa é responsável por mudar a vida de muitas pessoas e isso se soma a grande variedade de opções que você tem para solicitar o financiamento de imóvel, seja novo, usado ou até mesmo para reformá-lo.

Como Solicitar o Financiamento

O passo a passo para solicitar o financiamento de imóveis na Caixa é bastante simples e a recomendação vem do próprio banco, que aconselha os interessados em inicialmente fazer uma simulação do crédito.

Você pode simular o financiamento de imóveis de várias formas: online (pelo internet banking da Caixa), em agências da Caixa ou em correspondentes bancários da Caixa, sendo que com as suas informações pessoais isso já é possível.

Depois, se você estiver de acordo com a simulação do financiamento de uma casa, você pode entregar os seus documentos pessoais para a Caixa para que seja feita uma análise de crédito sobre o seu pedido. Uma regra é ter mais de 18 anos, por exemplo.

O último passo antes de assinar o contrato acontece após a aprovação da Caixa, que é quando os engenheiros do banco vão até o local analisar a documento dos vendedores e a situação do imóvel para te ajudar a escolher a melhor opção de financiamento.

Quem pode Solicitar o Financiamento

A regra mais importante para solicitar o financiamento você já sabe: ter mais de 18 anos. Além disso, a Caixa ainda exige que você seja brasileiro ou com visto permanente e que tenha capacidade civil e de pagamento (por isso, a análise de crédito).

Outra regra é que o imóvel deve estar localizado no mesmo lugar onde você trabalhe ou onde você mora, sendo que todas as informações serão analisadas pelo banco antes da assinatura final do contrato.

Lembre-se que tudo (inclusive, a documentação) é feita de forma segura porque a Caixa é um dos bancos mais tradicionais do país. E você ainda pode simular o crédito para ter reais condições de escolher a melhor opção para você comprar a casa nova.

As taxas de juros da Caixa

A Caixa não divulga uma tabela geral de taxas de juros para financiamentos de imóveis porque elas podem variar conforme o tipo de imóvel e o relacionamento com o cliente. Mas, esse é o banco que tem uma das menores taxas de juros do mercado.

Existe a possibilidade de você encontrar taxas a partir de 5,5% ao ano, como acontece no caso da parceria com o programa Minha Casa Minha Vida. Por isso, fique atento na hora de solicitar o financiamento, analisando também o prazo (até 35 anos).

Da redação