Empréstimo Banco do Brasil: saiba solicitar

O empréstimo do Banco do Brasil é uma opção disponível no mercado financeiro para as pessoas que estão em busca de crédito para financiar projetos pessoais, independente de quais sejam. Solicitar o empréstimo pode ser uma boa alternativa para você porque o banco é flexível com prazos e parcelas.

O prazo para pagamento é diferenciado porque vai até 60 meses após  assinatura do contrato – o que dá praticamente 12 meses a mais do que os outros créditos de outros bancos. Descubra como você pode solicitar o empréstimo e pagar em até 60 meses!

Empréstimo Banco do Brasil: saiba solicitar

E também é importante você saber informações sobre a taxa de juros, o CDC Automático e os requisitos necessários para solicitar o empréstimo. Isso tudo é imprescindível para que você não prejudique o seu orçamento financeiro ao longo do contrato.

Por que o empréstimo BB

As características de cada tipo de crédito do Banco do Brasil são independentes, mas de forma geral o que se sabe é que o crédito é garantido por um grande banco do mercado financeiro nacional, o que o torna um crédito seguro.

Além disso, ao solicitar o empréstimo BB você pode lidar com algumas condições especiais e diferenciadas, como o prazo de pagamento de até 60 meses para terminar no caso do CDC Automático, citado acima.

Frente aos concorrentes do mercado, esse é um prazo maior, já que a maioria tem prazos que vão até 48 meses. Além disso, o valor é depositado na sua conta corrente sem que você tenha que dizer ao banco para que vai usar o dinheiro.

E como você vai ver no decorrer deste conteúdo, para solicitar o empréstimo CDC é necessário ser correntista do banco e isso pode ser bom porque o consumidor vai poder escolher a data de pagamento mais conveniente, que pode coincidir com a data do recebimento do salário.

Solicitar empréstimo BB

Para solicitar o empréstimo desse que é um dos maiores bancos do Brasil, o interessado pode optar pelo caminho mais simples: ir até uma agência bancária com os seus documentos pessoais e as suas condições pessoais, tais como o valor que você vai solicitar, o prazo que gostaria ter, etc.

Só que ao solicitar o empréstimo BB você vai ver que é preciso ter uma conta corrente ativa no banco, portanto, saiba que além de ir até uma agência, você também poderá saber se existe algum limite aprovado para você através do aplicativo do banco ou do internet banking.

Ah, também é possível solicitar o empréstimo do Banco do Brasil, da modalidade CDC Automático, em caixas eletrônicos, sendo que você só precisa ter o seu cartão em mãos e a sua senha de acesso. Mas, para isso, você precisa ter um crédito pré-aprovado no banco e ter mais de 18 anos.

Taxas Banco do Brasil

As taxas de juros incidentes sobre as parcelas do empréstimo podem variar conforme vários fatores. Existem as taxas como os Juros Moratórios (1%), a Multa (2%) e os impostos, como o IOF (0,0082% + 0,38% de alíquota), que podem ser cobrados em caso de atraso no pagamento.

Para saber mais sobre as taxas de juros, você pode acessar as cláusulas gerais do contrato do CDC Automático, que é a principal forma que os consumidores têm de solicitar empréstimo no Banco do Brasil.

Da redação