Empréstimo Santander: como solicitar pela internet

O banco Santander é muito reconhecido pela sua atuação no mercado financeiro do Brasil e em todo o mundo. A tradição do nome faz com que solicitar o empréstimo nesse banco seja algo visto como seguro pela maior parte dos brasileiros, por conta do prestígio existente.

Então, se você está buscando por um crédito seguro no mercado, considere o Santander. E, antes mesmo de solicitar o empréstimo, leve em conta que o banco possui vantagens nessa linha de crédito pessoal. Além disso, o pagamento pode ser feito em até 60 meses.

Empréstimo Santander: como solicitar pela internet
Foto: (reprodução/internet)

Outra vantagem é que você pode escolher o dia do pagamento do seu débito mensal e ainda optar por começar a pagar a partir do 59º dia após o contrato ser assinado. Descubra como solicitar o empréstimo do banco Santander.

Por que o empréstimo do Santander

O Santander é uma grande instituição financeira que está presente não apenas no Brasil como no mundo todo. E isso faz toda a diferença para quem está buscando formas de solicitar um empréstimo de maneira segura.

Só que, vamos falar aqui do Crédito Pessoal, que é uma das principais fontes de crédito que o banco disponibiliza no mercado financeiro brasileiro, sendo totalmente aconselhável para você realizar seus projetos pessoais e organizar a vida financeira.

As principais vantagens do crédito com o Santander

Então, se existem alguns bons motivos para você solicitar o empréstimo do Santander, aqui vão eles: você pode escolher a melhor data de vencimento, o crédito cai na conta corrente do cliente e você tem até 59 dias para começar a pagar.

Outra característica do empréstimo pessoal do Santander é: o prazo! No caso do Santander, você tem até 60 meses para pagar, sendo que é possível solicitar o empréstimo pensando na quantidade de parcelas que é ideal para você.

E você ainda tem a chance de optar pelo seguro, que é um serviço totalmente opcional e não obrigatório. Mas, para você entender, saiba que o Seguro Proteção Cobertura Premiada garante o pagamento do seu saldo devedor em casos de circunstâncias inesperadas, como doenças graves, morte, invalidez, entre outros.

Taxas do empréstimo do Santander

O banco Santander informa que nas suas operações de crédito existe a incidência das taxas de juros, assim como o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras). Mas, que não há a cobrança de tarifas para solicitar o empréstimo.

Porém, o banco não informa claramente quais são esses valores, dizendo que “para consultar o CET (Custo Efetivo Total), você deve consultar o seu gerente ou ligar para a central de atendimento do banco”. O número disponível para fazer o contato é o 0800-762-7777.

Principais taxas apontadas no contrato

No contrato de adesão do banco Santander, porém, dá para saber que essas taxas são de 1% para os juros remuneratórios e de 2% para a multa, além de 1% dos juros de mora, que são cobrados em caso de atraso no pagamento das parcelas.

O fato é que é muito importante que você que vai solicitar o empréstimo do Santander considere o possível pagamento dos juros em caso de atrasos e consultar o CET antes de contratar para saber exatamente quanto vai pagar ao longo do tempo. Afinal, essas são informações básicas referentes aos serviços e produtos de origem financeira.

Solicitar o empréstimo do Santander

Existem várias formas disponíveis para você solicitar o empréstimo do banco Santander, sendo que você pode optar por aquela que é a mais confortável para você: aplicativo do Santander, internet banking, autoatendimento, central de atendimento ou agências.

O mais importante de tudo, que o banco informa, é que você deve saber como usar o seu crédito de forma consciente para que ele te ajude a financiar projetos pessoais sem que prejudique o seu orçamento financeiro.

Opções variadas de crédito com o Santander

Justamente por isso, o banco tem várias opções de crédito, sendo que você deve escolher a melhor para você antes mesmo de solicitar o empréstimo. E isso inclui analisar os benefícios e também as taxas.

Vale lembrar, no entanto, que solicitar o empréstimo do Santander não garante que você terá o seu dinheiro na conta. Isso porque é feita uma análise de score financeiro, onde o banco faz um histórico financeiro da sua vida para aprovar ou não a concessão do crédito.

E, além disso, considere que para solicitar o empréstimo você precisa estar de acordo com o cumprimento de alguns requisitos mínimos que são exigidos. Descubra quais são eles no tópico abaixo.

Solicitar o empréstimo pela Internet

Para solicitar pela internet não há muito segredo, sendo que você vai precisar apresentar os documentos pessoais e ser correntista do banco. Então, existe o internet banking, que é uma página de acesso do Santander para seus clientes.

Nessa página, você vai precisar informar o seu número de CPF e posterior a isso poderá solicitar o empréstimo, sendo que se já tiver com um limite pré-aprovado o dinheiro cairá na sua conta corrente, de forma automática.

É possível negociar o limite com o gerente do banco

Mas, se tiver sem limite disponível, o gerente do banco entrará em contato para uma nova análise do seu score financeiro. Você pode acessar a página do cliente do Santander quando quiser.

Se ficar com alguma dúvida na hora de solicitar o empréstimo na internet, você também pode ligar na central de atendimento para ter mais informações, sendo o 4004-3535 ou o 0800-702-3535.

Quem pode solicitar empréstimo Santander

Um dos requisitos necessários para solicitar o empréstimo do Santander é ter mais de 18 anos, já que isso é imprescindível para toda operação de crédito do mercado financeiro. Também pode ser requisitado por quem tem idade a partir dos 16 anos, desde que seja emancipado.

Além disso, é preciso que o consumidor seja cliente do banco, isto é: que tenha uma conta corrente ativa. Se você ainda não tem, saiba que isso será fundamental para conseguir solicitar o empréstimo pessoal.

Por fim, considere ainda que é preciso apresentar os seus documentos pessoais, tais como os comprovantes de renda e de residência, além do seu documento de identidade pessoal e o CPF. Esses documentos serão úteis para análise do seu score financeiro.

Conclusão

Um empréstimo pode ser uma excelente alternativa para te ajudar no cumprimento de alguns objetivos. Portanto, analise bem as opções disponíveis no mercado e veja quais condições se adequam melhor à sua realidade de orçamento.