Como fazer um financiamento de carro no Itaú?

O banco Itaú é muito importante na vida de muitas pessoas por conta de suas facilidades. Com ele, é possível fazer a compra de carros e motos novos ou usados e pagar tudo de forma parcelada, com valores que cabem no bolso. Descubra como simular as parcelas e como solicitar o financiamento no Itaú.

O Itaú fornece o acesso a informações sobre o crédito sem esconder nada do cliente. Isso porque na simulação online do banco, o cliente fica sabendo sobre tudo: taxas, prazos e valores. Logo, simular o financiamento é algo totalmente recomendável e acessível.

Como fazer um financiamento de carro no Itaú?
Foto: (reprodução/internet)

No Itaú, dá para simular as parcelas sem sair de casa e é por isso que o banco é reconhecido por auxiliar os clientes na busca do crédito consciente. Descubra mais sobre o empréstimo para a compra de veículos e saiba como é o passo a passo para solicitar o financiamento.

Vantagens em financiar um carro no Itaú

O financiamento de carros no Itaú é uma modalidade muito útil para quem vai comprar um carro ou uma moto e não tem todo o dinheiro para pagar à vista. Assim, é possível solicitar o financiamento, onde o banco paga o valor à vista e cliente repõe o dinheiro de forma parcelada.

Mais conforto no pagamento com o Itaú

Cada contrato vai depender da análise de crédito que o banco faz, mas o prazo pode ir até 60 meses a partir do dia do contrato. Além disso, o banco permite prazos e datas flexíveis para pagamento das parcelas.

Um dos principais diferenciais do Itaú quanto ao financiamento é que ele permite a simulação online para descobrir o valor das parcelas e todas as condições do crédito. Isso faz parte do que é chamado de crédito consciente porque permite ao consumidor saber mais a respeito do serviço que está prestes a contratar.

Como solicitar o financiamento no Itaú?

Dar entrada no financiamento com este banco é muito simples. Mas, o importante é considerar que, antes disso, o consumidor deve simular as parcelas do crédito para saber como ficará o contrato. Nesse caso, dá para saber se terá condições reais de pagar as parcelas.

Antes de tudo, simule online o financiamento

Então, no internet banking ou no app do Itaú tem como simular as parcelas de forma simples e gratuita. Basta inserir alguns dados pessoais e também sobre o veículo, tais como o valor do crédito, o ano do carro e o valor de entrada. Após isso, o cliente recebe o resultado rapidamente.

Esta etapa é importante para que o cliente possa saber se tem condições de arcar com os gastos e se este é um produto ideal para sua vida. Com esta etapa concluída, o procedimento de solicitação pode avançar.

Nesse caso, é preciso que o consumidor entre com a conta dele e a senha. Depois, basta ir até a opção de financiamento e fazer o pedido. O banco pede alguns dias para analisar o pedido e em caso positivo, o cliente recebe o dinheiro para realizar a compra do bem e pagar parcelado.

As taxas do serviço

O Itaú não diz qual é a taxa exata de juros cobrados no financiamento porque ela pode variar conforme o contrato e a análise do perfil do cliente. Mas, o que se sabe, é que a porcentagem parte de 2,6% ao mês.

Atualmente, este é um valor que está bem acessível no mercado. Por isso, quando for solicitar o financiamento, o cliente deve ler o contrato para descobrir a taxa.

SAC do Itaú

Para mais informações sobre o financiamento de carros com esta instituição, considere entrar em um contato direto. Para isso, são disponibilizados os seguintes números:
– 4004 4828 para regiões metropolitanas e capitais;
– 0800 970 4828 para os clientes de outras localidades;
– 55 11 4004 4828 em casos de ligações oriundas do exterior.

Endereço físico

Para uma maior confiabilidade, resolvemos pesquisar sobre o endereço físico do banco Itaú. Caso seja do seu interesse fazer uma visita, a sede da instituição está situada em:

Praça Alfredo Egydio de Souza Aranha, nº 100
Parque Jabaquara, São Paulo-SP
CEP: 04344-902.