Saiba Como Solicitar Empréstimo Bolsa Família Online

Quem recebe o benefício social do governo também tem direito de solicitar um empréstimo financeiro, que é chamado de empréstimo Bolsa Família. O valor varia conforme a instituição, mas pode chegar a R$ 15,000 como no caso da Caixa Econômica Federal.

Além disso, é possível solicitar o empréstimo considerando ainda o prazo de pagamento, que pode chegar a 24 meses na Caixa. Descubra como é possível pedir o seu crédito em vários bancos parceiros do Ministério do Desenvolvimento Social.

O Plano Progredir – Microcrédito

O Plano Progredir tem um site onde é feito o cadastramento de todas as pessoas que visam buscar os benefícios e os serviços oferecidos, como as qualificações profissionais ou até mesmo o microcrédito produtivo orientado.

Portanto, se você está pensando em solicitar o empréstimo, que é o microcrédito, considere que será preciso ter o cadastro atualizado. Em seguida, você autoriza o Ministério a enviar os seus dados para os bancos parceiros.

Dessa forma, o ministério apenas faz uma intermediação entre os bancos parceiros e os solicitantes do crédito, ao passo que é responsabilidade do banco ofertar as condições, como as taxas, valores, prazos, etc.

Descubra agora quais são os bancos parceiros do programa e como solicitar o empréstimo Bolsa Família pela internet.

Bancos para Empréstimo Bolsa Família

Uma dúvida muito comum que as pessoas têm é sobre os bancos que ofertam o crédito para os beneficiários do programa social. Mas, considere que a solicitação do empréstimo deve ser feita no site do Ministério do Desenvolvimento Social.

E, posterior a isso, os bancos é que vão entrar em contato diretamente com cada solicitante. Dessa forma, visitar um dos bancos para solicitar o empréstimo pode não ter uma resposta deseja, já que o pedido precisará ser intermediado pelo Plano Progredir.

Mas, para fins informativos, considere que depois que solicitar o empréstimo Bolsa Família os bancos que podem entrar em contato com você serão: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, entre outros.

Se depois que solicitar o empréstimo você não tiver respostas imediatas, o Ministério afirma que é preciso aguardar o contato, considerando que existem algumas regiões onde os bancos parceiros ainda não atuam. Só que é essencial manter os dados atualizados.

Requisitos Empréstimo Bolsa Família

Para solicitar empréstimo do Bolsa Família no site do Ministério do Desenvolvimento Social, considere que é preciso seguir algumas recomendações, como o fato de estar inscrito de forma ativa e atualizada no Bolsa Família e no Cadastro Único.

Mas, não é só isso. Como o crédito é voltado para os empreendedores também é necessário que você seja um MEI (Microempreendedor Individual) para solicitar o empréstimo disponibilizado nos bancos parceiros do Plano Progredir em alguns bancos parceiros.

O MEI nada mais é do que um empresário de micro porte (com faturamento de até R$ 81 mil) formalizado, que têm direitos e deveres fiscais como empresa, inclusive, com cadastro oficial. Todas as informações sobre o MEI estão no site do Portal do Empreendedor.

Saiba Como Solicitar Empréstimo Bolsa Família Online

Taxas do Empréstimo Bolsa Família

As taxas cobradas no empréstimo tão bem quanto as tarifas podem ser consultadas em casa instituição financeira parceira, sendo que isso pode variar conforme a análise financeira de crédito.

Apenas para se ter ideia, saiba que a Taxa de Juros é de 3,3% ao mês, a Taxa de Abertura de Crédito é de 3% sobre o valor do contrato e ainda há a inclusão da cobrança do IOF no microcrédito produtivo da Caixa, que é uma forma de solicitar Empréstimo Bolsa Família.

Da redação