Financiamento de Carro no Itaú – aprenda a simular e solicitar!

O banco Itaú é muito importante na vida de muitas pessoas porque possibilita a oportunidade de comprar carros e motos novos e usados e pagar tudo de forma parcelada, com parcelas que cabem no bolso. Descubra como simular as parcelas e como solicitar o financiamento no Itaú.

O Itaú possibilita o acesso a informações sobre o crédito sem esconder nada do cliente. Isso porque na simulação online do banco, o cliente fica sabendo tudo sobre o crédito: taxas, prazos e valores. Logo, simular o financiamento é algo totalmente recomendável e acessível.

Financiamento de Carro no Itaú – aprenda a simular e solicitar! 1

No Itaú dá para simular as parcelas sem sair de casa e é por isso que o banco é reconhecido por auxiliar os clientes na busca do crédito consciente. Descubra mais sobre o empréstimo para compra de veículos e saiba como é o passo a passo para solicitar o financiamento.

Financiamento Carro Itaú – vantagens

O financiamento de carros no Itaú é uma modalidade muito útil para quem vai comprar um carro ou uma moto e não tem todo dinheiro para pagar à vista. Assim, é possível solicitar o financiamento, onde o banco paga à vista e cliente paga o banco parceladamente.

Cada contrato vai depender da análise de crédito que o banco faz, mas o prazo pode ir até 60 meses a partir do dia do contrato. Além disso, o banco permite prazos e datas flexíveis para pagamento das parcelas.

Um dos principais diferenciais do Itaú quanto ao financiamento é que ele permite a simulação online para descobrir o valor das parcelas e todas as condições do crédito. Isso faz parte do que é chamado de crédito consciente porque permite ao consumidor saber mais do crédito.

Solicitar Financiamento Carro Itaú

Solicitar o financiamento de carro no Itaú. Mas, o importante é considerar que antes disso, o consumidor deve simular as parcelas do crédito para saber como ficará o contrato… Nesse caso, dá para saber se terá condições reais de pagar as parcelas.

Então, no internet banking ou no app do Itaú tem como simular as parcelas de forma simples e gratuita. Basta inserir alguns dados pessoais e também sobre o veículo, tais como o valor do crédito, o ano do carro, o valor de entrada… E aí, pronto: o cliente tem o resultado.

Logo após simular as parcelas, o cliente tem condições de saber se aquele é um produto ideal para ele e aí sim, dá para solicitar o financiamento de carros no banco. Sendo que tudo isso também pode ser feito de forma online, pelo app ou internet banking.

Nesse caso, é preciso que o consumidor entre com a conta dele e a senha. Depois, basta ir até a opção de financiamento e fazer o pedido. O banco pede alguns dias para analisar o pedido e em caso positivo, o cliente recebe o dinheiro para realizar a compra do bem e pagar parcelado.

Taxas Financiamento Carro Itaú

O Itaú não diz qual é a taxa exata de juros cobrados no financiamento porque ela pode variar conforme o contrato e a análise com o cliente. Mas, o que se sabe é que ela parte de 2,6% ao mês, o que é um valor totalmente acessível ao mercado. Por isso, quando for solicitar o financiamento, o cliente deve ler o contrato para descobrir a taxa.