Erros que grávidas cometem ao se vestir durante a gestação

A gravidez é um dos momentos mais revigorantes, renovadores e significativos para muitas mulheres. Apesar das dificuldades que existem, estes meses são, possivelmente, os mais importantes e marcantes da vida de algumas pessoas.

Para muitas mães de primeira viagem inúmeras dúvidas surgem, sobre diferentes assuntos e aspectos. O momento de espera da chegada de um filho é delicado e de descobertas. Até mesmo o jeito de se vestir se torna uma questão, principalmente por conta do tamanho da barriga.

Erros que grávidas cometem ao se vestir durante a gestação
Fonte: (Reprodução/Internet)

Dúvidas sobre o que vestir na gravidez

O momento de decidir as roupas que serão utilizadas em todos os meses de gravidez são delicados para muitas mães. O desespero começa quando algumas calças param de fechar e algumas das blusas favoritas não passam da barriga mais, fazendo com que as opções comuns deixem de ser as preferências no armário.

Erros que grávidas cometem ao se vestir durante a gestação
Fonte: (Reprodução/Internet)

Muitas mães começam a pensar que terão que investir muito dinheiro em novas peças, algumas param de se importar com o estilo e passam a contar apenas com o conforto e outras não sabem o que vestir em determinados momentos, como a ida ao trabalho ou até mesmo academia.

Em conjunto com as dúvidas, vêm alguns dos erros que muitas grávidas cometem ao escolherem os looks que irão criar com a barriguinha crescendo. Mas, atualmente, inúmeras blogueiras e até mesmo estilistas auxiliam as mamães divulgando dicas e esclarecendo dúvidas. A seguir, confira alguns dos erros mais comuns.

Os erros mais comuns

1- Gastar muito dinheiro com look para gravidez

O principal erro cometido por mães,quando o assunto é looks para a gravidez, é acreditar que será necessário renovar o armário e gastar uma grana. Mas, muitas das peças que já são encontradas no armário antes da gravidez, podem ser reutilizadas, como vestidos longos, saias, peças em malha e etc.

2 –  Utilizar peças largas e roupas íntimas desconfortáveis

É importante evitar peças largas e presas logo abaixo do busto, para evitar aquele visual de botijão de gás. Além dessas preocupações, é importante que as mamães considerem as roupas íntimas mais práticas para a amamentação e mais confortáveis para o barrigão.

3- Utilizar leggins

Por isso, apostar apenas em leggins, por exemplo, prejudica por serem peças que desvalorizam o corpo das grávidas. É importante lembrar que é possível se manter estilosa, mesmo com roupas para gestantes.

4- Tentar utilizar as roupas de antes

Um outro detalhe que passa a ser dúvida de muitas mães é sobre o pós-parto. Muitas acreditam que poucos meses depois do parto conseguiram voltar a utilizar as roupas de antes da gravidez, mas alguns corpos demoram até 1 ano para voltar ao normal.

Por este motivo, é necessário pensar em looks pós-parto no último mês de gestação, até para pensar no conforto do bebê e da mãe que estará se dedicando a outras atividades após o parto.

As roupas indicada para cada momento da gravidez

Conforme a barriga vai crescendo, as escolhas de roupas vão ficando ainda mais delicadas. E apesar da preocupação com o estilo, o conforto também é essencial, principalmente por ser um momento tão delicado e que exige cuidado redobrado devido às mudanças hormonais e do corpo.

Erros que grávidas cometem ao se vestir durante a gestação
Fonte: (Reprodução/Internet)

Desde o início da gravidez as mudanças começam a surgir, e rapidamente passam a ser mais perceptíveis. Cada trimestre destes meses de gestação exige cuidado com diferentes pontos do corpo da mulher. Por este motivo, é importante que as mães se mantenham atentas aos tipos de roupas que devem ser utilizados em cada fase.

No primeiro trimestre a barriga ainda não está tão evidente e é possível apostar em diferentes looks, roupas mais soltinhas e que disfarcem os primeiros quilinhos que começam a surgir. Mas, caso a barriga comece a aparecer mais, apostar em uma terceira peça é uma solução, como coletes, jaquetas e etc.

A partir do segundo trimestre esconder a barriga fica cada vez mais difícil, então é o momento perfeito para parar de escondê-la e passar a agregar ao visual. Nesta fase, destacar o barrigão se torna o melhor caminho. O segredo será usar vestidos e blusas que tenham um caimento mais justo.

Dicas de looks para grávidas

As batas, por exemplo, são grandes aliadas das mães em período de gestação. Por terem uma modelagem mais larga e ampla na região da barriga, elas podem ser frequentemente utilizadas durante todo o período da gravidez, conforme os meses forem passando e o barrigão crescer ainda mais, ficando cada vez mais evidente.

Erros que grávidas cometem ao se vestir durante a gestação
Fonte: (Reprodução/Internet)a 

Além desta, outros inúmeros sites divulgam constantemente dicas de looks para grávidas. Que alcançam os estilos de todos os tipos de mães que existem. Apostas de vestidos, saias, looks mais chiques, mais confortáveis e até mesmo de calçados. Com apenas alguns cliques é possível encontrar estas dicas.

Se vestir bem também é autocuidado

O bebê que está a caminho certamente se tornará o centro das atenções, mas as mamães também precisam manter a sua autoestima em dia, até para estarem mais dispostas. considerando reutilizar roupas seguindo as dicas, é possível tentar se adaptar a nova realidade gastando pouco.

Por isso, na medida do possível, diante de uma nova rotina e dificuldades normais da gravidez, é interessante para as mamães não deixarem de tentar se vestir e se sentir bem com o que está vestindo. As roupas são um sinal de autocuidado e amor consigo mesma também.