Empréstimo na Caixa – descubra como solicitar o seu!

O empréstimo pessoal é uma linha de crédito que muitos bancos oferecem aos consumidores. A Caixa também oferece e tem diferencias de mercado, como o fato de ser uma instituição segura e ter várias opções de crédito pessoal disponíveis. Saiba como solicitar o empréstimo.

O fato é que existe muitas opções, como aquelas que se encaixam a necessidade de cada pessoal, seja pela capacidade de pagamento ou pelo valor das parcelas. E o melhor é que solicitar o empréstimo pessoal é muito mais simples do que você imagina.

Empréstimo na Caixa – descubra como solicitar o seu!

Descubra quais são as características do empréstimo pessoal disponibilizado pela Caixa, veja as opções disponíveis atualmente e saiba o que é preciso para solicitar o empréstimo, considerando que simular as parcelas é possível em uma das etapas do pedido.

Benefícios do Empréstimo na Caixa

O parcelamento do empréstimo pessoal da Caixa é diferenciado e isso começa a ser visto pelo fato de ter um prazo de até 60 meses, só que isso depende do relacionamento do cliente com a Caixa.

Outra coisa importante para quem vai solicitar o empréstimo é saber da conveniência, já que o banco permite que o interessado escolha quando o pagamento será feito, se será em uma única vez ou se em prestações mensais, conforme a operação.

Mais um dos diferenciais é o fato de que o banco tem 4 opções de taxas para o crédito pessoal, sendo o pré-fixado e o pós-fixado. Eles podem ser solicitados para quem não recebe salário e para quem recebe salário na Caixa.

A Caixa é uma instituição financeira tradicional, com mais de 150 anos de história. Isso também acaba sendo um diferencial de mercado, já que o consumidor pode contratar um crédito com a confiança de um grande banco por trás.

Solicitar o Empréstimo da Caixa

Na hora de solicitar o empréstimo pessoal da Caixa considere que a análise cadastral é o 1º requisito. Assim, o banco faz uma análise de todos os documentos de cada pessoa que vai pedir o crédito.

Essa análise é importante para definir as condições, como o limite de crédito. E nesse passo, o consumidor tem o direito de simular o empréstimo antes de fazer o contrato. Assim é possível simular as parcelas e saber como ficará o pagamento do crédito.

Após a análise do banco e a simulação do cliente, o próximo passo é o contrato, que deve ser analisado por ambas as partes e deve ser assinado em uma das agências da Caixa. Por fim, em caso de aprovação, o cliente pode usar o recurso como quiser.

Taxas do Empréstimo na Caixa

São muitos os tipos de crédito na Caixa, portanto, variáveis as taxas de juros. O que se sabe é que um microcrédito produtivo para empreendedores tem taxa de 3% ao mês, mais a TAC (Taxa de Abertura de Crédito). Mas, para não errar, o cliente deve simular o empréstimo.

A Caixa diz que existe a cobrança de IOF, que é um imposto. Em caso de atraso no pagamento da fatura existem as taxas de juros e de multa, além do que já é cobrado em cada parcela.