Você sabia que dá para ficar rico sendo pobre? Descubra como conseguir

Hoje em dia tem muita gente que ganha pouco que desisti da vida. Ou melhor, desiste da ideia de ficar rico. Só que a verdade é que dá para ficar rico sendo pobre. E olha que isso não é nada sobrenatural e nem mesmo de outro planeta.

Aqui mesmo no Brasil tem muitas boas histórias de gente que conseguiu reverter a situação toda. Saindo da pobreza e hoje tendo bons milhares e até mesmo milhões de reais na conta. A gente não vai citar essas histórias hoje, mas vamos falar sobre como conseguir isso também.

Afinal de contas, se você tem uma fonte de renda, mesmo que pequena, saiba que já tem o que precisa para enriquecer. É como se você já tivesse a sua matéria prima, entende? Agora, é preciso colocar a mão na massa e fazer tudo acontecer. Não é mágica, mas funciona!

O que os ricos fazem

Para começar a entender isso e saber como isso funciona, o primeiro passo é saber o que os ricos fazem. Basicamente, para se manterem ricos eles fazem uma coisa em comum: usam parte da renda para reinvestir.

Portanto, aqui a gente aprende duas coisas valiosas. Uma é que eles guardam dinheiro e nunca, em hipótese alguma, gastam mais do que ganham. Outra coisa é que eles investem o dinheiro em algumas ações, investimentos ou projetos.

Portanto, você também deveria começar a fazer como os ricos. Tanto no que diz respeito à guardar dinheiro como na hora de investir a grana. E aí, você tem feito essas coisas? Se não tem, calma. Conte até 10 e continue lendo.

Sobre guardar dinheiro

Sobre guardar dinheiro, o que é preciso entender é que você não precisa ganhar muito para isso. O importante é considerar a porcentagem da economia. Por exemplo, a gente sabe que os mais ricos guardam praticamente metade ou mais do que ganham mensalmente.

Só que você ainda não tem esse hábito de guardar dinheiro. Portanto, a recomendação é que faça isso com porcentagens mais baixas. Comece, por exemplo, com 5%. Sim, é isso. Guarde 5% de tudo o que você ganha.

Mais tarde, aumente isso para 10%. E aí você começará a se dar bem. Mas, vai ser quando passar dos 30% de tudo o que ganha que você vai começar a ficar rico de verdade. É um processo demorado, mas vale a pena. O importante é começar.

Sobre investir dinheiro

Já sobre investir dinheiro, a dica é bem simples. Estude os mercados e as opções que atualmente estão disponíveis. Em épocas de Selic alta, uns investimentos são melhores. Mas, em épocas de juros baixos, são outros os melhores.

Por isso, não tem muita saída. Você tem que escolher. E escolha aquele que é bom para você. já que não existe o melhor investimento do mundo para todo mundo, obviamente. Tem os que são bons no longo prazo e outros no curto prazo. Também tem os mais seguros ou arriscados.

O fato é que quanto mais você se conhece e sabe o que quer e onde quer chegar, mais fácil também é de identificar aquele investimento ideal para você.