Empréstimo Bradesco: simulação é online gratuita

O empréstimo pessoal do banco Bradesco é uma opção que está disponível no mercado para quem quer usar os recursos à sua maneira, sem ter que dar explicações ao banco. É possível solicitar o empréstimo para usar em várias ocasiões, como: viagens, reforma da casa, troca do carro, entre outras opções.

Mas, por que solicitar o empréstimo do banco Bradesco? As razões são muitas, mas, além de ele ter a segurança de um tradicional banco ainda conta com vantagens para te ajudar com o seu orçamento financeiro, como parcelas a partir de R$ 20, prazo de 48 meses e 1ª parcela em 60 dias.

Empréstimo Bradesco: simulação é online gratuita
Foto: (reprodução/internet)

Para esclarecer melhor, nós fizemos algumas pesquisas e desenvolvemos um conteúdo muito interessante para você. Ficou interessado e quer saber mais? Então não deixe de acompanhar a leitura deste artigo.

Empréstimo do Bradesco – por quê?

O empréstimo do banco Bradesco é indicado para você que vai viajar, que quer realizar projetos ou usar da forma como quiser. Assim, você não tem obrigação alguma de comprovar para o banco qual é a finalidade do uso.

Um dos grandes diferenciais do banco Bradesco para quem vai solicitar o empréstimo é que as parcelas podem começar a partir de apenas R$ 20. Ou seja, este é um valor que pode afetar positivamente o seu orçamento, sem que você tenha que pagar por contas altas todos os meses.

Outra característica importante é ter um prazo compatível com o que é praticado no atual mercado financeiro, sendo: até 48 meses para pagar. As formas de pagamento podem ser com o débito automático ou em conta corrente. Portanto, isso evita que você acabe se esquecendo de quitar a sua parcela em algum mês.

Mais um diferencial do Bradesco é: o cliente tem até 60 dias para pagar a 1ª parcela, a contar após o dia de assinatura do contrato. Este prazo para início também pode ajudar muito o cliente com um tempo a mais para organizar o orçamento e pagar as prestações sem muita preocupação.

Além disso, existem os serviços já conhecidos do Bradesco, como a opção de solicitar o empréstimo junto com a cobertura, isto é: o Seguro Proteção Financeira, que pode ser usado em caso de morte ou invalidez, dependendo da regra em que estiver baseado o produto.

Solicitar o empréstimo pessoal Bradesco

Aqui nesta etapa não há segredos: “basta comparecer em sua agência e conhecer as condições para efetivar o crédito”, diz o banco sobre a dúvida das pessoas que têm interesse em solicitar o empréstimo.

Uma outra alternativa é que você também pode optar por ligar na central de atendimento do banco para ter acesso a mais informações. E para isso, o número disponibilizado é o 0800-273-3486.

Vale ressaltar que os atendimentos acontecem de segunda à sexta-feira, das 8 às 20 horas e aos sábados, até às 15 horas. Portanto, se quiser fazer o contato, programe-se para um desses horários.

Um dos outros grandes diferenciais do Bradesco, que não citamos acima mas que vale a pena você saber, é que você pode simular o seu empréstimo antes mesmo fazer a solicitação.

Esta é uma alternativa pode te ajudar a entender qual é o valor de cada parcela e as taxas de juros cobradas. Com isso, você tem mais uma oportunidade de evitar contratar serviços que irão acabar prejudicando as suas finanças, com dívidas.

A simulação online do empréstimo pode ser acessada no Limite de Crédito Pessoal no internet banking do Bradesco. Então, você irá fazer o login com o número da sua agência e a sua conta. Depois, precisará informar também a sua senha.

Taxas de juros do Bradesco

Existem algumas taxas, inclusive, que poderão ser cobradas em caso de atraso no pagamento das parcelas, como por exemplo, os juros de mora (1% ao mês), a multa (2% ao mês) e as despesas de cobrança com honorários (até 10% sobre o valor devedor).

A dica é exigir ao banco o CET (Custo Efetivo Total), que é um documento que mostra toda as taxas que podem ser cobradas. Além disso, há um regulamento para a contratação de crédito.

Estas informações a respeito da aplicação de juros são muito importantes. Afinal, quando se tem conhecimento sobre as taxas, o cliente jamais é pego de surpresa com uma parcela que tenha um valor a mais. Nesses momentos, é essencial tem a expertise de lidar com matemática básica.

Alguns cuidados com empréstimos

Na hora de contratar qualquer serviço de origem financeira, é preciso ter muita cautela para não acabar sendo levado por impulso. Um dos grandes vilões para o acúmulo de dívidas é justamente o empréstimo, não importando qual seja a sua natureza.

Por esta razão, selecionamos em uma lista alguns cuidados que todo mundo deveria ter antes de contratar um empréstimo. Se você tem interesse em cuidar melhor do seu dinheiro, acompanhe.

Faça a comparação do Custo Efetivo Total

Realize a verificação de prazos para pagamento e os valores da sua nova obrigação. Nas comparações das diferentes propostas que for fazer, dê mais atenção ao Custo Efetivo Total.

Este aspecto possibilita que você leve em consideração todos os encargos que são cobrados pelo banco. Ou seja, no valor do CET está incluso taxas, impostos, seguros e abertura de cadastro.

Colocando tudo isso na balança, você consegue ter uma noção melhor do que é mais proveitoso para o seu bolso.

Planeje-se para o pagamento

Tudo bem que você encontrou no empréstimo uma forma de resolver algum problema que exige dinheiro. Mas, você já pensou em como pagar por este dinheiro depois?

Coloque na ponta do lápis todos os seus gastos e busque sempre por parcelas que não ultrapassem 15% do valor que você ganha mensalmente. Fora isso, seja fiel ao seu planejamento para não exceder o limite de gastos.

Tenha atenção na hora de assinar o contrato

Já até se tornou clichê dizer isso, mas é de extrema importância ler todas as cláusulas de um contrato antes de assiná-lo. Porém, tenha um cuidado a mais quando se tratar de serviços ligados a instituições bancárias.

Afinal, não é nada agradável descobrir que aceitou a cobrança de uma taxa na hora que chega a conta para pagar. Para evitar transtornos como esse, fique muito atento.