Saiba Como Solicitar Empréstimo Bolsa Família Online

Quem recebe o benefício social do governo também tem direito de solicitar um empréstimo financeiro, que é chamado de empréstimo Bolsa Família. O valor varia conforme a instituição, mas pode chegar a R$ 15,000 como no caso da Caixa Econômica Federal.

Além disso, é possível solicitar o empréstimo considerando ainda o prazo de pagamento, que pode chegar a 24 meses na Caixa. Descubra como é possível pedir o seu crédito em vários bancos parceiros do Ministério do Desenvolvimento Social.

O Plano Progredir – Microcrédito

O Plano Progredir tem um site onde é feito o cadastramento de todas as pessoas que visam buscar os benefícios e os serviços oferecidos, como as qualificações profissionais ou até mesmo o microcrédito produtivo orientado.

Portanto, se você está pensando em solicitar o empréstimo, que é o microcrédito, considere que será preciso ter o cadastro atualizado. Em seguida, você autoriza o Ministério a enviar os seus dados para os bancos parceiros.

Dessa forma, o ministério apenas faz uma intermediação entre os bancos parceiros e os solicitantes do crédito, ao passo que é responsabilidade do banco ofertar as condições, como as taxas, valores, prazos, etc.

Descubra agora quais são os bancos parceiros do programa e como solicitar o empréstimo Bolsa Família pela internet.

Bancos para Empréstimo Bolsa Família

Uma dúvida muito comum que as pessoas têm é sobre os bancos que ofertam o crédito para os beneficiários do programa social. Mas, considere que a solicitação do empréstimo deve ser feita no site do Ministério do Desenvolvimento Social.

E, posterior a isso, os bancos é que vão entrar em contato diretamente com cada solicitante. Dessa forma, visitar um dos bancos para solicitar o empréstimo pode não ter uma resposta deseja, já que o pedido precisará ser intermediado pelo Plano Progredir.

Mas, para fins informativos, considere que depois que solicitar o empréstimo Bolsa Família os bancos que podem entrar em contato com você serão: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco do Nordeste, entre outros.

Se depois que solicitar o empréstimo você não tiver respostas imediatas, o Ministério afirma que é preciso aguardar o contato, considerando que existem algumas regiões onde os bancos parceiros ainda não atuam. Só que é essencial manter os dados atualizados.

Requisitos Empréstimo Bolsa Família

Para solicitar empréstimo do Bolsa Família no site do Ministério do Desenvolvimento Social, considere que é preciso seguir algumas recomendações, como o fato de estar inscrito de forma ativa e atualizada no Bolsa Família e no Cadastro Único.

Mas, não é só isso. Como o crédito é voltado para os empreendedores também é necessário que você seja um MEI (Microempreendedor Individual) para solicitar o empréstimo disponibilizado nos bancos parceiros do Plano Progredir em alguns bancos parceiros.

O MEI nada mais é do que um empresário de micro porte (com faturamento de até R$ 81 mil) formalizado, que têm direitos e deveres fiscais como empresa, inclusive, com cadastro oficial. Todas as informações sobre o MEI estão no site do Portal do Empreendedor.

Saiba Como Solicitar Empréstimo Bolsa Família Online 1

Taxas do Empréstimo Bolsa Família

As taxas cobradas no empréstimo tão bem quanto as tarifas podem ser consultadas em casa instituição financeira parceira, sendo que isso pode variar conforme a análise financeira de crédito.

Apenas para se ter ideia, saiba que a Taxa de Juros é de 3,3% ao mês, a Taxa de Abertura de Crédito é de 3% sobre o valor do contrato e ainda há a inclusão da cobrança do IOF no microcrédito produtivo da Caixa, que é uma forma de solicitar Empréstimo Bolsa Família.

Da redação