Empréstimo para autônomo – descubra como conseguir em 2019

Você que é trabalhador autônomo e está procurando empréstimo já levou em conta estudar todas as possibilidades, mas, ainda assim, não chegou a uma resposta exata sobre onde e como encontrar esse crédito, saiba que tem jeito!

Deixe para lá a ideia de que nunca vai encontrar o crédito para autônomos porque ele existe – talvez você esteja buscando no lugar errado. E vamos te mostrar como isso é possível, considerando que o próprio Serasa foi quem passou as instruções para solicitar empréstimo como autônomo!

Empréstimo para autônomo – descubra como conseguir em 2019 1

Empréstimo para Autônomo

A partir do momento que você é autônomo, saiba não tem como você garantir que você tem uma renda fixa todo mês. Ok? Você já deve ter considerado isso porque em todo lugar que vai existe a exigência da comprovação de renda, como um holerite (mas, só quem tem é quem tem carteira assinada).

Ou seja, o banco ou instituição financeira que vai conceder o empréstimo para você vai exigir a comprovação porque ele quer ter certeza de que você tem condições de que vai pagar, né. Só que ele não tem como ter certeza que todo mês você terá dinheiro suficiente para pagar a parcela. E acaba não concedendo o crédito!

Até aqui tudo bem: essa é a situação de milhares de pessoas no nosso Brasil. Só que tem um truque que foi ensinado pela Serasa que vai te dar mais chances de ter a aprovação porque você, autônomo, vai conseguir comprovar os seus rendimentos.

Comprovar o Rendimento

Aí que tem um truque: comprovar a renda com extratos bancários. Você chega lá para pedir o empréstimo e quando o gerente titubear, o que você faz? Mostra o seu extrato! Mas, atenção: não é só levar um ou dois extratos… O negócio é encher a mesa do gerente de papel. Entendeu?

Outra dica é consultar o seu Serasa Score antes de pedir empréstimo. Já que muitos bancos consideram a sua pontuação antes de conceder o crédito ou não. Então, esse é um caso diferenciado: todo autônomo que tem uma pontuação muito alta vai ter mais chances de ser aprovado mesmo sem comprovação.

As vezes, até o relacionamento com o banco ajuda nesse caso de ter um bom score.

E os negativados?

Se você é negativado, o assunto pode ser um pouco parecido. Então, definitivamente, sim: você pode conseguir o crédito mesmo sendo negativado e autônomo, tá bom? Existem algumas empresas que são especialistas em fornecer crédito para negativados.

Vale a pena dar uma pesquisada e colocar na ponta do lápis tudo o que você vai gastar, comparar as taxas de juros que variam muito entre uma instituição e outra. A regra é: verificar o custo efetivo total – CET. Para isso, use sites como o Serasa eCred, que deixam você comparar diversos empréstimos de uma vez só.