3 principais erros que pessoas pobres sempre cometem

Você sabia que muita gente busca a riqueza por sorte? Tem quem jogue em loterias, em Tele Sena e até mesmo em bingos e jogos do bicho, hoje em dia. Porém, essa não é uma maneira eficaz de enriquecer.

Agora, por que as pessoas fazem isso? Justamente por achar que rico tem sorte, que a riqueza muda as pessoas ou que dinheiro cai do céu. Mas, nada disso é verdade. Inclusive, a gente tem aqui 3 ideias erradas que os pobres têm. Confira!

3 principais erros que pessoas pobres sempre cometem

1 – Achar que todo rico tem sorte

Pode até ser que alguns dos ricos mais ricos do mundo tenha tido sorte alguma vez na vida. Seja para receber uma herança, seja para vender algum bem por um valor milionário, seja porque tem algum dom de cantar, de escrever, de vender.

Mas, o que é importante notar é que se eles continuem super ricos é porque tiveram inteligência financeira para isso, está bem? A questão da sorte é muito relativa em qualquer canto do mundo.

E para ver isso basta analisar que nem todo mundo que tem a sorte de ganhar muito dinheiro consegue manter o patrimônio alto. Então, ter sorte não basta, né. Por outro lado, mesmo quem não teve sorte, de algum modo, conseguiu enriquecer.

O que prova que, literalmente e definitivamente, não adianta apenas falar em “sorte”. Tem muita gente pobre que conseguiu enriquecer de forma saudável. E, por isso, você também pode. Portanto, nada de ficar dizendo que você é alguém sem sorte, viu.

2 – Achar que toda riqueza muda as pessoas

Outro erro bastante comum de pessoas que são pobres é achar que a riqueza muda as pessoas. E a gente nem precisa falar de ótimos exemplos disso, né. Aqui no Brasil mesmo tem um monte de gente que ficou milionário e despertou o que há de pior nela mesmo.

Só que entenda que a riqueza não muda ninguém. Mas, sem dúvidas, ela exata essas pessoas. E aí, exalta o que é há de melhor e pior, viu. Assim, a gente tem também ótimos exemplos de gente que saiu da pobreza e ficou rica e hoje são pessoas ainda mais incríveis.

Agora, não adianta você prometer que vai ajudar alguém ou uma instituição filantrópica ou de pesquisa quando ficar rico. Ainda mais se fizer isso apenas torcendo para ter sorte de ganhar na loteria ou na Tele Sena, viu.

Mas, a gente tem certeza de que se você for uma boa pessoa, com certeza, você vai fazer isso quando enriquecer. Para isso, portanto, só resta você chegar lá, no seu objetivo final. Inclusive, esse é o nosso último tópico. Leia.

3 – Achar que o dinheiro cai do céu

Atualmente, isso não acontece nem mesmo em filmes. Se bem que caiu dinheiro do céu em La Casa de Papel, né. Mas, vamos falar de realidade, vai. Não, o dinheiro não cai do céu, não nasce em árvores e não vem de sorte.

Assim sendo, você tem que ter um controle financeiro muito bom e prioridades na sua vida se quiser enriquecer. Para isso, você não precisa de muito. Se mudar os maus hábitos pelos bons hábitos financeiros saiba que já está começando bem. E você tem feito isso?