Empréstimo na Caixa – descubra como solicitar o seu!

O empréstimo pessoal é uma linha de crédito que muitos bancos oferecem aos consumidores. A Caixa também oferece e tem diferencias de mercado, como o fato de ser uma instituição segura e ter várias opções de crédito pessoal disponíveis. Hoje queremos te ensinar como fazer para solicitar o empréstimo.

O fato é que existe muitas opções, como aquelas que se encaixam a necessidade de cada pessoa, seja pela capacidade de pagamento ou pelo valor estipulado para as parcelas. E o melhor de tudo é: o procedimento para solicitar o empréstimo pessoal é muito mais simples do que você imagina.

Empréstimo na Caixa – descubra como solicitar o seu!

Descubra quais são as características do empréstimo pessoal disponibilizado pela Caixa, veja as opções disponíveis atualmente e saiba o que é preciso para solicitar o empréstimo, considerando que simular as parcelas é possível em uma das etapas do pedido.

Para te explicar tudo da melhor forma possível, montamos um conteúdo com informações bem pontuais e precisas. Aqui neste artigo, você terá acesso a tudo o que é necessário para solicitar um empréstimo na Caixa. Portanto, não deixe de ler a continuação! Vamos lá?

Benefícios do Empréstimo na Caixa

O parcelamento do empréstimo pessoal da Caixa é diferenciado. Esta característica pode começar a ser vista pelo simples fato de ter um prazo de até 60 meses. No entanto, para isso, é levado em consideração o tipo de relacionamento que o cliente tem com a Caixa.

Outra coisa importante para quem vai solicitar o empréstimo é saber da conveniência, já que o banco permite que o interessado escolha quando o pagamento será feito, se será em uma única vez ou se em prestações mensais, estando de acordo com a operação.

Um outro diferencial que não podemos deixar de mencionar, é o fato de que o banco tem 4 opções de taxas para o crédito pessoal, sendo o pré-fixado e o pós-fixado. Eles também podem ser solicitados para quem não recebe salário e para quem recebe salário na Caixa, atendendo assim a públicos que são bem diversificados em termos de orçamento.

A Caixa é uma instituição financeira tradicional, com mais de 150 anos de história. Isso também acaba sendo um ponto muito positivo entre as opções do mercado, já que o consumidor pode contratar um crédito com a confiança de um grande banco por trás.

Solicitar o Empréstimo da Caixa

Na hora de solicitar o empréstimo pessoal da Caixa considere que a análise cadastral é o primeiro requisito estabelecido. Assim, o banco faz uma análise de todos os documentos de cada pessoa que tem interesse em pedir o crédito.

Essa análise é importante para definir as condições, como o limite que será dado para o crédito. Então, nesse passo, o consumidor tem o direito de simular o empréstimo antes de fazer o contrato. Assim, é possível simular as parcelas e saber como ficará o pagamento do crédito no fim das contas.

Após a análise do banco e a simulação do cliente, o próximo passo é o contrato, que deve ser analisado por ambas as partes e deve ser assinado em uma das agências da Caixa. Por fim, em caso de aprovação, o cliente pode usar o recurso da maneia como preferir.

Os documentos necessários

É verdade que existem várias modalidades de empréstimos que são disponibilizadas pela Caixa Econômica Federal. No entanto, para todos os casos, a instituição faz a exigência de alguns documentos em comum.

Portanto, de modo geral, o solicitante precisará apresentar:
– Número do CPF;
– Carteira de identidade – RG;
– Um documento que comprove o endereço de residência;
– Um comprovante da renda mensal.

Será a partir desses dados concedidos no ato da contratação que a análise do score financeiro será feita. Então, dependendo do resultado, é estabelecido o valor do limite e as condições de pagamento do serviço.

Uma outra característica exigida pelo banco é que o interessado tenha a idade mínima de 18 anos. Ainda que existam alguns jovens de 16 ou 17 anos que já trabalhem, é preciso estabelecer um nível a mais de responsabilidade.

Taxas do Empréstimo na Caixa

São muitos os tipos de crédito que estão disponíveis na Caixa Econômica Federal, portanto, variáveis as taxas de juros. O que se sabe é que um microcrédito produtivo para empreendedores tem taxa de 3% ao mês, mais a TAC (Taxa de Abertura de Crédito).

Mas, para não errar, o cliente deve simular o empréstimo. De acordo com as recomendações que são feitas por especialistas na área, esta é uma etapa que não pode ser ignorada de forma alguma. Afinal, ela poderá te prevenir de surpresas desagradáveis na hora de distribuir o seu orçamento mensal.

A Caixa diz que existe a cobrança de IOF, que é um imposto. Em caso de atraso no pagamento da fatura existem as taxas de juros e de multa, além do que já é cobrado em cada parcela.

No caso da taxa de juros, encontramos um percentual médio que é praticado pela Caixa Econômica já a algum tempo. De acordo com o portal Konkero, para o empréstimo pessoal da Caixa é cobrada uma taxa de juros de 4,73% ao mês.

Contato com o banco

Se você leu até aqui é porque provavelmente está muito interessado em contratar o empréstimo disponibilizado pela Caixa. Por esta razão, tome muito cuidado com os impulsos que podem te levar a tomar decisões erradas quanto à contratação ou não deste serviço.

Um ótimo passo é tirar todas as dúvidas que ainda podem existir diretamente com a instituição. Isso com certeza irá te ajudar a ter mais clareza quanto a o que é o certo a se fazer.

Portanto, para isso, o contato pode ser feito através de uma simples ligação. A Caixa Econômica Federal disponibiliza um número exclusivo que funciona como Serviço de Atendimento ao Consumidor: 0800 726 0101.

Endereço físico:
SBS Quadra 4, Bloco A, Lote 3/4, PRESI/GECOL, 21º Andar
Bairro: Asa Sul
Cidade: Brasília
CEP: 70092-900.

Conclusão

O empréstimo pessoal da Caixa pode ser uma boa opção para quem está precisando de um dinheiro a mais para cumprir algum objetivo. No entanto, é preciso estar muito atento a todos os aspectos que envolvem este serviço, sempre fazendo tudo com muita prudência.